domingo, julho 5

Capítulo Vinte Ponto Um

(...)

_ Nossa prioridade é entrar na aeronave! – Citan lembrou, enquanto Heimdall assumia sua postura de ataque – Se pudermos afastar este monstro por tempo suficiente para invadir o Golias e fecha-lo, não haverá necessidade de derrota-lo!
_ Fale por você, Citan – Rico retrucou, enquanto Stier avançava deslizando sobre suas esteiras – Como eu já disse antes, qualquer um que fique no meu caminho...!
A espada larga desceu sobre a cabeça de Stier, que deslizou facilmente para direita e golpeou com seu punho broca e detendo-se no grande escudo branco sem causar qualquer dano.
Rico ficou surpreso, já que nada resistia à broca do Stier, mas não perdeu tempo em atacar com o punho direito, e então foi violentamente atingido pelo escudo do FI-6, cambaleando pesadamente para trás de guarda aberta, enquanto a espada do Gear automático ergueu-se.
Weltall conteve o golpe, os dois braços detendo o ataque com dificuldade enquanto Heimdall atingia o FI-6 com uma varredura, chutando o outro para afasta-lo do grupo, sem conseguir mais do que um leve recuo, no entanto. Weltall saltou então e chutou na cabeça, fazendo com que o outro recuasse um pouco mais.
_ Não vai adiantar, mestres! – Hammer exclamou preocupadamente na cabine do Stier – O FI-6 é invencível! Minhas fontes confiáveis falaram, o modelo foi baseado principalmente no Gear do Campeão e fortalecido com um sistema de upgrade pra melhorar a performance durante cada batalha! Vejam, lá vai ele agora!
Todos viram que algo estava mesmo acontecendo com o Gear automático; parado, numa postura curiosa de defesa, ele parecia estar soltando vapor por todas as suas articulações e vibrando, e Rico lembrou-se de que aquilo era muito familiar. Sim, ele sabia agora o que era aquilo... e, provavelmente, era uma indicação de como derrotar aquele monstro branco. E o grito de Fei pelos comunicadores veio em seguida:
_ Lá vem ele! Cuidado!
O FI-6 avançou, agora mais veloz do que parecia durante o primeiro embate, deslizando na direção dos Gears com o escudo em riste. Heimdall saltou para trás, Weltall desviou para direita, e Stier... avançou diretamente contra ele, braços baixos em posição de guarda, atingindo o escudo branco como antes fizera com os Gears automáticos e contra a parede da fábrica. Desta vez, no entanto, foi o Stier quem sofreu os maiores danos, fazendo pouco mais do que impedir o avanço do outro antes de ser atingido pela espada de lâmina larga, que parecia cintilante no momento em que talhou a espessa blindagem do Gear do Campeão.
_ Rico!
Weltall mal tocou o solo e voltou seus pulsos na direção do FI-6, atingindo-o com um Tiro Guiado no mesmo instante em que Stier tombou para o lado, o grito de Hammer ainda soando nos comunicadores juntamente com o grunhido de Rico. O escudo branco, no entanto, moveu-se para bloquear o ataque como se não fosse nada, e Heimdall e Vierge avançaram juntos.
_ Espere aí, moça! – a voz de Rico Banderas surgiu do nada – Não chegue perto dessa coisa; ataque de longe com aquela sua técnica de fogo, mas não se aproxime!
Elly não entendeu, mas Vierge deteve-se enquanto Heimdall seguiu em frente, chegando ao Gear branco enquanto este movia seu escudo para fora do caminho e Citan despejou sobre ele seu golpe acumulado.
_ Kentsui!
Novamente, uma seqüência de ataques atingiu o tronco do oponente, até encontrar um ponto central e finalizar com um soco mais potente. Isso derrotara o Aegis de Broyer na invasão à base secreta de Bart, e também Schpariel, mas o FI-6 novamente fez pouco mais do que recuar um ou dois passos. Percebendo que seu Gear não teria melhor sorte num ataque físico, Elly utilizou a máquina de ether e seguiu a instrução de Rico.
_ Thermo Dragão!
Uma coluna de fogo ergueu-se do nada de baixo do FI-6, que desapareceu nas chamas por um momento. No instante seguinte, porém, o Gear automático investiu contra Heimdall de espada erguida, e embora o outro tivesse conseguido evitar o ataque fazendo a coisa mais inesperada naquele momento, mergulhar na direção da espada e passar sob o golpe por pouco, foi claramente visível que o FI-6 não fora abalado em nada pelo ataque de chamas de Vierge.
_ Não funcionou, Rico! – Elly disse alarmada pelos comunicadores – Ele continua inteiro!
_ Vamos ver isso...
Ninguém soube o que dizer diante do comentário sem sentido de Rico, a não ser que o FI-6 detivera-se novamente, a mesma postura defensiva enquanto soltava vapor de suas articulações e vibrava, voltado para Heimdall. Um instante depois, ele tornou a investir, e desta vez foi rápido demais para que Citan evitasse o ataque, seu Gear tombando para trás com um corte profundo muito mais prejudicial do que o de Stier fora.
_ Doc! Você está bem? Dooc!
Weltall avançou com seus Turbos ativados na direção do FI-6, que erguia novamente sua espada contra o Heimdall de Citan. O Raigeki de Weltall o atingiu no momento em que se voltava, fazendo-o recuar dois passos antes de ser atacado pelo Reppu, e proteger-se mais do que satisfatoriamente com seu escudo redondo. E a voz de Rico soou pelos comunicadores:
_ Outra vez, menina! Use o seu ataque de novo!
_ Mas não está funcionando...
_ Depressa, enquanto Fei o está mantendo ocupado!
Elly olhou em dúvida para a batalha. Weltall fora atingido pelo escudo e tombara para trás, mas seus Turbos permitiram-lhe voltar ao ataque com seu Hazan, saltando sobre o FI-6 e atacando com vários chutes ao mesmo tempo. Desta vez porém, apesar de ter sido pego sem escudo, o Gear automático não pareceu ser abalado demais pelo golpe, atingindo Weltall com sua espada também. E ao ver o Gear de Fei tombando, Elly agiu sem hesitar:
_ Thermo Dragão!
Novamente a coluna de chamas subiu do nada, mas desta vez foi possível ver o FI-6 mover-se para fora sem qualquer embaraço, atacando Vierge. Elly sabia muito bem que seu Gear não tinha força física para combater com igualdade o monstro que derrubara seus três companheiros, mas mal se postara para a defesa quando ouviu novamente a voz de Rico:
_ Agora deslize para direita o mais depressa que puder! Use Turbos se for preciso, mas saia daí!
Elly realmente não entendia a estratégia de Rico, mas não havia qualquer tempo para contestar. Vierge moveu-se depressa para direita, e o FI-6 deteve-se por um instante para reajustar a trajetória na qual deslizava antes de irromper na direção dela. Seu escudo e espada fumegavam e ele parecia ainda mais perigoso, acompanhando sem qualquer dificuldade a velocidade superior do Gear de Solaris quando Elly finalmente notou que não escaparia do ataque, e a espada desceu sobre Vierge.
E foi detida por Stier. A mão direita do Gear do Campeão agarrou o pulso do FI-6 enquanto a esquerda servia-lhe de apoio, detendo a lâmina brilhante a poucos metros da cabine do piloto.
_ Rico, o que...
_ Agora... Hora de falar sério. Grande Slam!
Primeiro a broca, depois o punho direito do Stier atingiram a cabeça do FI-6, mais alto e mais forte que o Stier, e mais outra vez e outra, e então vieram as cabeçadas, atingindo três vezes o Gear automático.
FI-6 mal havia recuado com a seqüência de golpes, nem parecia mais avariado. De Turbos ativos, Stier avançou sobre o outro enquanto este novamente fumegava pelas articulações e vibrava e saltou com o auxílio de seu grande jato, caindo sobre o guardião com seu braço broca em outro de seus ataques.
_ Agora, use mais uma vez seu ataque, moça! Broca de Guerra!
A broca do Stier atingiu em cheio a junta do pescoço do FI-6, fazendo com que tornasse a recuar, e Elly novamente lançou seu Thermo Dragão, engolfando os dois Gears nas chamas. E Stier completou seu ataque, pousando e detendo-se à curta distância do outro, fumegando e aparentemente incapaz de se afastar do próximo ataque.
E, de repente, o FI-6 explodiu de dentro para fora, a cabeça caindo primeiro, seguida do braço esquerdo com seu escudo, o direito com sua espada e então o tronco, enquanto as duas pernas deixavam de suste-lo. E ele ainda se consumia em chamas enquanto Heimdall e Weltall punham-se de pé, e Stier avançou lentamente aos restos incandescentes do guardião.
_ Hmph! Sucata super crescida...
_ R-Rico, aquilo foi...! – Fei estava surpreso.
_ ... Você obviamente planejou isto – Citan observou, olhando significativamente para os restos em chamas do guardião automático.
_ Claro – Rico confirmou com ar de pouco caso – Algum imbecil de Nortune deve ter copiado esse modelo dos Gears que usávamos na Arena. Modelo de upgrade automático, pronto pra reforçar velocidade, capacidade de armadura e servomotores dos braços, aumentando a força de ataque a cada vez que sofresse dano de ataque. Na época da criação, parecia a resposta pra todo Lutador.
_ Mas...?
_ O problema era o aquecimento, Mano – Hammer explicou, finalmente entendendo o que Rico causara – A cada upgrade, todo o sistema do Gear aumentava a temperatura que era um absurdo, e cê sabe o quanto superaquecimento influencia numa Batalha na Arena. Nenhum Gear de Lutador conseguia suportar mais de dois upgrades, o sistema todo fundia. Na melhor das hipóteses, o Gear deixava de funcionar e o outro ganhava por abandono.
_ Decerto, os imbecis de Nortune acharam que um Gear naturalmente forte e resistente, na linha do Stier não precisaria de muitos upgrades pra derrotar qualquer inimigo – Rico continuou – ou, se precisasse, ia ser mais resistente ao aquecimento. Idiotas. Blindagens mais espessas como a do Stier também dificultam mais o resfriamento; era óbvio que a temperatura interna ia aumentar demais. Com isolamento ou não, depois de três ataques de ether e com tantos upgrades na mesma luta, aquela tralha deve ter aquecido o suficiente pra derreter até o inferno. Então, não façam tanto caso e vamos logo pra dentro da tal fortaleza voadora, antes que mais algum robô venha incomodar.
E Stier deslizou para dentro da comporta aberta, enquanto Weltall, Heimdall e Vierge se reuniam. E Citan não deixou de fazer seu comentário.
_ Um homem peculiar, Rico – disse, admirado.
_ O conhecimento técnico dele é incrível – concordou Elly – E Kislev mantinha alguém assim num bloco de prisioneiros...! Se o colocassem à frente dos Gears...
_ Ele provavelmente recusaria – Fei interrompeu, olhando com um sorriso para o Gear verde que se afastava – Rico não se daria bem no exército; detesta receber ordens. Vamos, ou ele vai nos deixar pra trás.
O grupo seguiu o Campeão e, deixando seus Gears no hangar interno do Golias, onde deveriam ser reparados pelos sistemas automáticos do mesmo, eles rumaram para a cabine de comando. Mesmo Rico permitiu que sua expressão fechada mudasse para um ar de espanto genuíno; o interior era tão surpreendente quanto o exterior da nave de batalha.
_ Dê uma olhada pra isso! Não consigo acreditar que fizeram uma coisa dessas...
Hammer e Elly pareciam igualmente deslumbrados, o que Fei levou em consideração. A moça era oficial da Gebler, e o mecânico com certeza já estava familiarizado o suficiente para não se surpreender com qualquer máquina. Citan, de espírito mais prático, dirigiu-se para o painel principal.
_ Bem... Que tal se virmos se funciona?
_ Sabe como operar isso, Doc? – perguntou Fei.
_ Na verdade não... Mas, Fei... Você não estava pensando em roubar essa coisa enorme sem saber como operá-la, estava? Mas, de qualquer modo...
Citan postou-se na poltrona de comando, verificou o painel e testou um ou dois comandos, antes de voltar-se para os companheiros com ar confiante.
_ Acho que podemos fazer isso. Então, vamos?
Rico tomou lugar na poltrona do co-piloto, e enquanto tomava seu lugar, Citan advertiu para que todos se sentassem.
_ Todos prontos? Ela vai... sacudir um pouquinho...
Isso era simplificar muito a situação. O Golias estremeceu e sacudiu enquanto seus jatos enormes foram ativados, enquanto Rico e Hammer agarravam-se às suas poltronas reclamando:
_ Não podia ter nos dito...
_ ... Um pouquinho antes...
As hélices foram ativadas, o hangar subterrâneo iluminou-se e um rugido poderoso se fez ouvir enquanto as hélices de sustentação e propulsão afastavam a belonave de seu hangar em uma velocidade impressionante. Durante os procedimentos de decolagem, Citan e os outros se mantiveram em silêncio até finalmente ganharem o céu aberto e deixarem a instalação subterrânea para trás. Só então o Doutor deu seu parecer.
_ O tremor parou. Devemos ficar bem de agora em diante.
_ E aí, Mano, o que nós vamos fazer? – indagou Hammer – Ir pra Aveh como planejado?
_ Bem, era nisso que eu estava pensando...
_ Fei!
Fei voltou-se para perguntar a Citan o que o havia assustado de tal forma, mas a voz desapareceu em sua garganta. Uma figura humanóide estava nas telas frontais do Golias, e com pouca aproximação viu-se que era um Gear. Um Gear familiar cor de bronze, com uma figura mascarada em seu ombro direito. Uma visão surpreendente para todos a bordo, mas Fei murmurou apenas:
_ ... É ele.
E voltou-se para a saída da cabine de comando, ao que Elly perguntou:
_ Fei, o que pretende fazer?
_ Vou sair com o Gear.
Sem uma palavra, enquanto o rapaz tomava o rumo do hangar de Gears, Rico voltou-se e o seguiu. E Elly, após um instante de hesitação, ao que Hammer voltou-se.
_ M-Mestre Rico... e até a Elly...
As telas foram redirecionadas por Citan, para mostrar o convés superior do Golias. O Gear de bronze estava lá, confrontado por Weltall, Stier e Vierge. Grahf, no entanto, continuava parado do lado de fora.
_ O Golias não foi construído para que você usasse – Grahf disse, dirigindo-se a Fei – Você precisa ficar um pouco mais nesta terra. Não posso permitir que parta...
E unindo palavras à ação, Grahf correu para Weltall, saltou apoiando-se nos joelhos e cintura do Gear negro e afastou-se, pairando no ar por um instante, e de seus punhos em movimento descargas esmagadoras de chi foram disparadas, caindo como uma tempestade sobre Weltall. Surpreso demais para sequer ter se posto em guarda, Fei tombou para trás enquanto Stier avançava.
_ Você até que é fortinho, mas...
Grahf voltou-se para o Gear do Campeão assim que pousou sobre o convés do Golias, e também o atacou. Com uma velocidade incrível para um homem comum, ele evitou a primeira investida em Turbo do Stier e o atingiu na área do ventre com um Senretsu que seria idêntico ao de Fei, a não ser pela diferença óbvia de forças. Sem poder acreditar no que estava vendo, Rico ficou abismado quando seu computador indicou danos extensos na armadura, da couraça externa até a interna do Stier, que tombou de lado.
_ Como é que pode...? Nem as armas dos outros Gears puderam...!
Grahf meramente deteve-se diante do colosso verde, uma sombra silenciosa e de algum modo mais poderosa do que o Gear do Campeão. Ele voltou-se em seguida, pronto para mais um ataque devastador, quando se deparou com Vierge e sua postura de ataque se desfez, parecendo hesitar.
_ Você...!
_ O que foi? – Elly desafiou, nervosamente, enquanto seu Gear mantinha-se em guarda – Você pode ter derrubado os dois, mas ainda vai ter que me enfrentar!
_ Não... Não posso...
Elly não entendeu o que estava acontecendo, mas sua surpresa durou pouco. Tendo sentido a ameaça à moça, Fei colocou Weltall em posição para atacar novamente, e embora o monitor de danos indicasse que as pernas não funcionariam muito bem, ele tinha campo aberto diante de si e uniu as mãos do Gear negro para concentrar seu chi e disparar:
_ Tiro Guiado!
Uma onda poderosa de chi concentrou-se nas palmas de Weltall e irrompeu sobre Grahf, fazendo-o desaparecer num clarão brilhante. Aquilo teria pulverizado qualquer ser humano...
Mas Grahf continuava vivo. Numa postura defensiva, com seu traje e máscara danificados e fumegando, mas sem dúvida vivo. Novamente encarando Fei, ele comentou:
_ Então, agora você é capaz de utilizar mais de seu poder... Se é o caso, então...
Ele moveu-se, outra vez assumindo uma postura de ataque, e Fei sabia que Weltall não tinha condições de continuar a luta. Foi quando a voz de Citan se fez ouvir em seu comunicador.
_ Fei! Todos vocês, segurem-se firme ao casco!
Numa manobra que jogou Hammer pela cabine de um lado a outro, Citan moveu o manche do Golias para inclinar as asas da belonave. Embora surpresos, Fei e seus companheiros foram avisados em tempo e seus Gears agarraram-se ao Golias, enquanto Grahf e seu Gear foram jogados para fora pelo balanço.
_ Aaaaaah! Cuidado, Mestre Citan! – Hammer berrou, sacolejando de um lado para outro enquanto tentava se agarrar às poltronas – Tá tudo bem jogar fora o monstro de preto, mas o Mestre Rico e o Mano não!
_ Eles estão bem. Esqueça isso, Hammer, e vá pegar aquele gatilho!
_ Gatilho...? – o mecânico cambaleou confuso até um painel de armas à direita que Citan indicava – Tá falando disso? O quê que eu faço com...
_ Você precisa atirar. Olhe, está vindo.
Hammer não entendeu a princípio, até que a tela principal mostrou a figura de bronze retomando a altitude e começando a se aproximar mais e mais pela direita.
_ Estãããããão aquiiiiii!!
_ Acalme-se e concentre-se, Hammer! – ordenou Citan – Está vindo direto para nós. Tudo o que tem a fazer é mirar bem, puxar o gatilho e disparar.
_ Mirando...
Hammer deteve-se, nervoso e estático, enquanto a sombra do Gear de Grahf se aproximava mais e mais no painel. Tenso, Citan comandou:
_ O marcador de alvo vai surgir na tela assim que você segurar a arma, Hammer. Coloque a marca vermelha sobre o alvo. Depressa!
Hammer segurou a empunhadura semelhante a um manche e buscou a sombra do Gear na tela até que estivesse com a marca do alvo centrada.
_ A-assim?
_ Bom, mantenha-o aí e não o deixe sair da sua mira. Prepare para atirar em cinco... quatro...
O Gear se aproximava mais e mais com Grahf novamente em seu ombro, mas vinha em linha reta, despreparado para um ataque. Hammer tremia ao empunhar o gatilho, mas o marcador estava filme no alvo, enquanto Citan contava:
_ Três... Dois... Um... Fogo!
Tenso como estava, Hammer mal esperara pela ordem, fazendo Grahf e seu Gear tombarem para trás num clarão vermelho. Ainda trêmulo, o mecânico balbuciou:
_ Y... Y... Yeaaaaaaaaaaaaaawwwwwwwwww, yaaaaaaaaaaaahh!!! Mestre, senhor – ele correu empolgado para Citan – cê viu só, acabou de ver QUE TIRO MANEIRO ESSE MEU?! Eu devo ser mesmo um gênio! E...
Olhou em volta. Com exceção de Citan, ainda suspirando de alívio na poltrona do piloto, a cabine de comando continuava vazia.
_ Aliás, o que é que houve com o Mano e a turma? Cê não acha que eles caíram, né? Bom, mas pelo menos você ainda tem a mim – e cruzou os braços com ar sério, parecendo importante e determinado, sem notar que Rico acabara de entrar na sala e se aproximava por trás dele – Deve ser mole daqui pra frente comigo por perto. Certo Mestre, senhor?
Sua atitude manteve-se até o punho de Rico cair sobre sua cabeça.




WITH EYES OF BLUE AND ANGEL WINGS

Nenhum comentário: