segunda-feira, julho 25

O MANUAL DO BOM CAMINHANTE

Quem disse que não? Oi leitores, leitoras e rapaziada em geral! Loucomon tá de volta, e acho que agora é pra ficar!

Andei relendo os velhos posts (andaram mexendo no formato; deu pra ler desde os primeiros posts, da época 'Só Akira'!). E, meu, não vai dar pra deixar isso aqui assim.

Começando a retomada, então... Só uma coisa que eu andei bolando, como vcs podem imaginar, enquanto ando por aí. 'O Manual do Bom Caminhante', apesar do nome, pode se aplicar no trânsito também. Me atrevo a dizer, 'deve' ser aplicado lá também...

Bem, a que se refere a coisa. Andiemo...

O Manual do Bom Caminhante


1 - Nunca, Jamais, Fique no Caminho de Alguém
(Todo caminhante precisa chegar a algum lugar, seja você, seja quem mais estiver na rua. Você não quer que te impeçam, os outros também não. Um bom caminhante nunca atrapalha outro em seu caminho. Evite ao máximo cortar a frente dos outros, ou ficar parado no meio do caminho. Em dobro, se estiver de carro ou moto)

2 - Nunca atropele uma mãe com criança. Pais também devem ser respeitados.
(a criança que vc empurra ou pisa na sua pressa pode - e provavelmente vai - retribuir a gentileza quando vc for de idade)

3 - Evite pisar em tampas de bueiro e de caixas telefônicas.
(podem parecer firmes aos seus olhos, e ainda assim ceder sob seus pés)

4 - Evite distrações eletrônicas como IPods, Celulares e outros.
(sou tão fã de música quanto qualquer um, mas a 'navegação' fica prejudicada se não der pra ouvir o ambiente. E, se não tiver fone de ouvido, por favor não ouça música alta. Acredite, a maioria das pessoas ao redor 'vai' te achar um puto(a) por obrigar eles a ouvirem o que 'vc' gosta. Eu acho, pelo menos)

5 - Olhe... Por Onde... Anda.
(um bom golpe de vista pode te salvar dos obstáculos urbanos mais comuns, como fumantes que jogam fumaça na sua direção, veículos que entram sem dar seta e pessoas que podem obstruir a passagem rápida)

6 - O Céu É o Limite
(não fique choramingando se seu carro enguiçou, seu tróleibus ficou sem energia ou coisa do tipo. Se conseguiu sair de casa, você 'deve' poder se mover o bastante até chegar ao lugar que queria ir. Meios de transporte são ajuda, não o único recurso. Não seja como as formigas do 'Vida de Inseto', que surtam se uma simples folha cair no caminho delas)

7 - Não Jogue Lixo na Via Pública
(os garis 'não' estão lá pra lidar com a sua preguiça. Vai por mim, você 'consegue' levar aquele folheto dos tiozinhos, o papel de bala/chiclete ou a bituca do cigarro até a lixeira mais próxima. Seus braços 'não' vão cair por causa disso)

8 - Sorrir Não Faz Mal
(já disseram isso antes, mas dane-se, vou falar de novo; um pouco de educação, simples, pode melhorar o seu dia e o de qualquer um com quem você falar. Dê um sorriso ao cobrador/a que te atender, use um 'bom dia', 'obrigado', 'por favor' e coisa do tipo. Não vai te matar, e quem sabe? Na próxima vez que a pessoa te atender, pode te tratar melhor. Lembre-se, quem trabalha lá é tão ser humano quanto você. Ponha-se no lugar dos outros, caramba...)

9 - Se Prepare
(a caminhada fica mais rápida, pra você e os outros, com os devidos cuidados. Pegue o dinheiro da passagem 'antes' do ônibus/trem chegar; vai ser um mané a menos bloqueando a catraca, o que nos faz proteger de novo a regra número um. E ao menos no começo do dia, tente ter dinheiro trocado. Pode acreditar, é muito abuso querer que o cara/a menina consiga troco pra dez, vinte e até cinquenta reais antes das oito da manhã. E não, 'não' é obrigação deles)

Hm, acho que tá bom por enquanto. Tenho a impressão de que tinha uma ou outra coisa relevante, mas se lembrar eu edito essa versão e trago o manual revisitado. E, sendo a hora que é e tendo que acordar cedo amanhã, vou me já.

Forte amplexo do Louco (contente por estar de volta ^^)

7 comentários:

Vivy disse...

Ahhhhh finalmente, otouto!!!! Aliás, eu tenho um motivo melhor para o itém 3. Evite pisar em tampas de bueiro e de caixas telefônicas, principalmente porque você não sabe quando elas vão explodir! O_O

Também estou contente por você estar volta, viu! Hey, eu tava pensando, na sexta estréia o Capitão América. Será que alguém do Cai vai querer ir? A gente poderia pelo menos convencer a Ceres e a Urd, né? Faz tempo que não converso com elas pessoalmente.

Louco disse...

Hm,Capitão América...? E estréia, vc diz...? Eu pessoalmente acho que vai tá meio cheio demais, nee-chan, e vc sabe que eunum gosto muito de aglomeração...

Mas faz tempo que não vejo nee-chan, então se vc quiser ir eu tô dentro ^^ E podemos chamar as meninas sim, se vc quiser, mas falando francamente, acho muito pouco provável que elas apareçam. Urd-Chan ainda tem que trabalhar, os horários não ajudam, e Ceres tá numas de vampira (pq trabalha de madrugada, não por causa do 'Crepúsculo', graças a Deusmon). Quer convidar, a gente convida, mas naõ tô pondo muita fé não...

Bjon do otouto (realmente feliz de tá de volta ^^)

Vivy disse...

A idéia não é ir no dia da estréia não, mesmo porque a estréia é amanha e de sexta-feira eu duvido que as pessoas tenham pique pra ir... digo, amanha eu tenho balada também. Eu ia sugerir na outra semana. O que acha? Eu convido a Ceres pelo Facebook se você concordar. Dias? Horários?

Louco disse...

Hm, sendo assim eu topo. Mas a partir da semana que vem minhas aulas tradicionais da escola estão de volta, então fica meio de rosca pra mim em qualquer dia que não seja domingo. Se tiver tudo bem, eu topo ^^

Bjon!

Vivy disse...

Então, a partir do sábado que vem você está ocupado? Vou ver se a Ceres pode vir de domingo, porque acho que ela trabalha de domingo.

Louco disse...

Hm, sim, eu trabalho de sábado... E não tô querendo pedir dispensa antes do CAIniversário, que senão dá impressão que eu peço uma folga a cada duas semanas.

Vivy disse...

Putz, tem o cainiversários. elas naum vão querer ir em dois eventos, ne? Melhor esperar pra se ver no cainiversario então


e entra no facebook!