segunda-feira, setembro 17

ESCONDENDO O OURO


Olá gente que lê! Após uma certa ausência, e aproveitando a Internet, 'que seja infinita enquanto dure', saudações do Louco!

Na verdade, uma das melhores razões pra a sumida foi a falta de assunto. Ia falar do q depois? ^^' Depois de debater um pouco e sair do banho agora a pouco, pensei q seria interessante falar de 'Se Entregar antes da Hora'.

Não faz muito tempo (bem, até que faz), eu e um amigo nos juntamos pra escrever um certo romance medieval, pouco mais de cento e cinquenta páginas, e meu amigo era uma excelente referência, como pessoa que não curte muito ler. Uma das coisas contra a qual ele era venalmente contra era 'revelar mais do que o necessário', fazendo questão de que os títulos de cada novo capítulo não desse mais informação do que o suficiente pra um possível leitor ficar interessado. Despertar atenção sem antecipar o conteúdo, como naquele memorável episódio dos 'Changeman', 'A Morte de Buba'

(qualé, eu fui o único que achou legal o jeito como o pirata espacial morreu? Insensíveis... *fazendo a voz do tiozinho no comercial do inhame*)

Existe um número considerável de leitores (pra meu grande espanto) que não seguram a curiosidade e dão uma folheada nas últimas páginas do que quer que estejam lendo antes de ler propriamente do começo ao fim. digo, eu entendo a impaciência e ansiedade, sim, mas no exemplo supracitado (dos Changeman - e falar nisso, só eu reparei que devia ser 'Changemen'??), vc já começa a assistir sabendo que um dos personagens principais deve morrer. Tá certo, falta saber como e quem conseguiu tal feito - ou o histórico 'A Morte do Super-Homem' não teria vendido nem um número - mas em essência uma das grandes surpresas se foi, né?

Então, a pergunta que eu deixo hoje é, até que ponto é divertido, ou correto, contar ou deixar subentendido o que vai acontecer naquele capítulo ou trecho da história? Os chamados spoilers ajudam a aumentar o interesse sobre o que tá pra ser lido, ou cortam a graça?

Dêem sua opinião, gente que lê! Eu sinceramente, enquanto leitor, gosto de ser pego de surpresa, gosto de tentar adivinhar o que vem depois por minha conta (por isso, apesar de curtir os dois, geralmente aproveito mais assistir 'CSI' do que o 'Monk' na Record, já que no último é bem fácil saber de antemão quem é o criminoso).

Forte amplexo do Louco, de volta à ação... ah, e novidade! Eu venho discutindo alguns temas relacionados a leitura, livros e afins, e pretendo continuar com isso... mas, se algum dos leitores, comentaristas ou não, tiver algum tópico que gostaria de ver abordado, ou ter as idéias debatidas, façam o favor de deixar as sugestões no comment!

Não posso garantir que todo mundo vai concordar com sua idéia, nem que muita gente vai participar *dando de ombros*, mas garanto que, enquanto houver internet nessa casa e vida nessa carcaça, ao menos eu apareço pra dizer o que acho. ~_^

Ah, claro, e vejamos uma musiquinha... Essa eu curti muito ao assistir 'Alone in the Dark' - sendo sincero, se eu comprasse esse DVD seria só pela janela de opções onde tocava ela com uma sequencia de luta ao fundo; vcs não fazem idéia do quanto é legal escrever cenas de luta ao som de 'Wish I Had an Angel' desde q eu vi aquele filme! ^_^


Wish I Had An Angel (by Nightwish)
Queria ter um Anjo


I wish I had an angel
Eu queria ter um anjo
For a moment of love
Para um momento de amor
I wish I had your angel tonight
Eu gostaria de ter o seu anjo esta noite.

Deep into a dying day
Bem lá no fundo, num dia de morte
I took a step outside an innocent heart
dei um passo para fora de um coração inocente
Prepare to hate me fall when I may
Prepare-se para me odiar, cair quando eu puder.
This night will hurt you like never before
Esta noite vai te ferir como nunca antes.

Old loves they die hard
Amores antigos, eles custam a morrer.
Old lies they die harder
Mentiras antigas, custam ainda mais.

Chorus:
I wish I had an angel
Eu queria ter um anjo
For a moment of love
por um momento de amor
I wish I had your angel
Eu queria ter o seu anjo,
Your Virgin Mary undone
sua Virgem Maria desfeita.
I'm in love with my lust
Estou apaixonado pela minha luxúria,
Burning angel wings to dust
queimando asas de anjos até o pó.
I wish I had your angel tonight
Eu queria ter o seu anjo esta noite.

I'm going down so frail and cruel
Estou descendo, tão frágil e cruel
Drunken disguise changes all the rules
Bêbado disfarce, todas as regras mudam.

Old loves they die hard
Amores antigos, eles custam a morrer.
Old lies they die harder
Mentiras antigas, custam ainda mais.

I wish I had an angel
Eu gostaria de ter um anjo
For a moment of love
por um momento de amor.
I wish I had your angel
Eu queria ter o seu anjo,
Your Virgin Mary undone
sua Virgem Maria desfeita.
I'm in love with my lust
Estou apaixonado pela minha luxúria,
Burning angel wings to dust
queimando asas de anjos até o pó.
I wish I had your angel tonight
Eu queria ter seu anjo esta noite.

Greatest thrill
Maior das emoções.
Not to kill
Não para matar,
But to have the prize of the night
mas para ficar com o prêmio da noite.
Hypocrite
Hipócrita.
Wannabe friend
Pretenso amigo,
13th disciple
décimo terceiro discípulo
who betrayed me for nothing!
que me traiu por nada!

Last dance, first kiss
Última dança, primeiro beijo
Your touch my bliss
seu toque, minha benção.
Beauty always comes
Beleza sempre vem
with dark thoughts
com pensamentos sombrios.


I wish I had an angel
Eu gostaria de ter um anjo
For a moment of love
por um momento de amor
I wish I had your angel
Eu queria ter o seu anjo,
Your Virgin Mary undone
sua Virgem Maria desfeita.
I'm in love with my lust
Estou apaixonado pela minha luxúria
Burning angel wings to dust
queimando asas de anjos até o pó.
I wish I had your angel tonight
Eu queria ter o seu anjo esta noite.

I wish I had an angel!!(x4)
Eu queria ter um anjo!! (4x)

5 comentários:

Vivy disse...

eu tenho uma boa sugestão para um próximo tópico! O filme Magnólia! Ou o 2001, uma odisséia no espaço. ehehehehe mas sério agora, otouto, acho que vou demorar um pouco a reaparecer. amanhã vou fazer aquela maldita cirurgia pra tirar os sisos e se me conheço, vou ficar acabada por mtos dias (sou um grande mimo, sim.) bjon da nee-chan

Anônimo disse...

Heh, nunca digam que eu não aproveito uma boa idéia *aura maligna emanando, índice do Lado Darris aumentando exponencialmente...*

Sim, minha cara menina mimo ^^, eu bem posso imaginar. Não se force demais, otouto espera. Qdo puder voltar, nos faça o obséquio. A casa fica mais alegre quando vc aparece (mesmo que pra sugerir coisas estranhas... ou até por causa disso ~_^)

Beijão do otouto, e valeu da visita!

Priscila Ferminio disse...

Dear teacher, Eddie, ou simplesmente Louco...(acho q é assim q te conhecem por aqui...)
Só to passando pra registrar q adorei este blog. Já sei onde vir qdo quiser ler coisas inteligentes, escritas por pessoas que pensam.
Beijos

Priscila Ferminio disse...

Bom...esqueci de comentar o assunto do tópico...'spoillers'
Como vc já pode imaginar, depende né.
Pra livros, não, não gosto de folhear as páginas seguintes e, de fato, não o faço.
Já pra séries, adoro saber o q vai acontecer antes de assistir!!! Rsss. No meu caso não estraga a surpresa...me deixa ainda mais curiosa pra saber como vai ser a cena, e tals...
Pq? Não sei...rs..tinha q explicar?

Anônimo disse...

Olá Pri! Q milagre aparecer por aqui ^_^ Saudações do Louco (sim, pode chamar de Eddie, mas a maioria vai reconhecer melhor o Louco mesmo ^^)

Nah, não elogie tanto, meu lado Darris vai ficar insuportável... ^^' Mas sério, vc teria gostado de ver os posts do amigo Akira, tbm.

Não, dear, não tinha que explicar; gosto a gente simplesmente tem, né? ^^ No meu caso, eu gosto de manter a surpresa até o fim, mas foi como mencionado, as pessoas são diferentes, com gostos diferentes. No seu caso, vc não curte muito isso no livro, pelo jeito, mas assistiria a uma resenha no jornal falando do que vai rolar, né? ^_^

Valeu da visita, moça, e apareça sempre que quiser! Pra debater alguns temas mais ou menos literários, pra ver o único lugar em que eu aceito passar tradução de música (rindo) e trocar opiniões, estamos sempre por aqui!

Forte amplexo do Eddie, que aqui é mais Louco do que nunca!