domingo, outubro 11

Capítulo Vinte e Seis Ponto Um

(...)


Mais adiante, Billy imediatamente largou a porta e puxou suas pistolas, abrindo fogo enquanto os monstros investiam contra eles.
_ Sabe, Elly – Rico saltou da mesa onde estivera, usando um ataque ‘Banderas’ para cair sobre o grupo de monstros com seus pés – isso tá começando a ficar repetitivo; primeiro na fábrica de Kislev, e agora...
_ Isso não é hora de brincar, Rico! – Elly atacou com uma ‘Travessia’, uma repetição da ‘Tempestade’ de Vierge, onde ela golpeava tudo à sua frente com o bastão enquanto avançava, e abriu caminho por um curto espaço de tempo, mas Billy advertiu:
_ Não, Elly, não se aproxime...!
Um dos Wels explodiu sem aviso, destruindo alguns dos seus mais próximos e também jogando a moça desacordada para trás enquanto outros invadiam, e Billy avançou sobre eles atirando:
_ Quebra Nozes!
Uma seqüência impressionantemente rápida de tiros das duas pistolas tombou Wels um após o outro enquanto Rico, mantendo um grupo afastado ao girar um dos monstros sobre si para depois arremessa-lo sobre os outros, reclamou:
_ Não podemos ficar aqui, garoto! Aqueles sujeitos logo vão...
Os tiros de Billy foram tombando mais e mais dos Wels que vinham pela porta frontal, mas Abandons começaram a emergir de trás dele, e em um instante o alcançariam. Rico saltou novamente sobre a mesa para ganhar impulso e lançou-se sobre as criaturas, caindo sobre eles com os pés e bradando:
_ Banderas!
Ele atingiu em cheio um dos Abandons, e os outros foram forçados novamente para o corredor em chamas. Rico apanhou a porta tombada e forçou-a contra a passagem, falando:
_ Billy, temos pouco tempo!
_ Eu sei! – ele guardou as pistolas, erguendo a mão sobre o rosto de Elly – Saímos num instante... Luz Sagrada!
Rico olhou admirado em volta enquanto o que parecia um vento luminoso cercou a ele, Billy e Elly com suavidade, recuperando boa parte dos ferimentos de todos.
_ Caramba...!
_ Etones também sabem curar – Billy disse simplesmente, erguendo a mão esquerda e disparando para o teto, derrubando uma escada retrátil no meio do compartimento – Ande, Rico, leve Elly pelo alçapão até o teto. Eu vou logo depois.
_ B-Billy... – Elly tentou objetar, mas o Campeão a jogou sobre os ombros com pressa.
_ Não é hora pra discutir, moça. E vê se vem logo, garoto; eu não quero ter que voltar pra te buscar.
Billy sorriu enquanto Rico subia, e postou-se sob a escada mantendo as pistolas apontadas na direção das duas portas. Da porta mais distante, os Wels em decomposição voltaram a irromper, e ele usou sua seqüência de tiros ‘Gunholic’ com as pistolas, as armas de Ether e a carabina para afasta-los até que viu a sombra enorme de Rico desaparecer no alçapão. Agora era a sua vez, e ele recolheu as armas para subir.
Um Abandon usou da porta uma técnica, o ‘Disco de Ether’, lançando uma serra de energia que derrubou Billy da escada e o feriu, e então avançou sobre ele. Ergueu seus braços, curvou-se sobre o jovem Etone... e deparou-se com a pistola de Ether de Billy, retrátil, oculta até então pela manga de seu hábito.
_ Explosão do Inferno!
Dois tiros da pistola, afastando o monstro, deram a Billy tempo de encerrar a técnica com sua carabina destruíram mais aquele Abandon, conseguindo espaço para o Etone saltar para agarrar a escada e escapar pelo teto. E Rico o recebeu com alívio e uma bronca.
_ Demorou um bocado, padre. Por pouco não desci pra te buscar.
_ S-só... um instante, por favor... – ele lançou sobre si mesmo outra técnica de Ether para se curar, respirando mais tranqüilamente – Assim que lacrarmos essa passagem... Podemos alcançar a cabine de comando pelo teto, sem nos expormos tanto, de agora em diante.
_ Posso fazer isso – Elly aproximou-se da escada, erguendo o bastão – Thermo Dragão!
A escada por onde Billy subira instantaneamente pegou fogo, e a magia de área mais ampla fez choverem chamas sobre os monstros lá embaixo, impedindo qualquer perseguição daquele lado. Billy a cumprimentou com um aceno de cabeça, e indicou a proa da embarcação.
_ Vamos. Podemos alcançar a cabine por aqui, através do alçapão.
(Sons altos vinham de algum ponto distante, e ele estava incomodado por aquilo. Sentia fome, e irritação. E sentia dores, também. Se ao menos pudesse voltar sua atenção para qualquer outra coisa...! E então, ouviu um som de queda bem próximo, e avançou na direção dele)
Rico foi o primeiro a ver; mal haviam tocado o piso da cabine de comando quando algo correu sobre eles, vindo da dianteira. Uma forma monstruosa, um pesadelo parecendo envolto sob uma manta esfarrapada e com um braço direito semelhante a uma grande espada triangular, que na verdade eram seus dedos alongados. E empalideceu; não esperava rever a criatura que destruíra em Nortune com Fei e Citan. Acreditava que aquele monstro fora o único do seu tipo. E pior, apenas ele o havia visto.
_ Vocês dois, cuidado! – ele investiu sobre o monstro com seu ombro, impedindo que atingisse Elly, a mais próxima – Façam o que fizerem, fiquem longe da garra da direita!
Mal o dissera, o monstro talhou para baixo e cortou seu peito com um golpe rápido, e avançou para matar enquanto o Rico caía.
_ Thermo Cubo!
Elly atacou para afastar o monstro, dando a Billy o tempo de acudir o amigo. E enquanto a criatura se debatia para apagar as chamas, o Campeão avisou:
_ Ele... drena energia com a garra. Fiquem longe...
Outra vez o assassino atacou, e Elly usou seu bastão para se proteger da garra uma e duas vezes, mas o monstro bateu então com a mão esquerda, abrindo sua guarda e então avançando para matar.
Uma moeda passou diante dos olhos do monstro, desviando sua atenção. E Billy deu um tiro de precisão com sua pistola, sua técnica do ‘Pomo de Adão’, atingindo o monstro diretamente entre os olhos. Era pouco provável que conseguisse eliminar uma criatura tão forte com tamanha facilidade, mas conseguira tempo para curar Rico.
_ Luz da Cura!
Era uma técnica menor, para apenas uma pessoa, mas serviria bem em meio à pressa deles. O assassino se pôs de pé, e o trio separou-se num leque, ficando afastados demais para que o monstro atacasse a todos ao mesmo tempo, enquanto Rico avisou às pressas:
_ Não se deixem atingir pelo gel dele; é venenoso! E façam o que fizerem, mantenham distância! A garra da direita pode drenar suas forças se ficar cravada.
_ Você é o mais vulnerável de nós então, Rico – Billy lembrou, mantendo as pistolas apontadas – Tome cuidado.
O assassino ergueu a cabeça e urrou, e a técnica da ‘Chuva de Fogo’ tomou o compartimento, desviando a atenção de todos enquanto o monstro atacava. Elly, temendo que a situação se agravasse ainda mais por estarem num lugar fechado e em chamas, revidou com sua própria técnica:
_ Aqua Bruma!
Um ataque amplo de Ether usando água e gelo atingiu o monstro, e espalhou-se ao redor para resfriar os pequenos focos de incêndio causados pelo assassino. Mas a criatura avançou sobre Elly.
Billy retirou as pistolas de Ether retráteis então, iniciando a investida com uma Explosão do Inferno. A criatura urrou de raiva, mas assim que recolheu as pistolas, Billy retirou a carabina e disparou, empurrando seu alvo ainda mais para trás.
E o assassino golpeou a maquinaria a sua direita, lançando sobre o Etone restos de rádios e radares, e tirando-lhe a atenção. Protegendo-se com os braços, Billy ficou sem a visão do alvo por pouco menos de três segundos; bastou para que o assassino avançasse sobre ele, rápido demais para que qualquer coisa o detivesse.
Exceto por Rico. Recebendo o monstro por seu lado cego, longe da garra-espada da direita, fechando-o depressa numa chave de braço e girando-o, para jogar em seguida para trás, de volta pelo aposento.
_ Queda Livre!
O assassino rolou para a dianteira da cabine, chocando-se pesadamente contra o painel de comando, a combinação da técnica de Rico com o impulso da própria criatura aumentando o dano. Qualquer ser humano teria fraturado a coluna, mas o assassino colocou-se de pé novamente e urrou, a Chuva de Fogo caindo por toda a volta, e Rico rosnou:
_ Durão, hein? Bem, você não é pior do que aquele de Nortune...!
_ Rico, deite-se!
Reagindo por reflexo, sem sequer ter pensado na lógica daquilo, Rico abriu o campo de disparo para Billy, que novamente usou sua técnica ‘Gunholic’; as duas pistolas de pólvora, seguidas das duas de Ether, e a finalização com a carabina, pegando o assassino em cheio e fazendo-o cambalear para trás novamente. Em voz alta, ele comandou:
_ Agora você, Elly! Use seu ataque de Ether mais amplo!
Elly apontou seu bastão na direção do monstro, que cambaleava depois da salva de tiros, e tornou a lançar:
_ Aqua Bruma!
Pela segunda vez, ela espalhou sua técnica para lidar com os pequenos focos de incêndio ao mesmo tempo em que atingia o monstro com uma combinação de ventos gelados e cristais de gelo. E o assassino protegeu-se com sua garra-espada, começando a ficar intimidado; aquele ataque seqüenciado estava começando a feri-lo! E Elly abriu espaço novamente, enquanto Billy tornou a atacar:
_ Quebra Nozes!
E foi caminhando na direção do monstro enquanto disparava, as pistolas mantendo o assassino na defensiva, recuando um passo ou dois a mais e detendo-se de costas para o painel de comando, diante da grande janela dianteira. E Billy, ainda disparando, gritou para trás de si:
_ É a sua chance, Rico! Lance ele para fora!
Rico pôs-se de pé, entendendo por fim o plano de Billy. Assim que ele parou de atirar, o Campeão correu na direção do monstro, que o encarou e urrou, prestes a lançar novamente sua Chuva de Fogo.
_ Banderas!!
Rico saltou, atingindo a criatura no peito com os dois pés e jogando-a pelo para-brisa da embarcação, direto ao mar. A luta terminara, e Elly suspirou:
_ Que horror...! De todos os Wels a bordo, esse devia ser o mais forte, e o mais horrível! Espero não ter que ver um destes nunca mais!
_ Quem sabe, moça? – Rico deu um meio sorriso, levantando-se – Já é o segundo que eu vejo, e se quer saber, esse até que era fraquinho. Devia ter visto o irmão mais velho desse aí, que Citan, Fei e eu enfrentamos em Nortune...
_ Eu acho que não, Rico – comentou Billy, distraído, enquanto guardava as pistolas e lia uma mensagem na tela de um comunicador – Provavelmente, o fato de você já conhecer o tipo de monstro e como enfrenta-lo nos ajudou muito nesta luta. Ou talvez, de fato, o que vocês enfrentaram fosse uma forma mais evoluída; o monstro que abatemos não usou o gel venenoso de que falou.
Rico considerou a idéia; de fato, agora que a situação se acalmara, o monstro parecia menor do que o de Nortune. E Elly viu Billy recolher um pouco a manga de seu hábito de Etone e ativar um pequeno aparelho em seu pulso. Curiosa, ela olhou a tela do comunicador do barco, e lá estava:
Meu parceiro!! Vou chamá-lo para cá.
_ Billy, o que foi?
_ Não... Só um detalhe – ele desligou o comunicador do veículo, e abriu a porta lateral – Vamos, podemos sair pela ponte.
No orfanato, enquanto isso, um garotinho no alto do cata-vento foi subitamente despertado por um bip contínuo, um sinal que ele de certa forma estava esperando.
_ O sinal do Billy...! – e começou a tocar o sino, gritando para o pátio – Ei, todo mundo! É a mudança G!!
_ Direção do vento, OK!! – respondeu uma garotinha no cata-vento – Coordenadas do alvo, X 1020, Z303!
_ Entendido! – tornou o menino no cata-vento – Ativar piloto automático! Catapulta, pronta!
_ Cuidado! – o pátio começou a ser evacuado, enquanto uma grade metálica abriu-se e um grande Gear com uma capa amarela ergueu-se, seu piloto automático travando as coordenadas passadas. E o menino no cata-vento gritou:
_ Modo de espera, OK! Pronto?... Vai!!
O grito foi um coro de todas as crianças no pátio, enquanto o Gear de Billy, Renmazuo, alçou vôo para encontrar seu mestre. E uma garotinha ainda comentou com ar crítico:
_ O lançamento de hoje foi mais ou menos.
De volta ao transporte do ‘Ethos’, Billy, Elly e Rico saíram da cabine de comando, e o Etone comentou:
_ Como eu pensava, este transporte está infestado.
(Uma forma estranha ergueu-se das águas; tinha um corpo disforme, olhos grandes e redondos e estivera descansando sob o casco, mas tamanha comoção a bordo não tinha como não desperta-lo. Era terrível. Doía demais. E as dores dos outros, abatidos enquanto descansava, pareciam feri-lo como facas. Agora precisava de carne fresca, antes de poder descansar novamente. Então farejou; havia carne próxima...!)
_ Eu preciso ir até o ‘Ethos’ e contar ao Bispo Stone...
_ Hã? – Elly voltou-se, os sentidos alerta, parecendo notar algo que se movia atrás deles – Tem alguma coisa...?
Rico voltou-se, mas havia apenas uma leve ondulação na superfície, como se alguém tivesse atirado uma pedra no mar.
_ É só um peixe – e ergueu o rosto, aproveitando a brisa em seus cabelos – Ah, eu adoro o mar! A brisa é tão fresca... Nada parecido com Kislev.
_ Billy, quem é o ‘parceiro’? – Elly perguntou.
_ Hm, provavelmente é o irmão deles – ele mencionou – Um Wels gigante. Uma entidade contra a qual não teríamos muita chance por nós mesmos. Mas não se preocupe, eles são muito lentos. Mesmo que os Wels o chamassem, ele provavelmente não nos alcançaria a tempo. Mas eu chamei o meu Gear de qualquer modo, só para garantir.
(A carne estava logo acima!! Era hora de agir!!)
Uma forma estranha ergueu-se das águas, as garras bem erguidas enquanto subia para depois golpear a superfície das águas, criando uma onda que quase derrubou o trio da passarela. Ainda agarrado aos cordames, Billy deu vazão à sua surpresa.
_ ... mais veloz do que eu esperava. Bem, aí vem.
_ Ei, e agora? – Rico perguntou, alarmado – Você não acabou de dizer que não teríamos chance contra isso por nós mesmos?
_ Deve chegar logo... – foi a resposta de Billy, de olhar apertado na direção do Wels que se aproximou mais... Mais... Um som de jatos à volta, enquanto o monstro lentamente ergueu suas garras na direção da passarela de cordas, e...
O Wels então reparou que a passarela se esvaziara. Billy estava certo quanto à lentidão daquele tipo de criatura; Renmazuo chegara a tempo suficiente para recolher o trio da passarela e afastar-se. Enquanto o Wels procurava em volta, confuso e tentando atinar com o que acontecera, a Yggdrasil surgiu na superfície e o Gear de Billy pousou no convés, enquanto o Etone suspirava de alívio.
_ Grande atuação por parte dos meninos. Eu devo uma a eles.
O Wels finalmente percebeu a forma da Yggdrasil atrás de si e o Gear de Billy, e foi na direção deles, sempre em silêncio. Os artilheiros da nave pirata abriram fogo, enquanto Vierge e Stier subiam ao convés, e Billy gritou pelos comunicadores:
_ Cessar fogo! Cessar fogo, eu repito! Bart, não adianta atirar nele; esse tipo de Wels tem uma pele resistente demais a dano físico! Podem atirar nele o dia inteiro, e não fará mais do que importuna-lo.
_ Mais essa... Ei, pessoal, cessar fogo! Vocês ouviram o cara! – Bart comandou por rádio, e a Yggdrasil parou de atirar enquanto o Wels se aproximava mais – É melhor dar a retirada, então. Se não dá pra derrubar ele...
_ Podemos abate-lo – Renmazuo ergueu os pulsos, e disparou contra o Wels, desta vez parecendo feri-lo – Ataques de Ether são absorvidos pela pele e as moléculas se expandem, aumentando o espaço entre elas e deixando a camada externa menos resistente ao impacto. E Renmazuo é equipado com pistolas de munição sólida e Ether, como eu. Mas há um porém...
_ Conta o resto depois, padre – Rico avançou com Stier, deslizando sobre suas esteiras enquanto o Wels subia ao convés – Caso não tenha reparado, o monstro chegou à nave; é mais perigoso agora!
_ Rico, espere...
O Wels gigante acabara de subir quando Stier colidiu com ele, o punho maciço atingindo sua cabeça como um martelo e as metralhadoras de ombro em força total. E então Rico não pareceu acreditar no que via; o monstro parecia estar ficando maior!
_ Como é? Tá de brincadeira!
_ Eu tentei avisar – Billy bronqueou, enquanto Renmazuo abria fogo com as pistolas, aumentando o Nível de Ataque e desviando a atenção do monstro – A expansão das moléculas ao absorver energia Ether acontece pelo corpo inteiro. Ou seja, podemos enfraquecer sua resistência com esse tipo de ataque, mas também fazemos com que fique maior, e mais forte!
O Wels era lento, era verdade, mas seu braço aumentara de tamanho, e Stier estava próximo demais; ele só precisou agitar o braço para lançar o Gear verde de Rico para trás, e para dentro do oceano. Vierge voltou-se, e não havia sinal do Stier em parte alguma.
_ Rico! Rico, você está aí? Responda!
_ Sem... histerias, moça – o Campeão retrucou, parecendo bem. E mal humorado – Só meio sacudido... e vou precisar de um tempinho. O Stier levou uma pancada feia, mas os sistemas de auto-reparo estão trabalhando. Já volto para me juntar a vocês.
_ É melhor que fique à distância, Rico – Billy tornou a disparar dos pulsos de Renmazuo, e mais uma vez a criatura recuou, parecendo ferida. E Elly viu seu tamanho ampliar-se novamente.
_ Billy...
_ Elly, você pode fazer ele se expandir mais – Renmazuo recolheu-se lentamente – Ative seus Turbos, e use um ataque Ether. Assim ele deve ficar enfraquecido o bastante.
_ Mas, o tamanho dele...! Logo, vai fazer a Yggdrasil afundar, se continuar assim.
_ Não esquenta com isso, moça! – a voz de Bart soou pelos comunicadores, e Brigandier tomou o lugar de Stier entre os dois – Eu garanto que podemos agüentar até acabar com essa coisa. E, se é de Ether que precisamos... Sorriso Selvagem!
Brigandier cruzou os pulsos diante da cabine, e então sua Máquina de Ether lançou o ataque de Bart, fazendo com que o Wels se expandisse ainda mais; ele quase não parecia mais poder ficar sobre o convés com firmeza, e olhou para baixo em confusão, agitando as garras inofensivamente. E Bart sorriu.
_ Heh! Ele pode até absorver, mas ainda leva o efeito do ataque. Certo, Billy?
_ Perfeito, Bart! – Billy ativou o primeiro Nível de Ataque de Renmazuo, atacando com um ‘Duplo Snap’, atirando com as pistolas, e com os disparadores de pulso, e novamente com as pistolas – Mais um pouco, e estará imenso demais para ficar de pé sobre o convés! E, esse seu ataque...?
_ Deixa o alvo sem enxergar, e mais lento também; perfeito pra essa situação. Temos mais ou menos um minuto antes dele voltar a nos ver.
Depois do ataque de Billy, o Wels tornou a se expandir, e então caiu do convés. Estava imenso demais, e não havia espaço na Yggdrasil para que se mantivesse com os dois pés a bordo, e tombou no oceano.
_ Sig, tire a gente de perto dessa coisa! – Bart ordenou para a ponte de comando – Pode não estar vendo a Yggdrasil, mas com braços desse tamanho, uma pancada basta pra abrir nosso casco ao meio! Afaste mais e então abra fogo com os Mísseis Bart!
_ ‘Mísseis... Bart’? – Billy perguntou, e Elly acenou em negativa.
_ Acredite, é melhor não saber.
_ Artilharia principal! – Bart comandou, enquanto o Wels batia na superfície do mar – Lançar os Mísseis Bart!
Com um alvo tão grande e próximo diante de si, não havia como errar os disparos, e como Billy previra, o Wels agora não tinha resistência suficiente para suportar mais aquele ataque, e acabou por desaparecer no mar.
Mais tarde, na ponte da Yggdrasil, Billy agradeceu aos amigos:
_ Obrigado a todos por me ajudarem. Para ser honesto, essa foi perigosa demais para mim sozinho. Eu não poderia ter feito meu trabalho sem vocês...
_ Seu trabalho é sempre perigoso assim? – perguntou Bart – Hah, nunca pensei que você ia chamar um Gear... Mas que diabos o ‘Ethos’ tá pensando, afinal?
_ !! – Billy pareceu indignado – Nós, Etones, estamos meramente cumprindo nossa missão divina!
_ Desculpe... – Bart pareceu sem jeito – Foi errado da minha parte dizer isso. Não leva tão a sério! E aí, vai fazer o relatório dos resultados no ‘Ethos’, certo? A gente pode aproveitar e te dar uma carona até o Q.G., então, é caminho pra nós.
_ Seria ótimo – Billy agradeceu sorrindo – Desde que não os obrigue a desviar sua rota... Tenho algo a lhes dar como sinal da minha gratidão. Então, por favor, me acompanhem até o quartel-general do ‘Ethos’. 



BUT JUST YOU AND I

Nenhum comentário: