domingo, novembro 23

Capítulo Sete Ponto Dois, e Chega

Salve salve, gente que lê, que joga, ou que lê e joga! Para seu deleite, e chegando um pouco mais cedo que de costume, saudações do Louco!

Sim, terminamos com o capítulo sete, hoje, finalmente. Hora de conhecer um grupo de 'Chefes Intermediários', o que a maioria dos fãs chama de 'Mid-Boss'; esses caras vão aparecer de novo, em breve.

(...)

            Em meio à madrugada, depois do som de bombas hidráulicas, sensores sondaram a escuridão em meio ao esconderijo de Bart. Depois de uma procura básica, o espião pareceu satisfeito.
            _ Confirmado – relatou Broyer, um oficial que só tinha cabelos no alto de sua cabeça. Era um sujeito alto e forte, de cabelos e olhos azuis – É mesmo a base deles.
            _ Foi fácil demais atravessar aquela rocha – comentou outro oficial, Helmholz, de cabelos púrpuras presos num rabo de cavalo e um par de óculos que dava-lhe o aspecto frio de um cientista – Eu achei que seria um pouco mais difícil...
            _ Esses cordeiros com certeza vivem num lugar muito bom... – observou Stratski, um oficial de cabelos verdes longos.
            _ Olhem ali...! – indicou Renk, o líder daquele esquadrão, outro grandalhão forte de cabelos e barba ruiva – Esse lugar construído melhor do que as faculdades de Bledavik. Provavelmente, é uma fortaleza oculta construída quando o velho rei ainda estava no poder...
            _ Quem liga? – perguntou o mais jovem deles, Vance, um rapaz impetuoso de cabelos castanhos curtos que saltou diretamente da fenda aberta até lá embaixo com seu Gear – Vamos logo terminar com isso!
            Juntando-se a ele, Stratski deu uma olhada em volta, procurando pelos Gears dos piratas. Foi Helmholz quem encontrou o hangar e avaliou as descobertas:
            _ São ‘Deurmods’, Gears piratas padrão.
            _ Hah, ignore essas coisas! – replicou Vance com ar superior – Podemos arrasa-los bem depressa!
            _ Por quê não levar alguns? – perguntou Stratski – Mesmo que só levemos esses, vai ter valido a pena invadir isso aqui.
            _ Tudo bem – concordou Renk – Schpariel já está posicionado pra dar apoio. Preparem-se para enfrentar qualquer coisa que se meta em nosso caminho!
            _ Preparativos completos! – Helmholz.
            _ OK por aqui! – Stratski.
            _ Qualquer hora que quiserem! – Broyer.
            _ VÃO! – comandou Renk, e os cinco investiram.
            Fei despertou de repente com um som forte de impacto.
            _ Que batida foi aquela?
            Os piratas saíam às pressas do alojamento, correndo de um lado para o outro. Logo em seguida, um alerta se fez ouvir, acompanhado por uma voz no intercomunicador central.
            _ Gears penetraram a doca da Yggdrasil! Cinco Gears da força especial de Gebler e um Gear de tamanho grande não identificado. Todos os pilotos, apresentem-se ao Hangar de Gears!
            Para piorar, quase todos os Gears disponíveis estavam sob reparos. Meio que por reflexo, Fei dirigiu-se ao elevador e desceu até o cruzador de areia Yggdrasil enquanto a voz voltava a se pronunciar:
            _ Todos os não-combatentes, dirijam-se imediatamente à Yggdrasil!!
            Fei viu crianças e mulheres passando por si, e feridos, e as crianças gritavam de medo enquanto as mães procuravam acalmar seus temores, mal podendo dar conta dos próprios. Em meio ao caos e ao som de detonações, o rapaz ficou parado, confuso próximo ao timão externo do cruzador, até que uma voz o chamou. Era o Dr. Uzuki, que corria para os hangares inferiores.
            _ Fei, depressa! Vá agora para o Weltall!
            Fei não respondeu, desviando o rosto. Sentindo uma impaciência e a sensação de urgência aumentarem, Citan disse:
            _ Bart e os outros já estão lutando! Você não vai fazer nada? Ainda acha que não tem nada a ver com você?
            Fei não respondia e Citan resolveu desceu para ajudar como pudesse. Enquanto o doutor descia, Fei apertou seus punhos e baixou a cabeça.
            _ Eu... O que eu sou?
            A situação o impelia a agir, mas ainda havia dúvidas em sua mente, lembrando os últimos acontecimentos na caverna de estalactites que faziam com que temesse mais a idéia de ajudar do que simplesmente deixar tudo como estava.
            _ Aquele velho... Ele me chamou de... ‘o assassino de Deus’...
            Explosões soavam por toda a parte e o vermelho das luzes de alerta tomava tudo, e Fei olhou para os próprios punhos cerrados, negando o que acontecera com um aceno de cabeça.
            _ Eu não quero esse tipo de poder...
            Mas ele também se lembrava do que Bart dissera, e os gritos das mulheres e crianças pareciam ficar mais altos na medida em que ele ainda se recusava a agir.
            “Minha... força... Meu lar...”
            Lá embaixo, dois Gears piratas preparavam-se para travar batalha com os intrusos quando Bart e seu Brigandier apareceram para alívio geral.
            _ Quantos Gears são?! – ele perguntou – Acho que peguei a maioria dos peixes pequenos, mas...!
            _ Tem pelo menos quatro, talvez cinco deles restando! – respondeu o oficial – O desempenho e a técnica deles é muito maior do que as dos que já enfrentamos antes!
            _ Que saco...!
            _ Jovem mestre! – o outro oficial indicou a dianteira, onde um Gear branco com espadas maleáveis instaladas nos ombros se aproximava – Eles estão vindo!!
            Bart ganhou tempo, atacando com o Sorriso Selvagem antes mesmo da batalha se iniciar. Com os movimentos e a visibilidade perturbados, o Espadachim não teve como evitar o ataque combinado dos dois Gears piratas, e seu contragolpe foi facilmente evitado.
            Diferente dos outros, o Brigandier de Bart podia usar o Turbo, aumentando mais sua vantagem e atacando pela lateral, aproveitando os golpes às cegas do oponente para laçar seus pés com o chicote esquerdo e puxa-lo.
            Antes que o outro pudesse se recuperar, a velocidade extra de Brigandier permitiu outro ataque e Bart emendou com seu Chicote em Cadeia, atingindo o Espadachim com uma saraivada de golpes e terminando com um golpe conjunto dos dois chicotes. Mais danificado do que poderia para prosseguir, o Espadachim recuou.
            Citan acabara de chegar ao hangar. Precisava de um Gear para ajudar na batalha e encontrou Maison próximo a um grande Gear verde.
            _ Maison, este Gear funciona?
            _ Perdão? – Maison olhou para o Gear que Citan indicava e respondeu – Sim, ele funciona, mas...
            _ Muito bem!
            E Citan correu para a cabine de comando do Gear, enquanto Maison se opunha:
            _ Fora de questão! Ele ainda está sob manutenção! Não está nem sequer perto de operar...
            _ Está tudo bem, Maison.
            O velho mordomo voltou-se surpreso, reconhecendo a voz de Sigurd.
            _ Mas Mestre Sigurd, para um cavalheiro como o bom doutor...?
            _ Está tudo bem, ele vai conseguir – respondeu Sigurd, olhando para o Gear que o velho amigo escolhera – Pode até ser que isso ainda não seja suficiente pra ele.
            _ Mestre Sigurd...?
            As travas foram erguidas para liberar o Gear, enquanto Citan deparava-se com o painel de comando:
            _ Bem... Já fazem cinco anos desde a última vez em que lutei... Espero que eu ainda me lembre.
            O Gear começou a sacudir e dar trancos, mas Citan firmou-se na poltrona e agarrou firme os controles.
            _ Ah, um garanhão selvagem, hein? Muito bem, já é mais do que hora de alguém domar você...
            O modelo de Gear oponente era um Aegis, que Citan já conhecia. Era o Gear de Broyer, que investiu contra ele logo depois da retirada do Espadachim.
            _ Reforços?
            O Aegis tinha o equivalente a dois escudos gigantes em seus braços, mas o primeiro golpe de Citan foi uma varredura por baixo, derrubando o outro de frente para o chão, e mandando o outro para trás com os punhos antes mesmo que completasse a queda, o que abalou Broyer em sua cabine.
            _ E-ei, isso dói!
            _ Comparada à dor que os meus amigos estão enfrentando, a sua não é nada...! Não posso permitir que gente como você persista em atormentar aqueles que não podem reagir. Eu vou lutar com você no lugar deles! Venha!
            _ Hã? Do quê está falando!?
            Citan ativou os Turbos de seu ‘Heimdal’, atacando em seguida. Aegis o atingiu no meio da investida com um Bate Estacas, um ataque que reduzia as defesas normais ao causar dano na defesa do Gear.
            Citan viu seus monitores acusarem perda de armadura, e achou que era um bom momento de fazer funcionar a Máquina de Ether de seu Gear, ativando sua técnica ‘Sazanami’, que funcionava como um restaurador de armadura dentro do Gear.
            Aegis investiu novamente e os golpes dele e de Heimdall colidiram, mas o ataque do primeiro quase não causou dano sem o Bate Estacas. Com a velocidade Turbo, Heimdal aproveitou seu Nível de Ataque acumulado e Citan liberou sua técnica:
            _ Kentsui!
            Era semelhante ao ‘Raigeki’ de Weltall, atingindo o tórax de Aegis com seqüências rápidas e leves de golpes até achar o ponto central e golpeá-lo com toda a força, abalando o suficiente para obrigar seu adversário a fugir, finalmente.
            _ Eu sei que estou meio enferrujado... – Citan comentou para si mesmo enquanto mantinha Heimdall em guarda – Há um limite para o que posso aprender, já que comecei tão tarde em minha vida. Mesmo assim, eu atingi aquele sujeito com firmeza e ele não caiu. Eles devem estar usando ‘aquela coisa’...
            Bart se aproximou enquanto ele pensava a respeito, e os dois se encontraram em meio à batalha
            _ Jovem! Eles estão usando ‘Drive’! São drogas estimulantes para a batalha. Ataques normais não vão feri-los!
            _ Tá falando sério? – perguntou Bart, às voltas com um Gear munido de garras – Então, é isso o que tá mantendo eles de pé, hein? Saco... Isso não vai acabar nunca!
            _ Fei! – Citan chamou, mas não havia sinal de Weltall em parte alguma, enquanto dois Gears com rifles de feixes aproximaram-se pela retaguarda. Mantendo-se em guarda e ficando costa a costa com Citan, Bart replicou:
            _ Tá tudo bem! Vamos conseguir sem ele!
            Os Gears que chegavam exigiram a atenção de Brigandier e Heimdal enquanto o Gear de garras se afastava, e Bart iniciou como sempre com seu Sorriso Selvagem, esperando reduzir a velocidade e a precisão dos adversários, enquanto Citan ativou seu Turbo novamente e partiu para o ataque.
            O primeiro tiro do Atirador mais próximo perdeu-se, graças ao Sorriso Selvagem, e Heimdal moveu-se para a esquerda e saltou, atingindo o outro com uma varredura e ficando em posição de defesa.
            Seguindo um sinal de Citan, Bart posicionou Brigandier para desviar para direita e ficar outra vez atrás de Heimdal, sendo que cada um enfrentava um Atirador. Heimdal atingiu seu oponente com um Kentsui enquanto Brigandier descarregou um golpe pesado de seus chicotes no seu Atirador, forçou a arma do oponente para o alto e despejou sobre ele um Chicote em Cadeia.
            Os flutuantes Atiradores agora estavam no chão e, apesar dos efeitos do Sorriso Selvagem, podiam se guiar pelos golpes e apontaram seus rifles, como Citan esperava.
            _ Agora!
            Brigandier e Heimdal saíram do caminho enquanto os disparos dos rifles de cada Atirador atingiam o seu próprio parceiro, e os Gears já debilitados pelos golpes de Citan e Bart foram forçados a fugir. Mas ainda não acabara.
            Duas crianças, um irmão e uma irmã, fugiam por uma das passarelas do hangar quando foram vistos por Vance, a bordo do Gear com garras, e ele sorriu.
            _ Aonde acham que estão indo?
            O menino estava assustado, mas tomou a frente da irmã e gritou com a voz mais alta que podia:
            _ Vai embora daqui! Deixa a gente em paz!
            _ Que admirável... – respondeu Vance com suavidade – Agora, que espécie de som você vai fazer quando eu fizer... isso?
            A garra esquerda ergueu-se e os irmãos se abraçaram, esperando o golpe. Foi então que um Gear negro avançou e atingiu o Cavaleiro de Vance e o derrubou, tomando a defesa das crianças.
            _ Quê?!
            Weltall estava parado diante do Cavaleiro quando Vance se pôs de pé, e sua postura de defesa era um escudo para as crianças que fugiam.
            _ Por quê está lutando? – perguntou Fei.
            _ Seu... O que está fazendo?! – perguntou indignado o oficial da Gebler.
            _ O que é que lutar faz por você? E se este fosse o seu lar?!
            Fei havia decidido proteger o povo dali para que não acontecesse nada parecido com o episódio de Lahan por uma omissão sua, e a decisão chegara um segundo antes de ser tarde demais. Vance não acreditava na audácia daquele cordeiro de vir atacar o seu Cavaleiro, mas Fei pretendia fazer bem mais.
            Seus Turbos estavam ligados e quando a pesada garra da esquerda caiu sobre Weltall, ele quase não sentiu o golpe graças a uma esquiva rápida. Tendo recuado, ele uniu as mãos abertas de Weltall diante de si, e a energia do Chi ampliada concentrou-se antes de liberar seu poder.
            _ Tiro Guiado!
            A onda de Chi atingiu em cheio o Cavaleiro de Vance e ele recuou. Sua proteção a este tipo de ataque era razoável, mas fora pego de surpresa. Weltall o atingiu com um golpe dos punhos, mas a distância amorteceu a maioria da força e permitiu o contragolpe do Cavaleiro com o braço direito, semelhante a um escudo redondo e Weltall rodopiou, caindo de joelhos.
            O Cavaleiro investiu por cima com suas garras, mas a fraqueza de Weltall fora encenada, pondo-o em posição para liberar seu Nível de Ataque:
            _ Reppu!
            Weltall girou e atingiu o ventre o Cavaleiro para depois subir, jogando longe e para trás o Gear inimigo com um gancho perfeito. Este mesmo golpe quase não abalara Calamidade, mas deixara o Cavaleiro sem condições de lutar por mais tempo. Brigandier e Heimdall se aproximaram então e Fei recebeu as vozes de Citan e Bart pelo comunicador.
            _ Fei! É bom vê-lo aqui!
            _ Eu sabia que você viria!!
            _ Vamos conversar depois! Temos um grande chegando!
            O ‘Gear não identificado’ relatado antes era Schpariel, a arma secreta dos oficiais. Tendo sido derrotados, eles enviaram seu Gear automático que caiu entre os três defensores e os atacou. O Gear lembrava um disco voador redondo, com uma cabeça pequena e pés igualmente pequenos. Apenas seus braços eram compridos e o motivo para sua forma curiosa logo ficou claro.
            Tendo escolhido Weltall para seu primeiro ataque, Schpariel encolheu os braços e ficou semelhante a um pião gigantesco, investindo girando e saltando para atingir Weltall com sua ponta. Enquanto o amigo se reerguia, Bart usou o Sorriso Selvagem para piorar a visibilidade do adversário e Citan iniciou com a varredura, derrubando o grande Gear.
            Weltall até então começou se trabalho de enfraquecer o outro com um Raigeki, fazendo Schpariel recuar mais, mas os longos braços ondularam e chicotearam com eletricidade, arrasando a investida de Brigandier e levantando o próprio piso com sua fúria. Mesmo caído, Bart resolveu tentar um truque novo e concentrou-se, formando um disco com sua capacidade Ether e lançando-o contra o inimigo.
            _ Disco Celestial!
             O ataque conseguido pela energia ampliada de Bart foi impressionante, formando um disco diante de si e fazendo-o cair como uma bomba no inimigo... mas Schpariel nem se moveu, protegido por uma defesa Ether tão boa quanto a de Calamidade. E Citan, que já conhecia o tipo de ataque usado por Schpariel, usou seu Sazanami para recuperar a capacidade de armadura perdida por Brigandier durante o ataque elétrico.
            Weltall, enquanto isso, saltou sobre o Gear automático e o manteve ocupado com um Reppu, derrubando-o e conseguindo sua atenção; Schpariel usou novamente seu ataque pião, mas desta vez Weltall evitou o ataque com êxito, e Bart e Citan pensaram consigo mesmos que nem parecia coisa do mesmo Fei que se recusava a lutar. Aproveitando o erro do outro, Brigandier descarregou sobre ele seu Chicote em Cadeia e desviou a atenção do inimigo para si.
Agora posicionado atrás do oponente, Weltall subiu sobre seus jatos e ativou seu golpe mais poderoso, Hazan, atingindo Schpariel de alto a baixo com chutes pesados. Derrubado e jogado longe por mais este golpe, o Gear automático liberou seu ataque contra o solo, lançando estilhaços contra os três adversários. Em meio ao ataque, Weltall começou a concentrar energia para lançar o Tiro Guiado e Fei ouviu a bronca de Bart.
_ Você não viu agora a pouco, Fei? A defesa dessa coisa é incrível! Você não vai conseguir!
_ Não, mas o doutor vai. Comigo, Bart!
Foi então que Bart entendeu e, quando Weltall liberou seu Tiro Guiado, Brigandier fez o mesmo com o Disco Celestial. O inimigo nem se moveu, mas ficou parado escolhendo o alvo. Como Fei deduzira, o computador de combate de Schpariel só se concentrava em um alvo por vez. Tendo dois para escolher, o Gear automático ficou imóvel por tempo suficiente para que Heimdall o atingisse com um Kentsui onde já estava muito danificado, golpeando por fim o núcleo de força exposto, derrubando e explodindo Schpariel, enfim.
Depois da batalha, Fei, Citan, Bart e Sigurd se reuniram diante de Weltall e o líder dos piratas continuava olhando para o hangar avariado, sempre de costas para Fei.
_ Hã... O... Obrigado – voltou-se então e sorriu ao repetir – Obrigado... Fei.
_ Bart...
Mas o líder dos piratas já se retirara sem olhar para trás, deixando para Sigurd o cumprimento completo.
_ Obrigado Fei. Não sei como teríamos nos saído sem você.
_ Eu... ainda não sei o que devo fazer – replicou ele de cabeça baixa.
_ Fei...
_ O que Bart está fazendo não é para ganho próprio – comentou Fei, olhando enquanto o amigo subia num elevador rumo à Yggdrasil – Ele anda no caminho em que acredita, um passo por vez... Tudo o que deseja é a felicidade daqueles que o cercam. Eu, por outro lado... Eu achei que não tivesse um caminho que poderia seguir diante de mim.
_ Mas, como ele disse, isso é só ficar fugindo. Eu tenho que achar meu próprio caminho – e olhou para Citan – Certo, Doc?
Citan sorriu e confirmou com a cabeça. Voltando-se para Sigurd, Fei disse, com voz firme:
_ Se Bart quiser, eu vou cooperar com vocês, pessoal. É tudo o que eu posso fazer por enquanto. Mas acho que vou encontrar o caminho que deveria seguir enquanto ajudo pessoas como vocês. Mais ainda, não posso virar minhas costas e ignorar o que um grupo tão terrível de pessoas está fazendo aos outros.
_ Obrigado Fei.
Estava decidido. Diante da escotilha aberta da Yggdrasil, mais tarde, Fei, Citan e Bart conversavam com Maison, que disse:
_ Precisamos nos infiltrar em Aveh e resgatar Margie, agora! Gebler já descobriu esta base. Então, devemos deixar uma pequena guarnição e evacuar enquanto ainda podemos. Felizmente, a Yggdrasil não foi danificada, então seremos capazes de embarcar imediatamente. Os preparativos da tripulação estão completos. Queiram me acompanhar até a ponte. E, Mestre Fei e Dr. Uzuki, eu agradeço aos dois do fundo de meu coração. Eu realmente apreciaria se fossem tão gentis a ponto de ficar conosco e nos auxiliar em nossa missão de resgate.
_ Ô, já chega, já chega! – interrompeu Bart com impaciência – Deixa eu dizer adeus às mulheres antes de irmos!




AND MY NAME LIKE A SHADOW

Nenhum comentário: