quarta-feira, março 14

RECONHECENDO ZUMBIS NO MUNDO REAL

_ andam em bandos, todos indo na mesma direção; por vezes gemendo, na maioria das vezes xingando, às vezes babando e reclamando também.
_ esperam em filas por muito tempo por não pensarem em algo simples, como perguntar se é a fila que lhes interessa.
_ ficam completa e absolutamente perdidos (remetendo à gemeção, xingação, babação e reclamação de novo) se ônibus, trens, carros ou motos que usem pra trabalhar não funcionarem ou não os fizerem chegar onde precisam por qualquer motivo.
_ não querem cansar o cérebro ao final do dia com algo difícil como 'pensar', por isso costumam ligar a TV e colocar em programas que esvaziem a mente como novelas e BBB; mais fácil do que perguntar à família como foi o dia e, pior, ter que prestar atenção sincera à resposta.
_ agem tão automaticamente que não pensam de fato pra seguir a rotina do pós-levantar (sanitário, escova no dente, pente nos cabelos, sempre nesta ordem, a ponto de ser difícil pra eles mudar tal rotina)
_ não fedem tanto quanto nos filmes (pelo menos os que não morreram de pé no ônibus/trem), mas você ainda não quer um bando deles indo pro seu lado; eles queimam veículos parados em seu caminho quando frustrados, e podem pisotear pessoas que não se movam na mesma direção sem sequer se dar conta do que fizeram.
_ algumas modalidades falam ao celular enquanto dirigem, e ficam muito surpresos ao encontrar manchas de sangue nos paralamas e pneus, e podem até tornar a xingar se os faróis dianteiros estiverem quebrados por culpa de algum vândalo que fez a besteira de ficar em seu caminho, e eles não viram.
_ jogam papel de embalagem e plástico de modo tão displicente na rua que nem perceberam que o fizeram, e quando alcançam uma lixeira olham admirados pra a mão vazia, tentando lembrar o que havia ali.
_ zumbis fêmeas por vezes procriam de sete a mais vezes, e ainda acham de culpar Deus ('é a vontade de Deus', ou 'se Deus quis assim, né?'), sem nunca ocorrer a elas que o mundo moderno é lotado de modos de evitar gravidez.
_ consideram qualquer coisa fora de suas rotinas um grande problema, e sentem que o dia foi arruinado ao se deparar com um desafio novo.

Exagero? Faltou mencionar alguma coisa? Pode ser, mas digam que não conhecem 'mesmo' ninguém em quem pelo menos uma dessas descrições não se encaixem. Digo mais, talvez vc reconheça alguns dos sintomas!

Assistindo Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, um trocadilho e quase paródia ao 'Alvorada dos Mortos'/Dawn of the Dead), me caiu a ficha que muita gente no mundo moderno já age como zumbi, sem sequer podermos culpar alguma epidemia, praga biológica, fim do mundo ou arma secreta do governo americano. As pessoas agem como zumbis porque se acostumaram a zumbizar.

Que Deus tenha piedade de nossas almas.

Forte amplexo do Louco... tentando não pegar a infecção.

Nenhum comentário: