domingo, fevereiro 1

Capítulo Onze Ponto Dois!

O calor cedeu! Yay! Que me perdoe, ou não, quem diz que gosta de calor, mas tava um inferno, e sem um pingo de vergonha de dizer que tô muito mais satisfeito com a temperatura de agora, saudações do Louco!

E agora que já dividi minhas opiniões pessoais (que ninguém pediu, eu sei ^_^), vamos ao Xenogears!!! Deu pra notar, pelo finalzinho, que a Elly estava prestes a fazer algo pelo qual não estava lá muito ansiosa, né?

Vejamos por que.

(...)

Sua mente voltou a uma cena que conhecia bem. Ela corria por corredores em sua base, sendo perseguida por outros três oficiais. Era a mesma cena que ela revira depois da sua discussão com Fei na Floresta da Lua Negra. Ela tentou fugir, implorou que não a fizessem tomar a droga por temer os efeitos, mas nem mesmo a alta posição de seu pai pudera impedir aquilo e Elly forçosamente ingerira a ‘Drive’.
Ao voltar a si, estava sozinha no corredor. As paredes estavam manchadas de sangue e os três oficiais estavam mortos. Elly não se lembrava de que tipo de poder a ‘Drive’ revelara dentro de si, mas não queria aquilo. Nunca mais usaria a droga se dependesse da sua vontade, e apesar da reação violenta ter sido apreciada pelo alto comando, a posição de seu pai impunha respeito suficiente para que não ousassem repetir a experiência. Não à força.
_ Não faça isso! – alertou Renk, detendo Vance – Mais um pouco de ‘Drive’ e você vai perder sua sanidade!!
_ Não me importa! Eu já estou maluco com isso como está!!
_ Pare com isso agora, Vance – interrompeu Elly – Eu... Vou cuidar disso.
O novo Gear parou diante de Weltall e Fei colocou-se em guarda por reflexo, mas a voz que surgira nos comunicadores lhe era familiar.
_ ... Essa voz?! Elly...? Elly, é você?!?
_ Fei... O que está fazendo? Você não devia estar aqui!
Vierge atacou depressa, tão depressa que Weltall quase não pôde se defender, e seus golpes obrigaram o Gear negro a recuar. Seu monitor ligou-se ao de Elly e então ele percebeu a expressão distante e os olhos vidrados dela.
_ Elly?! O seu rosto... O que foi?! Não me diga que... você está usando aquela droga de personalidade de que Bart nos falou?
_ Isso não tem nada a ver com você. E você devia parar de tentar ser tão amigável!
Vierge juntou os pulsos sobre a cabeça e os acenou para baixo, enquanto vários pequenos projéteis saíram de suas aletas laterais, pairando no ar por um momento para depois se espalharem pelo ar ao redor de Weltall. A um último comando, cada um deles disparou uma rajada de energia Ether de uma direção, tornando a defesa impossível. E enquanto Fei sentia o impacto e Weltall acusava danos múltiplos ao longo do exoesqueleto, os Cavaleiros da Gebler também estavam surpresos.
_ Uau! Você viu aquilo?! – perguntou Broyer.
_ Aquelas coisas eram Aerods! – murmurou Renk, espantado.
_ ‘Aerods’?
_ Drones de Resposta Ofensiva Animados a Ether – Helm respondeu a Vance – conhecidos comumente como Aerods. Na Gebler só há um punhado de pessoas capazes de usa-los. Pelo que eu ouvi, seriam apenas pessoas da Classe dos Elementos.
_ M-mas... – Stratski não queria acreditar – isso não é, tipo, um efeito colateral da ‘Drive’? Não é nada de mais, certo...?
_ Não, a ‘Drive’ só pode extrair o potencial já existente no interior dela – replicou Renk admirado – Vocês estão olhando... pra uma profissional, meninos!
Vierge tornou a atacar e Fei ativou seus turbos, e Weltall evitou a seqüência de golpes por muito pouco. Elly não estava se contendo; o sistema de auto-reparos de Weltall estava trabalhando a toda velocidade, mas ainda precisaria de algum tempo antes dos danos dos Cavaleiros Gebler e dos Aerods estarem recuperados o bastante para outra luta. Saltando para longe, Fei se colocou em guarda e tentou chamar Elly à razão.
_ Elly, pare com isso! Por que nós temos que lutar?
_ Por quê? – a voz dela era arrogante, nada parecida com a voz suave de que Fei se lembrava – É óbvio; é a providência divina! Nós somos os escolhidos, os Abel... O propósito da nossa existência é subordinar os ‘Cordeiros’ habitantes da superfície... E os que ficarem em nosso caminho devem ser eliminados!
Ela tornou a atacar em altíssima velocidade, mas os Turbos de Weltall igualavam as condições. Ele não foi capaz de impedir a seqüência seguinte de ataques, mas ao conter um dos ataques, Fei revidou com uma cotovelada, jogando Vierge para trás e então saltando no ar, atingindo o Gear de Elly com os pés e odiando-se pelo que havia feito, e esperando não ter que continuar.
_ Elly, desperte! Suas emoções estão sendo controladas pela droga!
_ Essa é a minha verdadeira natureza – e Vierge tornou a se colocar de pé, preparando o ataque – Não existe outra!
_ Isso é mentira! Um dia, você se sentiu responsável, culpando-se por causar o incidente em Lahan por ter pousado lá. Você foi gentil comigo quando eu estava com problemas... A verdadeira Elly nunca diria algo assim!
_ Você fala como se soubesse... – havia desprezo na voz dela – e ainda assim, não sabe de nada!!
Vierge tornou a atacar. Weltall saltou e atacou, buscando impulso para se afastar mais, mas desta vez Vierge desviou facilmente o ataque e subiu, atingindo pesadamente Weltall e jogando-o montanha abaixo.
Lançado de mau jeito, Fei conseguiu usar os jatos de seu Gear para controlar a direção da queda, mas sentiu o impacto ao chegar lá embaixo e sabia que seria derrotado a continuar como ia. Apoiou-se com dificuldade no rochedo enquanto Vierge saltou sobre ele, pronta para despedaça-lo e à ponta da rocha num golpe só.
Mais por reflexo que por qualquer outra coisa, ele aproveitou-se da força acumulada em seu Gear e subiu ao encontro de Vierge, atacando pesadamente.
_ Hazan!
Subitamente atingida por uma seqüência de chutes, quase como se Weltall tivesse caminhado para o alto sobre ela, Vierge caiu pesadamente numa das plataformas da montanha enquanto o Gear negro de Fei chegou ao penhasco acima de si com um salto mortal. E o rapaz ficou inquieto ao ver que o Gear de Elly não se movia mais.
_ Maldição, eu não queria ter chegado a esse ponto! Elly!!
Weltall desceu velozmente até a plataforma onde estava Vierge, e Fei continuou chamando por Elly. Weltall abaixou-se, verificando as condições do Gear caído...
E Vierge lançou novamente seus Aerods, agora à queima-roupa, causando várias explosões menores ao longo da blindagem de Weltall e fazendo Fei gritar de dor em sua cabine. O ataque derrubou Weltall encosta abaixo e ele só se deteve numa plataforma quase ao pé da montanha. Ele ainda tentava se pôr de pé quando Vierge surgiu, pairando sobre ele como um anjo da morte.
_ Hahahahahaha! Sofra! Morra! Apodreça na obscuridade!
_ E-Elly... Será que eu... preciso... lutar com você?
_ Parece que acabou pra você. Chegou a hora de eu pôr um fim ao seu sofrimento. Mas não tema: em nome da sua bondade comigo, eu vou te matar sem dor. Adeus, Fei!
Todos os sensores de dano estavam em alerta e Fei não tinha certeza de ainda poder lutar com Elly. Weltall estava em péssimo estado e Vierge provavelmente o destruiria no próximo ataque... mas ele não veio. Surpreso, o rapaz viu o Gear de Elly curvar-se e parecer inativo enquanto a voz dolorida de uma jovem que tentava recuperar sua sanidade falou pelo comunicador:
_ M-minha... cabeça...
Vierge não se movia, e os gemidos de dor de Elly indicavam que algo não ia bem. Mas Fei também percebeu que era a sua última chance de detê-la e Weltall moveu-se, derrubando Vierge e detendo-a junto ao chão pelos braços e pernas. Os danos sofridos na luta tornavam a tarefa quase impossível, mas Fei não deixou que Elly se soltasse.
_ Elly, acorde! Volte a si!
Vierge debateu-se sob Weltall sem sucesso e, em meio à dor, a personalidade de sua piloto vacilava:
_ Ugh... Silêncio, idiota impertinente! Eu não vou ouvir um Cordeiro... N-não... Não é... verdade. E-eu... Eu não quero... isso...
Fei percebeu que Elly estava em conflito consigo mesma e que ela precisaria de um ponto de apoio, algo em que prender a atenção para voltar. E sua voz serviria.
_ Elly, agüente firme! Continue lutando contra os efeitos da droga! Você pode!
_ F-fique quieto...
_ Eu estou com você, Elly. Você não está sozinha!
_ Eu não preciso... de aparências externas de compaixão... E-eu... F... Fei... M-me... ajude... E-essa... não sou... eu...
A despeito da situação delicada, dos danos sofridos e de Elly ainda não ter recuperado sua personalidade, Weltall abraçou Vierge junto a si e prendeu os braços dela para baixo, e os tremores pararam momentaneamente.
_ Agüente, Elly. Não se perca. Eu estou com você.
_ N-não...
Num salto, Vierge livrou-se de Weltall com um movimento brusco e Fei temeu por um momento que ela tornasse a atacar. Mas o Gear de Elly apenas ficou de pé, cintilando como uma estrela, como se recebesse um choque por um momento que pareceu infinito. Então, um último grito de Elly se fez ouvir e Vierge caiu sobre si mesma, enquanto Fei abria apressadamente a cabine de Weltall e corria, ainda chamando por ela.
Elly se recuperou depressa. Passada a fase de enfraquecimento, a droga perdia depressa o poder e logo os dois estavam frente a frente, ao lado de seus Gears. Elly parecia sem jeito e pesarosa, mas antes de pensar no que ela fizera a ele, Fei não conseguia acreditar no que ela havia feito a si mesma.
_ Elly, por quê...?
_ Eu avisei... – ela baixou a cabeça – Eu disse que da próxima vez em que nos encontrássemos nós seríamos... inimigos.
_ Mas não há razão pra fazer isso consigo mesma só pra poder lutar... Não há razão nenhuma pra você e eu lutarmos... Nenhuma.
_ Não... havia outra escolha – ela ergueu os olhos – Eu sou uma oficial de Solaris... Não posso dar minhas costas à minha unidade, à missão.
_ Por que você teve que usar a ‘Drive’?
_ Eu não queria... Quando eu a uso, eu mudo. Sinto como se fosse dominada por algum poder desconhecido que eu nunca quis. Há um poder em um que eu não quero admitir. Mas... Eu quero proteger meus aliados... Então, não tive escolha a não ser usar... a ‘Drive’.
Sim, Fei podia entender isso. Ele próprio tinha a sua droga, Weltall, que olhou pesaroso. Nunca mais pilotaria se a escolha fosse sua, mas em nome de seus amigos e em seu próprio nome, ele precisava continuar com o Gear. Foi com um sorriso triste que ele comentou;
_ ... Elly... Você se parece comigo.
_ Pareço...? – ela lembrou-se, então, da relutância dele quanto ao Gear e também sorriu – Provavelmente. Eu senti que conhecia você desde o primeiro dia em que te encontrei... Provavelmente, porque nossos problemas são tão parecidos.
Fei colocou as mãos sobre os ombros dela.
_ Eu estou aqui, com você. Pode não ser muito, mas pelo menos eu posso entender como se sente, Elly.
_ O que? Está dizendo pra lambermos as feridas um do outro?
_ Não, não é... – então ele calou-se e baixou a cabeça – É, acho que estou. Desculpe...
_ Não... Me desculpe, você – Elly também desviou os olhos – Eu não estou sendo justa, estou...?
_ Não, sou eu que sou meio pessimista às vezes. Mas... Mesmo que seja isso... é melhor do que se preocupar sozinho.
_ Fei...
Ela olhou para ele e, por um momento, nenhum dos dois disse nada. Havia muito que ambos queriam dizer, mas nada saía. Por fim, os olhos de Fei caíram sobre Vierge e ele voltou-se de costas para Elly, os olhos agora fixos em Weltall.
_ Você não vai mudar de idéia...?
_ Por favor, Fei, não fique tão triste. Eu não tenho escolha. Esse é o meu único lar...
Ele teria que se separar dela outra vez. Fei cerrou os punhos, frustrado por não poder fazer nada quanto a isso e foi lentamente até a cabine de Weltall.
_ Eu tenho que ir. Meus amigos estão me esperando.
Elly não disse nada, também se sentindo triste. Gostaria de poder dar a resposta que ele queria, e também não gostava da idéia de se separar dele, mas não podia fazer nada. Subindo em Weltall e se detendo um último instante, Fei voltou-se para ela.
_ Se puder, saia do exército, Elly. Essa aparência não combina em nada com você.
Não havia nada mais a dizer. Weltall acionou seus jatos e partiu, enquanto Elly continuou ali.





BUT JUST YOU AND I

Nenhum comentário: