domingo, janeiro 25

Capítulo Onze Ponto Um!

Salve, salve, leitores e leitorinhas! Numa manhã de domingo, procurando pelos últimos lançamentos de anime e por alguns nem tão novos (uma amiga recomendou, e eu aprovo, 'hataraku maou-sama', a história de um lorde demônio que, fugindo da derrota em seu reino, vem parar no nosso. E, pra recuperar o poder e eventualmente conquistar até o nosso mundo, ele decide... trabalhar meio período numa lanchonete ^_^ E a coisa só melhora quando o herói que o derrotou vem pro nosso mundo atrás dele), saudações do Louco!

Mas, continuemos com o 'Xenogears', que foi o que eu disse que ia fazer nos domingos, né? Elly não teve uma recepção muito calorosa da nova unidade que deram pra ela comandar. Bom, agora ela vai poder ver o quanto eles valem em batalha. E, o primeiro oponente... Ah, sério, vocês já devem saber.

Forte amplexo leitor do Louco!

(...)

Na cordilheira próxima à fronteira de Kislev, Weltall e os Gears do esquadrão de Maitreya reencontraram-se no sopé da montanha e o general comandou:
_ Direto para o pico da montanha! Não há tempo a perder. Partir!
E eles assim fizeram. Houve alguns contratempos com monstros e criaturas da caverna um tanto agressivas, mas nada de que o esquadrão não pudesse dar conta sem problemas maiores. Na metade do caminho, porém, o mais adiantado dos batedores avisou na freqüência geral:
_ Talvez tenhamos problemas, amigos. Estou avistando Gears em aproximação a estas montanhas, e eles parecem fortes. Venham para cá conferir!
O Weltall de Fei e os Deurmods do grupo seguiram o sinal do batedor até uma saída dos túneis, já numa área superior da montanha, onde puderam ver um grupo de Gears voadores que, obviamente, deviam pertencer à Gebler. E Fei os reconheceu da batalha na base secreta de Bart.
_ Deixem que eu cuide disso! – ele comunicou aos companheiros, tomando a frente por acreditar que os inimigos o seguiriam se não vissem os piratas avançando – Vão depressa até o pico!
_ M-mas...
_ Não temos tempo a perder! Enquanto estamos aqui perdendo tempo, o grupo de Bart já está a caminho do castelo! Se apressem!
_ E-entendido.
Os demais continuaram a subida apressadamente e ocultos pelas cavernas das montanhas, enquanto Fei conduziu Weltall para uma posição onde mesmo os voadores não teriam como não vê-lo. Juntamente com os cavaleiros, no entanto, vinha um Gear branco e rosado que ele não reconheceu da vez anterior.
E, a bordo da Vierge, Elly reconheceu o Gear negro que surgira em seu caminho.
_ Esse Gear?! Não me digam que é Fei?!
_ Ei, é ele? – perguntou Broyer a bordo do Aegis – O cara de antes?
_ É – concordou Renk em um dos Atiradores – Com certeza é ele.
_ Bom. É hora da revanche! Vê se não fica pra trás, irmã.
E desceu com o Aegis para confrontar Fei, enquanto Elly não podia acreditar no que via, e Renk dizia:
_ Você está no caminho. Por que não fica aí, parada, e só assiste?
E desceu logo em seguida com o seu Atirador. A bordo do Espadachim, Stratski também deteve-se um instante diante dela, e disse:
_ É, isso mesmo! Nós podemos dar conta desse cara sozinhos!
O Espadachim também desceu e Helmholz passou diante dela no seu próprio Atirador, pedindo desculpas pelo que acontecia, e Vance também desceu em seu Cavaleiro, dizendo que ela saísse do caminho. Elly protestou pelos comunicadores de todos, ordenando que recuassem, uma vez que ainda não dera ordens para o ataque. Mas os oficiais já estavam confrontando Fei e Weltall.
O primeiro desafio foram os Atiradores de Renk e Helmholz. Os demais vinham logo em seguida e Fei ativou os Turbos de Weltall para confrontar os dois de uma só vez. Os disparos de rifle e a mobilidade extra das asas nos jatos dos membros da Gebler davam-lhes certa vantagem, mas Weltall movia-se com mais facilidade entre as encostas das montanhas por não ter que desviar de um companheiro. Isso os deixava em certo pé de igualdade.
Não tardou, enquanto atacava e recuava para ganhar tempo, para que Fei notasse que os cavaleiros da Gebler pareciam mais preocupados em acertar as contas com ele pelo último combate do que a procurar pelos piratas que ainda subiam pelos túneis nas cavernas. Poderia ser uma vantagem, mas ele ainda não conhecia as técnicas de ataque daqueles Gears, e quando ambos pairaram sobre ele lado a lado, uma descarga combinada dos seus rifles resultou num Feixe de Força, o ataque mais poderoso dos dois, causando dano pesado e jogando Weltall de costas sobre os ‘degraus’ da montanha.
Fei ainda tentava clarear a mente quando o painel de instrumentos acusou um aumento de reação de energia nos Gears inimigos. E ele confirmou nos monitores: não teria como alcança-los e impedir o disparo, e Weltall concentrou energia do Chi de Fei em suas mãos.
O Feixe de Força tornou a cair sobre ele, mas desta vez foi confrontado pelo Tiro Guiado de Weltall, e as energias se chocaram por alguns segundos. Mas Fei estava usando energia do seu espírito e movido por urgência, enquanto os disparos dos membros da Gebler dependiam de seus rifles. Weltall ficou de pé num movimento rápido e subiu pela encosta, aproximando o ponto de choque das energias até que os rifles inimigos explodiram com a pressão, jogando os Atiradores para trás. E eles ainda eram arrastados pela explosão quando Weltall alcançou o mais próximo, de Renk, e o Hazan de Weltall causou-lhe mais danos do que ele poderia suportar e se manter voando.
Helmholz veio auxiliar seu parceiro, mas Weltall tinha a velocidade de seus Turbos e girou no ar, montando nas costas do inimigo e destruindo seus jatos, mandando os dois Atiradores encosta abaixo. Como no ataque à base pirata, isso não destruiria os inimigos, mas também não permitiria que continuassem lutando.
Mal Weltall alcançara uma plataforma segura e Fei suspirara de alívio quando o Aegis de Broyer o alcançou com um Bate Estacas e o lançou para frente, ao mesmo tempo em que a armadura de seu Gear acusava estrutura comprometida. E o Cavaleiro de Vance e o Espadachim de Stratski se juntaram ao combate.
Weltall ficou de pé e Fei reconheceu o Cavaleiro que enfrentara antes. Num ataque combinado, o Espadachim disparou seu canhão embutido e o Cavaleiro investiu com sua garra. Fei manobrou seu Gear para saltar sobre o ataque da garra e atingir o Aegis com um Raigeki, tentando eliminar primeiro o dono do Bate Estacas, e abrindo sua guarda.
O Espadachim de Stratski ondulou sua espada esquerda e depois a direita, e as lâminas maleáveis de seus ombros cortaram as rochas próximas ao Weltall, mas perderam seu alvo e, ao invés de atingir o Gear negro, acabaram por cortar fora os escudos enormes que protegiam os braços do Aegis, ao mesmo tempo em que se danificavam ao atingir a blindagem sólida do outro. Fei utilizara a idéia de que ‘tudo o que é ruim para mim é ruim para o meu inimigo’, usando a força de um contra a do outro.
Tendo saltado para longe enquanto os Gears inimigos se inutilizavam em conjunto, Weltall deteve-se numa posição que punha os rivais alinhados, e tornou a disparar o Tiro Guiado, agora numa trajetória mais inclinada. Era cansativo usar o poder Chi em intervalos tão curtos, mas valeu a pena. Com o ângulo inclinado, a rajada arrastou rochas consigo e atingiu Aegis e Espadachim com violência, lançando ambos montanha abaixo e deixando Weltall sozinho para lutar com o Cavaleiro.
O disco que servia de escudo para o soldado foi lançado num giro, pegando Weltall de surpresa e derrubando-o, deixando-o aberto para um golpe das garras do Cavaleiro por cima. Mas o Gear negro conteve o golpe cruzando seus pulsos diante de si e lançando o inimigo contra a montanha com um chute.
Vance girou seu Gear novamente para arremessar o escudo, mas Weltall o apanhou em pleno ar e lançou de volta, atingindo a cabeça do Cavaleiro, abrindo sua guarda. Então, o Gear negro de Fei encerrou a batalha agarrando o braço do outro e girando na direção da encosta, para jogar o Gear da Gebler para baixo. Rolando pela encosta, os jatos do Cavaleiro foram danificados e ele não conseguiu deter a própria queda.
Elly assistiu a tudo sem se envolver. Como ela esperava e temia, Fei e Weltall haviam derrotado os cinco soldados da Gebler com relativa facilidade. Weltall estava em guarda no alto do penhasco, mas nenhum deles tinha condições de prosseguir na luta. Nenhum, a não ser ela.
_ Vance! Helm! – ela ouviu Renk chamar pelos comunicadores – Vocês dois estão bem?
_ Por que estou perdendo pra um Cordeiro? – perguntou Vance, transtornado – Alguma coisa está errada... Muito errada!!
_ Vance!! Se controle! – exigiu Renk.
_ Ah, é?! Eu só preciso de mais! Preciso de mais ‘Drive’!!
Elly sabia o que devia fazer. Era o seu dever. Então, por que estava hesitando?
_ ... Eu não posso fazer isso. Não posso... lutar com Fei. Mas...
Elly sabia que não lutaria para valer com ele. Não podia. A menos que ela...
“A única coisa que me resta... é usar a ‘Drive’... Mas...”

Nenhum comentário: