sábado, maio 2

Capítulo Dezessete

Salve! Numa aparição (extra)ordinária, em pleno sabadão ao invés de esperar pelo domingo, saudações do Louco!

É, coisas pra fazer. No meio tempo, Fei continua a escalar as posições, pra ganhar o direito de enfrentar o Campeão na final. Será que ele pode vencer o Rico? Ou melhor, será que o Rico tem condições de lutar, com o braço zoado?

... Acho que todo mundo meio que já sabe a resposta, mas vamos ver assim mesmo como é que se chega lá ^_^

Capítulo 17: Campeão Lutador


O dia seguinte encontrou Fei na Arena Imperial de Kislev, onde a recepcionista o informou de que seriam três disputas da semifinal antes de se classificar para as finais. Weltall estava preparado e Fei entrou na Arena, iniciando o combate contra um Gear chamado Hatamoto que lembrava o Musha que vencera no dia anterior. Ao invés da espada e do rifle, no entanto, Hatamoto trazia uma lança longa e era um mestre no ataque à curta ou longa distância apenas com ela. O giro da arma formava uma barreira eficiente e mesmo os disparos das Balas de Ether de Weltall não podiam alcança-lo.
Weltall investiu de frente então, instigando Hatamoto ao ataque com a lança. Era o único momento em que ele não podia se defender.
A lança perfurou. Weltall saltou sobre ele e golpeou duas vezes enquanto passava, inutilizando as juntas dos braços do adversário. E antes que Hatamoto pudesse se refazer ou voltar-se para o adversário, Weltall o ergueu e girou, chutando e lançando-o dentro do lago artificial, encerrando a batalha.
O segundo oponente era um Gear que usava dois ioiôs gigantes de batalha no lugar dos braços, Roda de Fogo. Sua seqüência de ataque era veloz, e o peso e a força de seus ataques desequilibraram Weltall. Mas um salto, acompanhado de uma Bala de Ether, reduziram a sua velocidade de ataque e, quando ele tornou a atacar, o Gear negro agarrou o seu ioiô direito e afastou-se com os Turbos ativados, arrastando o Roda de Fogo pela arena para depois saltar e concluir com uma Bala de Ether, classificando-se assim para a luta contra um Gear prateado, o Estrela de Prata.
O Gear de prata foi um rival à altura, tão veloz quanto Weltall e de braços e pernas mais compridos, com maior alcance, e mãos de garras que serviam como escudo contra os ataques de Weltall. E, em meio à batalha, Estrela de Prata afastou-se e disparou Balas de Ether em seqüência rápida, atingindo Weltall pesadamente e lançando-o para trás.
Estrela de Prata avançou, e Fei considerou que era a hora de tentar algo novo, erguendo-se enquanto disparava sua própria Bala de Ether. Ainda que pego de surpresa, o Gear de prata ergueu as garras diante da cabeça e bloqueou o ataque com sucesso, mas Weltall aproveitara a distração para aproximar-se do Estrela de Prata por trás e golpeá-lo pelo flanco, antes que o outro o localizasse.
Estrela de Prata girou como um pião, os braços bem abertos para derrubar Weltall novamente, mas o Gear negro saltou e afastou-se correndo. Estrela tornou a disparar uma seqüência de Balas de Ether em alta velocidade, mas Weltall usou a cordilheira próxima como abrigo, e os disparos se perderam.
O Estrela então acelerou, usando seu Turbo para perseguir Weltall. A distância o obrigou a manter seus Turbos ativos e, quando Weltall voltou-se para ele já dentro do lago, Estrela tornou a disparar uma seqüência de Balas Ether... e apenas uma delas partiu, enquanto o Gear ficava mais lento.
O uso abusivo dos Turbos e disparadores superaquecera o Gear de prata e o sistema de emergência reduzira sua velocidade para impedir uma explosão. Weltall, já resfriado por ter entrado no lago, atacou pela frente com força e antes que o adversário pudesse recuperar sua velocidade normal, derrotando-o ao fazê-lo atingir as montanhas atrás de si. Fei conseguira se classificar. Hammer veio saltando para dar os parabéns:
_ Mano, cê conseguiu! Ganhou! É o Campeão Lutador! Ou... já tá bem perto disso! A vitória tá ao alcance da mão! Se ganhar só mais as finais da Liga de amanhã, vamos ter nossos nomes limpos e vamos ser liberados!
_ Mas, Hammer – Fei parecia inseguro – você sabe que o meu oponente não é fácil! O poder dele é incrível! Tem sido o Campeão Lutador por três anos consecutivos! Vence-lo não vai ser tarefa fácil... Consegui vencer até hoje de algum modo, mas amanhã é outra história! Duvido que eu vá vencer.
Olhando seriamente para Fei em silêncio por um momento, Hammer retrucou como Citan teria feito:
_ Se essa é a sua atitude, vai perder mesmo que pudesse ter vencido! Qualé, Mano, mostra um pouco de espírito de luta!
Fei ficou visivelmente surpreso depois de ouvir isso e, após um instante de surpresa, jogou a cabeça para trás e começou a rir.
_ Hahahaha, eu não achei que você seria quem ia me dizer algo assim! Mas tem razão; nunca vou vencer com essa depressão pré-batalha. Obrigado, Hammer – e olhou em volta, vendo que os procedimentos de fechamento da Arena tinham se iniciado – Bom, acho que é melhor voltarmos aos dormitórios agora.
_ Bem, eu até diria ‘firmeza!’, mas amanhã são as Finais da Liga, e isso é importante! Não acha que devia se ocupar em cuidar e equipar o seu Gear? Nossos destinos dependem disso!
_ Equipar o Gear, hein? – Fei ficou pensativo – Pra falar a verdade, deixar isso pra um só mecânico me preocupa um pouco. Vou pedir ao Doc pra nos dar uma ajuda, também.
_ Preocupa um pouco?! – Hammer pareceu ofendido – Não é por aí, Mano! Esse mecânico aqui tá fazendo o melhor que pode, sabia?
_ Ei, não foi o que eu quis dizer, Hammer – apaziguou Fei – Não fique tão nervoso. É só que mais de uma pessoa pode ser uma boa idéia. Então, vamos voltar aos dormitórios e chamar o Doc, certo?
Naquela noite, Fei, Citan e Hammer empregaram seus talentos e fizeram todos os acertos que poderiam em Weltall com as peças que Hammer pudera conseguir. Limpando a fronte depois do esforço, Fei perguntou:
_ ... Será que isso é tudo?
_ A-hã – fez Hammer – É o melhor que dá pra ser obtido por aqui.
_ Você acha que eu consigo vencer com essas peças nesse estado?
_ Hm, questão interessante – observou Citan – Comparando ao Gear do Campeão, a qualidade simplesmente não tem igual.
_ Não há nada que possamos fazer – contrapôs Hammer – O Gear do mestre Rico é um modelo de Gear especial providenciado pelo Comitê. Da manutenção às peças, recebe o melhor de tudo. Enquanto tiver dinheiro envolvido, o Campeão vai superar em tudo. É uma das razões dele ser tão poderoso...
_ Não dá pra conseguirmos peças melhores? – Fei desceu do Gear e parou um tanto desanimado diante de Hammer – Isso é...
_ Hahahaha! – veio de algum lugar – Como sempre, você não aprendeu coisa alguma, não foi?
_ Quem está aí?! – perguntou Fei. Eles olharam em volta, encontrando apenas um hangar vazio, até Fei sentir a presença de alguém e olhar para o alto. De pé sobre as contenções do Gear, uma figura num manto com uma máscara estranha olhava para eles. Não era Grahf, no entanto.
_ Já faz muito tempo... Fei.
_ Você... – Fei lembrou-se – É aquele do Torneio de Aveh... O que quer? Estou ocupado agora!
_ Hmph – fez o outro – Não importa quão alta seja a qualidade do seu Gear, você não será capaz de derrotar Rico.
Aquilo foi um balde de água gelada nos ânimos de Fei, e ele precisou de um instante para se recuperar e perguntar:
_ D... Do que está falando?
Ao invés de responder, o Sábio apenas desapareceu novamente, e os três procuraram por ele. O mascarado ressurgiu quase ao lado de Hammer e o fez gritar e pular, mas ignorou-o, dirigindo-se a Fei.
_ Ainda não entende, não é? Então deixe eu te mostrar.
E assumiu uma postura de ataque, ao que Fei reagiu automaticamente se posicionando para defender, mas ainda confuso.
_ Por que você quer lutar, de repente desse jeito? Está louco ou coisa assim?
_ Já chega de falar – o outro jogou o manto para trás – Tome isso!
Fei saltou para trás enquanto o estranho moveu três vezes os pulsos para ele, e para cada movimento, algo semelhante ao Tiro Guiado surgiu. Mas não havia comparação em seu tamanho e poder destrutivo, atingindo o solo e destroçando a blindagem do hangar. Mais ainda, deu para notar que o desconhecido não o fizera à toa. Se fosse atingido de guarda baixa, Fei poderia ter morrido.
_ Ei! Está falando sério!?
_ Claro! Então, me dê uma luta! Porque se não o fizer, sua vida é minha!
Fei iniciou, sabendo que não poderia descuidar com o desconhecido e seu Raijin foi o primeiro golpe, testando o que o outro podia suportar.
Para sua surpresa, o Sábio meramente se esquivou para direita e deixou o punho descer e encontrar o vazio, e enquanto Fei se voltava uma nova seqüência de disparos brotou das mãos do Sábio, lançando Fei para trás enquanto o rosto do homem se mantinha oculto, mas sua voz demonstrava indiferença.
_ Vai ter que fazer melhor.
_ Ora... Cale a boca!
Fei tornou a erguer-se, enquanto Hammer olhava sem acreditar e Citan notava uma certa semelhança entre os movimentos de seu jovem amigo e os do desconhecido. Fei começou a seqüência de golpes do Senretsu, mas o Sábio evitou um a um, contendo apenas o último, saltando para trás um passo e tornando a derrubar Fei com suas ondas de energia.
_ Concentre-se no que está fazendo, Fei, ou não vai vencer.
_ C-como...? Como você...?
_ Vença primeiro, se quiser saber.
Fei ergueu-se novamente, já cambaleando e resfolegando. Novamente ele correu para o Sábio, mas desviou-se no último instante e saltou para cair sobre o mascarado com os chutes de seu Hazan.
E o Sábio conteve pacientemente um após o outro os chutes da técnica, e assim que Fei girou sobre si mesmo para voltar ao solo, um giro e uma varredura do pé de seu oponente o derrubaram. E antes que o rapaz se recuperasse, o Sábio formou uma postura familiar e seu punho carregou-se de energia, descendo violentamente sobre Fei para a surpresa dele e de Citan. Aquela técnica era o seu Raijin!
_ Ugh... uhh... – apesar da semelhança visual, no entanto, Fei notou que havia muito mais poder naquela versão do seu golpe, e estava aturdido – Aquela é... a minha técnica...! Mas como pode...?
_ Enfrentar força bruta com força bruta é o sinal de um grande tolo – disse o Sábio, parado diante de Fei – É óbvio que um corpo mais leve como o seu vai sempre estar em desvantagem em um ataque frontal. Acabei de dar-lhe um bom exemplo. Essa diferença mínima entre você e eu teve este resultado. Então, quando posto contra alguém com uma massa várias vezes maior que a sua, como Rico, se tem um resultado altamente aparente. Isso também se aplica a Gears... Mesmo que tivesse conseguido peças comparáveis às de Rico, ainda haveria essa diferença na massa. Para compensar por isso, uma pessoa deve realizar um único ataque final que atravesse a fraqueza do oponente.
Fei ficou intrigado. Então, aquilo era um tipo de aula? Mas o estranho deu-lhe as costas, obviamente pronto para partir.
_ Já dei a você a dica. Cabe a você agora descobrir pela experiência.
_ Espere! – pediu Fei – Por que é que você tem o mesmo estilo de luta que eu? E, como sabe meu nome? Me diga!
O Sábio voltou-se por um momento em silêncio, como se decidindo se deveria ou não responder. Por fim, pareceu dar de ombros antes de responder:
_ Hmph... Claro – Fei acenou que ‘sim’ com a cabeça, enquanto o Sábio começou a explicar – Foi há três anos... Aquele que o levou, em seu estado mutilado, para aquela vila da montanha não foi outro senão eu mesmo.
_ Foi você quem me levou pra Lahan?!
_ ... Sim – ele desviou o rosto – A pedido do seu pai.
_ Meu pai...?! Qual a sua relação com o meu pai?
_ Khan e eu fomos colegas de estudo – o Sábio respondeu, dando as costas a Fei.
_ ... Khan? Esse é o nome do meu pai?
_ Por que pergunta pelo nome do seu pai? – indagou o Sábio, voltando-se outra vez para Fei – Não me diga que perdeu...?
_ Sim – Fei baixou os olhos – Então, por favor, me conte tudo o que puder. Pode fazer isso?
_ Entendo... – meditou o Sábio – Em seu estado ferido... Eu não deveria ficar surpreso...
_ Sábio...
O Sábio mascarado voltou seu rosto para longe, parecendo de repente travar alguma luta interior. Ao fim, sem olhar para Fei, ele começou:
_ Khan Wong. É o nome do seu pai. Desde nossa juventude, Khan e eu estudamos as artes marciais juntos...
_ Meu pai e você?
_ ... Sim. Por fim, seu pai se tornou um oficial de um certo país. Lá, ele conheceu uma jovem. Ela tinha cerca de vinte anos de idade. Seu nome era ‘Karen’. Ela era como uma flor em pleno desabrochar.
_ Flor...? – Fei pareceu ficar confuso, e coube a Citan explicar:
_ Ele quer dizer que ela era extraordinariamente bela.
_ Sim, entendo. Então, ela é...?
_ Sim, sua mãe – confirmou o Sábio – Khan se casou com sua mãe e eu parti numa jornada para me fortalecer.
_ E quanto à minha mãe? Onde está a minha mãe agora?
_ Também não se lembra disso...? – a voz do Sábio parecia pesarosa – Entendo... De acordo com Khan, quando você era apenas uma criança, ela faleceu.
_ Ah...
Fei pareceu desolado, e o Sábio afastou-se um pouco antes de tornar a falar:
_ O tempo passou... Durante minha viagem, recebi uma carta de Khan. A carta dizia que seu filho... tinha sido levado por um homem. Khan um dia disse que você tinha poderes especiais. O homem que queria esse poder levou você. Esse homem era... Grahf.
_ Grahf?! – Fei saiu por um instante de seu pesar – Ele me levou embora?
_ Você... já o encontrou? – o Sábio voltou-se para perguntar.
_ É... Três vezes.
_ É impressionante que você ainda esteja ileso.
_ Pareceu ao Grahf que eu ainda não era poderoso o suficiente pra conquistar o seu supremo objetivo. De qualquer forma, me deixe ouvir mais dessa história.
_ Khan desejava ir encontrar seu filho – o Sábio tornou a se afastar – e, se possível, queria minha ajuda... Concordei com o pedido de Khan e comecei a procurar por você... e aquele homem. Então, deu-se uma noite fatídica há três anos. Houve uma violenta tempestade. A tempestade parecia ter sido lançada sobre nós numa fúria cega. Naquela noite, Khan me avisou que tinha localizado seu filho. Então, parti para o local como se fosse atraído para lá.
E o Sábio fez uma pausa longa, baixando a cabeça e acenando negativamente.
_ Você e Khan estavam seriamente feridos. Não tenho idéia do que aconteceu entre vocês e Grahf. Até então, Grahf já tinha partido. Não sei por que, mas ele provavelmente foi afugentado por Khan. Khan decidiu perseguir Grahf e me deixou para tomar conta de seu filho. Providenciei os primeiros socorros necessários a você e o deixei na custódia do povo daquela vila. Então, fui atrás de Khan – e voltou-se para Fei – Você provavelmente perdeu sua memória quando foi ferido naquela ocasião.
_ Por que meu pai perseguiu Grahf?
_ Nem mesmo eu sei. Só o que ele disse era que não apenas em nome do seu filho, mas pelo bem do mundo inteiro, aquele homem tinha que ser eliminado. Ele acrescentou que, se algo acontecesse a ele, eu teria que cuidar do resto... Não o vejo ou ouço falar dele desde então.
_ Grahf disse – Fei baixou a cabeça – que meu pai estava... morto.
_ Hmmm – ponderou o Sábio – Se Grahf tem aparecido na sua presença... então isso é uma possibilidade... É realmente lamentável – voltou-se novamente para Fei – Lembra-se de algo sobre suas técnicas de luta?
_ Hã? Não... Nada.
_ Hmm, suas habilidades provavelmente foram ensinadas a você por Khan. Khan e eu estudamos com o mesmo mestre. É por isso que minhas técnicas são similares às suas. Bem, então – ele afastou-se – é melhor que eu me vá.
_ Pra onde?
_ Eu vou encontra-lo. Preciso atinar com quais são suas intenções... E, também, em nome de Khan.
_ Só me diga uma coisa – pediu Fei – De que país meu pai era um oficial?
_ Você vai até lá? – o Sábio tornou ainda uma vez seu rosto mascarado para Fei.
_ Eu não sei. Há outras coisas das quais eu tenho que cuidar...
_ Sim – e o Sábio desviou o rosto novamente – A terra flutuante que tenta se ocultar atrás de uma muralha, protegida, como se para ocultar seu fracasso. Esta é Shevat. É a terra do seu pai.
_ Shevat...? A... terra flutuante?
_ Adeus.
O Sábio afastou-se mais um pouco e, como se não fosse mais que uma visão, desapareceu em meio ao vento. Citan e Hammer aproximaram-se, então, e Citan olhava pensativamente na direção onde o mascarado desaparecera.
_ ... Que pessoa misteriosa. Já é a segunda vez em que o encontra?
Hammer estava espantado, ao mesmo tempo em que Fei estava distraído e pensativo com as palavras do Sábio; então, a resposta dele se confundia com os comentários alarmados do mecânico.
_ Hã...? É. Desde o Torneio de Aveh. Ele com certeza é uma pessoa misteriosa...
_ O que foi tudo aquilo?? Ele desapareceu como o v-vento!
_ Provavelmente, não vou entender imediatamente o que ele quis dizer hoje...
_ Eu só passei a conhecer vocês depois que chegaram aqui! Que negócio é esse de Torneio de Aveh?
_ ... mas acho que entendi a idéia geral. Eu posso ser capaz de conseguir alguma coisa na final de amanhã...
_ O que é que tá havendo?!
_ A diferença de desempenho entre as peças dos Gears não vai influenciar o resultado... Bom, não tanto quanto eu pensava antes.
_ Nunca subestime a situação – Citan meneou a cabeça - Você pode ser sumariamente derrotado se achar que pode vencer apenas por ter um vislumbre do conceito.
_ Eu sei, Doc.
_ Bem, vamos voltar aos nossos aposentos e repousar, Fei. O seu destino jaz no resultado da competição de amanhã. Precisa preservar sua força.

Nenhum comentário: