sábado, outubro 24

AINDA DÁ PRA CHAMAR DE ANIVERSÁRIO?

Olá pessoas, fala gente que lê. Num dia desses de outubro, o mês onde escorpianos (tá, e librianos também) nascem, saudações do Louco!

Quem tem o hábito de passar por aqui deve saber do que se trata; é, ou seria, o aniversário de um grande amigo e o verdadeiro dono deste blog. Eu me atrevo a escrever de vez em quando (quando a inspiração baixa ou quando fico meio triste) por convite dele, e coisas à toa como o fato de ter morrido há alguns anos não muda o fato de que o lugar ainda é dele; tô só tomando conta por enquanto. Então, dá licença que hoje é dia de pôr o homem a par do que andou rolando...

E aí, velho amigo! Saudações anuais do Louco!

Eu disse que era bom com datas; no ano passado precisei do lembrete do CAI (sim, veja que eu não sou o único que tá precisando dar uma reciclada ^^) mas, desta vez, tô com a data em mente já tem mais de uma semana. De fato, deixei o artigo escrito alguns dias com antecedência, just in case. Sabadão é meio enrolado, e meu computador acorda mau humorado às vezes.

Finalmente quebrei a invencibilidade e descolei um play dois no meu níver do ano passado. Desde então eu tenho feito bom uso da coisa, tomado uns sustos nervosos com a série Fatal Frame e mais umas coisas, mas o fato é que continuo usando o velho play 1. Velhos hábitos são difíceis de largar, e eu nunca vi motivo pra deixar de usar algo que eu gosto, enquanto for possível. Sabe como é. Até tentei convencer os CAÍdos a fazer uma ‘campanha’ dos jogos de terror (sabe como é, todo mundo se juntar pra jogar... mas eu só ia poder assistir. Num tem graça ficar fazendo spoiler), pq achei que eles iam gostar da ambientação impressionantemente japonesa da série, mas não rolou.

No trampo, as coisas continuam mais ou menos as mesmas. Entra turma, sai turma, tô dando aula pruma galera de Personal (vc faz aula com gente de níveis misturados, tipo intermediário, básico e avançado ao mesmo tempo. Heh, parece meus velhos tempos de escola de datilografia... mas corro pra tudo que é lado, atendendo um e outro ^^). Ainda gosto disso, embora por vezes eu seja induzido ao stress – coisa de escorpiano, acho; quando cutucam a veia sensível, a gente fica meio head over feet. Outro dia, sei lá pq, eu tava mencionando Legião Urbana prum grupo de alunos e o guri com quem eu tava falando fez cara de ué (guri é bondade minha; era turma de adolescente). E eu disse ‘qualé, gente, tô falando de Renato Russo!’, e o garoto me responde ‘ah, teacher, eu não conheço. Isso aí é música de velho’. Puatz! Eu, enquanto dicionário dos anos 80 sobre duas pernas, tô acostumado a lembrar de coisa que ninguém mais lembra e me sentir mais velho, mas qualé! Legião Urbana! E é melhor nem mencionar o que foi que eles responderam quando perguntei o que eles entendiam por rock nacional... Vou dar uma dica, tinha um monte de sigla no meio. Cê teve chance de assistir Escola do Rock? Pq eu soube direitinho como Jack Black se sentiu. O que andam ensinando pra essas crianças?! Ou, como disse minha amiga Marilena, ‘Quer dizer q vc não consegue estudar história, pq tudo aconteceu antes de vc nascer?’. Disse pro garoto voltar pra casa e não me aparecer ali até ter decorado as músicas do álbum ‘Dois’ do Legião, pra saber o que era música de verdade. ... Tá, tudo bem, era brincadeira, mas devia ter feito isso mesmo *mumble mumble*

Claro, não tem como não mencionar nossos amigos CAÍdos, aposto que cê tá doido pra saber notícia da galera. Bom, lembra como tava o número de encontros e presenças neles? Pois é, não melhorou muito não... Mas a amiga Pandora e o amigo Wilhelm têm aparecido tbm quando possível, (lembra deles?) e a Pan veio pra balada de CAIniversário, que se deu este ano na casa do bom e velho Ban. Heh, foi legal como de costume, embora eu tenha ficado meio cismado com a (boa) possibilidade de se abater um temporal e ter decidido sair antes que tal coisa se desse. Sabe como é, morador do ABC, caminhos que alagam, etc... Bão, mas foi interessante notar o novo portão na rua do Ban (mó maneiro, parecia castelo medieval ^^), e só com CAÍdos reunidos mesmo pra gente se dispor a assistir aquele Dragon Ball Evolution (cê ouviu falar? Feito tipo live action, mas com atores gringos. Olha... Não ficou muito bom, não, pra dizer o mímino). Foi engraçado, e valeu a balada pq estávamos todos juntos, mas ia ser difícil de digerir vendo sozinho >< Melhor sorte a gente teve com o almoço; os pais do Ban nos agraciaram não com uma, mas duas variedades de lasanha *_* Vc teria curtido, amigo, tava muito bom.

Aliás, ainda falando em Encontros CAÍdos de Terceiro Grau, a gente teve a chance de ver uma prévia do dito DB Evolution quando nos juntamos no cinema. Queríamos ver o novíssimo e badalado filme dos Watchmen, mas acabamos sendo duramente sacaneados pelo pessoal do Cine Sta. Cruz (não me pergunte pq, acho que nem eles sabem), e o primeiro horário da sessão acabou virando cinco e tanto da tarde. Comigo, morando aqui in the boondocks, e com a Ceres morando nas boondocks do outro lado, onde pra voltar a gente tem que dar uma pernada, acabamos nos conformando e assistindo The Spirit, imaginando que uma adaptação dos quadrinhos do Will Eisner seria legal. Bom, não foi. Samuel L. Jackson mandou bem na parte dele, como sempre, mas isso não deixou o filme bom, só assistível. E não necessariamente no cinema. Bom, ao menos acabou, né?

Ah, e também rolou uma parada legal do lançamento do livro de contos da Fábrica de Idéias, onde o amigo Ban é colaborador assíduo, e ele tava lá na noite de autógrafo. Heh, claro que eu dei um jeito de me deslocar pra lá, e tive a agradável surpresa de encontrar o amigo Mushi (fazia a maior cara que eu não via ele ^^). E tbm, uma quermesse pra qual fomos convidados pela amiga Tétis. Me lembrou os bons tempos, com alguns janeiros a menos nas costas, em que eu, meus irmãos e primos comíamos pipoca como se o mundo fosse acabar no dia seguinte ^^

Vale lembrar, no mercado de leitura, que o pessoal da JBC finalmente terminou com o Inuyasha. Demorou, cozinharam o galo até virar caldo, mas chegou ao fim. Mas não se preocupe, eles já tem outra obra da tia Rumiko pra fazer o público geral tomar uma canseira. Sim, estou falando do Ranma1/2 (falar nisso, comprei o número dois hoje). A Animanga tava lançando algum tempo atrás, e pararam, acho que cê deve lembrar. Agora a boa e velha Jota tá tentando tbm, mas no modelo original (digo, formato e sentido de leitura). Vamos ver se dessa vez chegam no final, eu tô louco pra rever a Shampoo ^^ A história em que o Ranma conta pra Akane de onde veio e quem é a chinesinha ainda é a minha favorita da série.

Acho que é tudo o que me ocorre de relevante pra falar deste lado... e, sem ofensa amigo, mas acho que eu não quero muita notícia desse lado aí, não. Sabe como é, fã de filme de terror fica meio cismado quando rola contato com outro mundo que não venha do Yu-Yu Hakusho... E também, imagino que você teja em muito boa companhia, e fazendo a galera rir como sempre, que isso é sua segunda natureza. Heh... mas não consigo deixar de me perguntar o que vc diria quanto a essa nova lei antifumo. Enquanto não fumante, eu deveria gostar... mas sei lá, parece muito politicagem, não verdadeira vontade de consertar nada. Sério, não sei bem por que, mas não me convence e não me agrada, contra todas as expectativas. Coisa de escorpiano desconfiado? Talvez.

Melhor parar, acho. Esse post tá grande pra caramba... bem, mas fazia um ano que não levávamos idéia direito, né? Vou pedir desculpa então, e licença, mas tá na hora de ir ali do lado. Um forte abraço, e vai construindo seu deck. Admito que nosso duelo de Yu-Gi-Oh! vai demorar um pouco mais do que eu tinha imaginado (se depender de mim, pelo menos... ^^’), mas pode tratar de bancar o Goku e treinar aí no outro mundo, que eu faço o mesmo daqui, a la Vegita. E sem Majinbu pra tirar proveito, vamos estremecer céu e terra quando estivermos frente a frente de novo, com decks em mão e bradando ‘É Hora do Duelo!’

Forte amplexo, amigo Akira, esteja onde estiver. A gente aqui se habitua a não ouvir mais notícias suas, mas não se engane; a falta q vc faz não passa, só fingimos que sim. Cuide-se, e vai colocando Fanta Uva na geladeira, que com tanta notícia pra por em dia, vamos precisar beber um bocado. Louco, desconectando e deixando uma música... Não, peraí, acho que tenho outra idéia.

Sem música engraçada hoje, acho, mas vou deixar pros falantes de inglês uma coisa que, imagino, teria arrancado risos do velho Akira – o amigo Yamazaki curtiu pra caramba minha interpretação pobre desse vídeo, Akira. Um Italiano que foi pra Malta, e se comunicou em inglês... com alguns defeitos de pronúncia. O resultado foi uma tremenda bagunça. Dá um clicão e veja por si mesmo. ^^

http://www.englishexperts.com.br/2009/05/20/um-italiano-com-problemas-de-comunicacao/

Falou aí.

2 comentários:

Unknown disse...

Hahah essas crianças de hoje em dia... Eu tbm andei tendo problemas com a minha nova turma do inlglês. Até pensei em abandonar o grupo - no ultimo livro (10) misturamos a turma do Class com a dos Teens e daí já viu... todos os dias de aula era eu lá quase batendo boca com os "teens". Acabei mudando para aulas "vip" num precinho mais camarada pra não abandonar o curso. Fico me perguntando se eu era assim qdo aborrescente, que eu me lembre não ficava batendo boca com os mais velhos (já me sinto uma senhora -_-'), será que educação é só coisa de "gente mais velha" ou será que eles não tem mesmo educação?

Mas falando de coisas boas, o CAIniversário apesar da "agitação" da galera como sempre foi bom. Eu me lembro dos comentários do Ban sobre o filme DB - "ainda bem q. já acabou, imagine se fosse como o anime!?" 8DD

Lembra de como a gente andou pela feirinha procurando bisconhinhos e petiscos e não encontrou? Eu, vc e o André? Até a Ceres mandou um msn no meu celular perguntando se agente tinha ido comprar salgadinhos e refri no Morumbi XDD

E depois do almoço o grupo se separou - as meninas ficaram crochetando na cozinha e os rapazes foram fazer coisas de homens na sala (assistir animes, falar sobre games, etcs :D)

Precisamos marcar um novo encontro dos amigos CAIdos antes do Natal, né?

Beijotes amigo, T+!!

Louco disse...

Precisamos, indeed ^^ E, nah Urd-Cham, não tenha dúvida, a criançada é que tá mais desamparada, sem pais que ensinem direito, e ficando sem saber do essencial da vida: respeitar os mais velhos, reciclar sempre e... aprender músicas do Legião Urbana ^^

Verdade, verdade, não mencionei nosso passeio memorável na feirinha ^^ Ou que vcs ficaram 'crocheteando' (isso existe?) na cozinha ^^' Mas não se sinta uma senhora, não ^^. Vc ainda tá muito novinha pra isso.

Heh, é o q vc lembrou, Ban tinha razão. Se aquele filme fosse enrolar feito o desenho... Ao menos ele acabou ^^

Beijão, menina, e vamos agitar uma balada natalina, enquanto dá tempo!