quarta-feira, novembro 16

THE ONE (Parte II)

Participação Especial do Darris


Típico bar. Clientes nem tão típicos assim. Mundo de fantasia, talvez. E eis que entra o pai da matéria, conhecedor profundo de dez em cada nove bares deste e de todos os mundos.

_ Fala, bando de mocorongo! - Darris invade o local, chamando a atenção como só ele sabe - E aí, minazinhas? Firmeza? Passando rápido aqui hoje, tô com uma missão que não pode esperar.

_Você, passando rápido num bar, Darris? - Tallulah pergunta, de trás do balcão. Nem ela diz se é o nome verdadeiro, nem ele se dá ao trabalho de perguntar - Gente, terminem logo os drinques que eu vou fechar mais cedo; o fim do mundo tá chegando!

_ Ha. Ha. Ha, Tala - Darris finge rir, e muito mal - Me lembra mais tarde que eu termino de rir. Agora, tá rolando uma pesquisa e essa galera toda tá inclusa no meio, e a figura mais 'única' aqui dentro vai receber um presente especial; um desejo, qualquer coisa que seja, garantido pelo autor.

Os frequentadores do bar se voltam na direção do demônio. Abusado, de péssima reputação, mas nem mesmo Darris mentiria com aquilo. Até porque, ele nunca andaria com uma prancheta, lápis e uma ficha se não fosse verdade. E ele caminha até a mesa mais próxima...

_ Licença... Oi, você aí, me responde um negócio? Que tipo de personagem você é?

_ Um nobre cavaleiro, meu rapaz, único de minha estirpe - responde um homem alto, adulto e de barba, de armadura completa mas sem o capacete - Minha abastada família, um dia o pilar de nossa sociedade, foi atraiçoada por aqueles a quem chamava de amigos e lançada na sarjeta com nomes pejorativos. Por meus próprios esforços, somente, e o auxílio de pessoas de verdadeiro valor, aos poucos me recupero e pretendo restaurar a honra de meus ancestrais.

_Hm-hum. Beleza - Darris faz uma marca rápida na folha da prancheta - Valeu aí. E você, mina, cê tá com ele?

_ Bem... Não abertamente - uma dama muito atraente com vestido de época, daqueles com espartilho que fazem todos os seios parecerem grandes, pra deleite do Darris, responde por trás de uma máscara com formato de borboleta - Sou uma agente, na verdade, dos mesmos inimigos que prefeririam ver Morgan continuar na ruína, bem como sua família. Mas apesar de meu trabalho sórdido, na verdade tenho um coração honesto e acabei por me apaixonar por ele. Assim, acabo por trair meus empregadores em nome do que considero a verdadeira justiça, e espero ajudar meu amado a alcançar seus objetivos.

_ Ah, sei, uma espiã decente... - mais anotações por parte de Darris, que ainda arrisca mais uma olhada indiscreta dentro do espartilho da moça - Tudo bem, boa moça... aliás, boa mesmo... Valeu do depoimento, peraí um pouquinho... E você, ô emo aí no cantinho, qual é a sua?

_ Sou um vampiro - o rapaz responde por trás de seus olhos tristes e inexpressivos - E é uma desgraça, pois me apaixonei por uma mortal. Meus instintos, minha família e amigos insistem que me alimente do sangue dela, mas jurei nunca mais tomar o sangue, ou a vida, de qualquer humano. Especialmente da garota que amo... Não, prefiro morrer.

_ Firmeza, continua me enchendo os pacová com esse drama todo que eu vejo teus lados - Darris rosna, anotando com ar de entediado - Saco, pior que, do jeito que a coisa tá ruim, periga fazerem livro desse dramalhão todo. E o que é pior, pode até virar filme! Nah, bate na madeira, devo tá exagerando... Ei, e você? Minazinha jeitosa, sozinha aí no canto? Liga a luz, fia, não dá pra te ver direito!

_ Não...! Assim é melhor - ela responde, revelando olhos claros como a luz, emoldurados por cabelos e pele escura - É melhor que não me vejam. Elfas negras têm muitos inimigos, e uma de nós que apenas deseje conhecer o mundo além das cavernas pode ser caçada até mesmo por suas irmãs, caso seja descoberta...

_Tá, tudo bem, desculpa ter perguntado - Darris se afasta, tomando mais notas e murmurando - Francamente, 'elfa negra que gosta de luz'... Tá ficando complicado. Opa, peraí, falta uma... Aí, mesmo sendo clichê, o que uma mulher como você, tão refinada, tá fazendo no meio de tanto personagem?

_ Deveria ser óbvio - a dama replica, um olhar tão imponente que só perde pro olhar metido a besta do próprio Darris - Uma dragonesa não pode surgir entre humanos em sua forma original. E prefiro a companhia destas pessoas à de meus pares; eles precisam de minha ajuda, e mostram o devido respeito. E se sou respeitada, eu os respeito.

_ Melhorando, melhorando... 'dragonesa que respeita humanos' - Darris rabisca, agora parecendo sem paciência - Eu devia ter desconfiado quando Dimão me descolou esse trampo, dizendo que eu ia curtir...

_ E aí Darris, encontrou o que queria? - Tallulah pergunta, limpando o balcão com uma flanela.

_ Nah, que nada - Darris dá de ombros - Acho que Dimão tava certo no final, essa coisa de 'personagem único' deixou de existir tem um tempo; hoje em dia tem tanto único da espécie que o mais difícil é...

De repente, ele pára e abre um sorriso. Deve mesmo estar ficando lento, depois de tanto tempo. A resposta é óbvia!

_ Diz aí, Tala, como é que cê ganha a vida?

_ O de sempre - ela também dá de ombros - Acordo cedo, vou dormir meio tarde, e como isso aqui é bar, preciso trabalhar de domingo e feriado também. É um saco quando o dia começa, porque geralmente me trazem notas enormes e me olham com aquela cara de 'não tenho troco', e preciso correr pela vizinhança até achar alguém que troque notas grandes. E claro, preciso me arranjar nos trinta com cheques sem fundo e cartões de crédito estourados...

_ Beleza, acho que já deu; se Dimão quer uma personagem mais única que isso, ele que venha aqui buscar ^^ Anda fofa, vamo lá catar teu prêmio. Quem sabe, um estoque ilimitado de trocados, ou um bando de leão de chácara...

Nenhum comentário: