sábado, julho 30

QUANDO NÃO VENHO PRA CÁ

Hola, gente do mundo! Numa sabatina chuvosa (finalmente!!), saudações do tio Louco!

Estou tanto enrolado ali do lado, aproveitando uma dica de uma amiga desaparecida, tentando publicar um dos meus livros - será feito online, parece. Agh, a última novidade, no tamanho de papel pedido meu 'Conto' tem mais de seiscentas páginas! Holy crap!

Enquanto faço uns malabarismos e tento descobrir se isso rola ou não, eis que deixo algo aqui pra vcs - e pra mim mesmo, de salvaguarda, caso uma hora dessas por algum motivo eu perca os links. Desde uma das antigas reuniões do CAI, eu descobri sobre o Newgrounds.com e seu flash portal, e me tornei visitante frequente.

Eis uma coisa que eu descobri lá; me lembrou muito essa amiga desaparecida que mencionei.


Um carinha que fala russo, polonês ou algo do tipo (quem assistir e souber o que é, se quiser me dizer no link de comentários, eu fico imensamente grato). Dá pra entender os diálogos graças às legendas em inglês, mas aí está.


Outra versão de 'Chapeuzinho Vermelho', com música do Franz Ferdinand (os fãs de Guitar Hero e rock podem saber do que eu tô falando). FAz a gente pensar que ser pego pelo/a lobo/a não tem que ser tão ruim, afinal.


Newgrounds tbm tem uns jogos em flash, e a idéia desse é bem interessante; a vilazinha medieval tá sendo atacada por hordas de monstros, e só um herói pode salvá-la! E só você... pode organizar as tralhas do herói. Não, vc não é 'o' herói. Mas é responsável por organizar os items dele, de armas a dinheiro. Arrume tudo no espaço devido, e seu 'mestre' pode vencer e seguir adiante. Caso contrário, bem, não é com a 'sua' cabeça que os monstros vão jogar vôlei, mesmo...


Um dos meus favoritos de todos os tempos. A segunda parte de 'gone too far' (dá pra ver a primeira, mas não achei grande coisa. Esquece), onde o menino fantasiado de lobisomem tenta sair da floresta onde acabou de escapar de um zumbi fazendeiro, armado com uma espingarda. Mas é claro que a rota de fuga passa no meio de um cemitério. E é claro que, sendo noite de Halloween, 'um' zumbi era muito pouco...

- e, aviso aos navegantes, a música que eles tocam, 'Zombie Jamboree', pega! Gruda legal na cabeça, sem direito a tirar ela por um tempo. Quanto tempo? Bem, eu vi esse vídeo no Halloween do ano passado, já estamos em julho deste ano, e...)

Tá, chega de distração por enquanto. Deixa eu ir ali do lado trabalhar. Hm, e dica do caminhante desta semana; nunca, jamais, atravesse sem visibilidade. Nove em cada onze pessoas parecem dispostos a aproveitar que o ônibus tá um ou dois segundos a mais no ponto pra atravessar correndo na frente dele, e com o quadro de pressa da grande cidade, eu poderia concordar com isso.

Mas não concordo. Ônibus, caminhões e outros veículos grandes bloqueiam a visão, e o fato dele estar parado não quer dizer que não venha nada do outro lado, onde vc não vê e onde não vêem vc, até que um atinja o outro. Meu, minha, a chance de ser atropelado por, se vc der sorte, uma moto que venha do ponto cego, é alta. Se for um caminhão ou outro ônibus, não vai dar tempo nem de um último palavrão. Visibilidade é importante enquanto se dirige, sim, mas de certa forma, os pedestres também são pilotos. E o que estão pilotando não tem peças de reposição assim fáceis, e o prejuízo é muuito grande. Pensem nisso.

E agora chega de catequizar. Forte amplexo do Louco, e bom fds!

Nenhum comentário: