terça-feira, julho 12

HERÓIS E ANTI-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS (tentando sair do modo tradicional de ser) Parte 6

E aí, visitantes e visitantas, ausentes e ausentas? Loucomon, aproveitando a brisa refrescante, pra não dizer congelante deste inverno, seguindo de vento em popa rumo ao final da lista!
D: E ô listinha comprida, hein Dimão? Se ainda tivesse eu vá lá, q ia precisar de uns três posts no mínimo pra falar pq eu tinha aparecido, mas vc é burrão e quis me deixar de fora...! Não vejo, então, necessidade nenhuma de ficar colocando esse monte de caras...
L: E, como todo mundo pode ver *olhando com ar vazio* Darris continua aqui, firme e forte, e pelo jeito vai até o final nesse pique. Tá bom, vejamos como isso continua...

O MÁSKARA: Alguém me segure!!!! Tudo bem, fora o fato de ter uma cara verde, esse cara é um dos melhores dessa lista! Não interessa quem seja ou como o ofenda, ele sempre revida com uma piada. Com duas piadas! Com dez piadas!!! E... com um puxão de cueca! ^^
D: *com cara de pouco caso* Sinceramente... Eu fui muito mais com a cara daquele tal de Walter q aparece de vez em quando, ninguém sabe de onde, pra dar umas bordoadas no verdinho. Não perde tempo falando... Acho q ele nem sabe falar... Só chega e começa a bater. Pouca conversa, mais ação. Assim q eu gosto.
L: Tá, mas c tem q admitir q os caras da dublagem roubaram a cena. O tradutor tbm! Muito bem adaptado, com direito a imitação do Maguila quando ele tá de lutador, imitação de Sílvio Santos quando ele coloca aquele perucão... e, ele é o tipo de super-herói q faz o q não se espera q se faça! Tipo, os caras querem inundar a cidade? Roubar sombras? Limpar o dinheiro de um banco? Na boa! Quero dizer, todo mundo precisa de um passatempo. Mas, se ele tá saindo de uma loja de tacos e os ladrões do banco passam e levam os tacos dele no pára-brisa... aí, ele encarna o Bento Carneiro: Minha vingança sará malígrina!
D: Hehehehe... Não dá pra evitar uma risadinha agora... Aquela foi legal. E aquela mão do Tempestade, o cara da previsão do tempo q leva um raio do satélite e ganha o poder do clima ? e aliás, q forma mais esfarrapada de ganhar super poder... -_-? Mas então, o cara começa a contar a fascinante história dele e o Máskara senta e fica lendo um jornal, com o maior pouco caso. ?Ah, sei. Que legal.? Hahahahahahahaha, eu devia fazer isso qualquer dia! ^^

SEU MADRUGA: Acredito q esse seja o mais unânime de todos; tô duvidando q apareça alguém q não tenha assistido ao Chaves ao menos uma vez na vida. E q não concorde q, sem o Seu Madruga, a graça da coisa cai pela metade. Don Ramon roubava a cena, né não?
D: Nah, pode crer, dessa vez eu dou a mão à palmatória: todos saúdem o Seu Madruga! Durango, folgado, cheio de história pra contar, e tanto podia ser muito ruim (apagando o cigarro na mão do Quico) como muito bom (se comovendo com a fome do Chaves e arrumando um pirulito pra ele, q era tudo o q ele tinha).
L: Além do tipo de ?humor diferente? do nosso q a gente encontra em qualquer obra de humor estrangeiro (dê uma olhada nas piadas e situações engraçadas dos mangás, animes, sitcoms americanas e etecéteras), tem alguma coisa na cara feia do Seu Madruga q convence todo mundo. Ele leva bordoada da vizinha, vive fugindo do senhorio, tá sempre duro e empenhando as coisas q tem pra descolar uns trocados, e ainda tem uma filha pra lá de espertinha q passa a perna até nele se deixar... mas continua sendo um cara legal.
D: Sério mesmo, eu até queria ver ele dar o troco na D. Florinda só uma vez... Aquele tipo de sensação q vc tem quando vê o Papa Léguas escapar de novo do Coyote, e acha q só uma vez ia ser legal ver o contrário... mas acho q aí ia perder a graça. E, tbm, não ia pegar bem num programa de humor um cara batendo numa mulher. Não ia ser muito engraçado... Então, uns caras daqui do Brasil inventaram aquele Street Chaves, onde vc pode pôr todo mundo pra lutar, e ver o velho Madruga descontar um pouco das pancadas ^^

STICK: Por mais q eu tente evitar, eventualmente alguém da Marvel/DC acaba entrando na lista. Destaque especial pro mestre do Demolidor, da ordem de ninjas onde cada um assumia o nome da arma q usava. Ele, o ?cajado?, cego como o próprio Murdock mas muito mais durão, ensina o ainda menino Matthew q o fato de perder a visão não quer dizer q ele ainda não possa perceber o mundo ao redor.
D: Me fascina a didática q ele usa, e q deviam usar pra todo mundo q fica na atitude q o Matt tava quando tentou treinar e caiu. Sem a menor cerimônia, sem nem se apresentar, ele dispara: Chega de sentir pena de si mesmo. De pé! Taí! É isso o q tem q fazer! Levou um capote? Grande coisa, todo mundo faz isso! Mas, a não ser q vc seja uma minhoca, seu lugar não é no chão! Enxuga o rosto e levanta, criatura!
L: É, o homem tem jeito pra ensinar ^^ Eu nasci cego guri. Na rua. E me virei. Por isso chega de manha ou te arrebento! Vai falar o q pra um professor desses? Na verdade, Stick é tão professoral q às vezes dá pra duvidar q ele seja realmente humano. Nem uma vez vc vê ele se comover com o problema de um dos discípulos, ou tomar uma atitude mais pessoal. Ele instrui, põe no caminho certo, mas sem muito mimo...
D: É o q torna ele um mestre tão bom, oras! Vai ser professor? Ensine! Pôr no colinho, ficar adulando, coçando a orelhinha, isso é coisa de pai! Ou de avô, q dizem q serve pra estragar os netos! Mas, se o cara vai ensinar, quem tá aprendendo é q tem q se mexer e ver se aprende!
L: Sei não, Darris. Quando vc tá lidando com pessoas, tem q ser mais flexível q isso aí...
D: Tá, Dimão, tá bom. Mas vamos seguir com o jabaculê, q isso aqui é um blog e não uma metodologia de ensino. Quem é o próximo pato?
L: Deixa ver *verificando* Hahahahahahaha, adivinha? Não é só um pato!!! É um...

SUPERPATO: Donald sempre é visto como briguento e azarado, ainda mais comparado com o primo dele, Gastão (qual será o nome do primo dele na versão original?). Então, qdo resolveram tornar alguns dos personagens Disney clássicos em supers, arrumaram uma forma dele se dar bem tbm, mesmo quando deveria se dar mal. Com invenções do Pardal, uma identidade secreta estilo Zorro, com um cafofo embaixo de casa, disfarce pra si mesmo e pro carro, ele se torna o Superpato pra resolver coisas q incomodam o Donald!
D: O q eu vivo falando pro Mato, meu alter ego humano na história q vc escreveu: c acha mesmo q, se alguém tivesse super poder ou coisa do tipo, não ia usar pra arrumar a própria vida? Nem uma vezinha? Me economiza, né, é claro q ia!
L: Recentemente, ele ganhou uma publicação com luxo e charme de Graphic Novel, de papel especial, capa plástica... e o preço de uma revista Caras -_-? Nessas, Donald tá em contato com um supercomputador de outro mundo, o Mestre, q concede a ele o uniforme (clássico do Superpato, q até então Donald não tinha sido) e equipamento high-tech totalmente novo pra lutar com a invasão de Antarianos... ou Evronianos, na versão mais recente. Vampiros de energia, os caras tentam se dar bem na terra enquanto o Mestre procura por um candidato q seja esperto, generoso e atlético. Depois de tentar com um jogador de futebol (q falha na esperteza) e um ator (q falha na generosidade... Cobrar pra dar autógrafo??), ele acaba achando o Donald e passando as básicas pra ele, no melhor estilo Tropa dos Lanternas Verdes.
D: E, como o bom Donald tem jeito pra a coisa, não só cumpre a contento com o trabalho de super-herói como ainda usa a alta tecnologia pra dar jeito nos problemas pessoais qdo termina de salvar o planeta. Hehehehehe, como usar o mesmo equipamento q despachou a nave dos alienígenas pra dar um pau na parabólica do vizinho pentelho >:) Afinal, quem salva o mundo tem q ter direito de pelo menos ver a própria televisão, tô certo Dimão?
L: É, acho q sim ^^ Mas, então, acho q vai dar pra terminar a lista no próximo post...
D: Bom mesmo, q a galera já deve tá de saco cheio de tanta babaquice! ^^ Falou, minos e minas! Até o próximo... e talvez último, desses posts heróicos e nem tão heróicos assim!

Nenhum comentário: