domingo, julho 24

HERÓIS E ANTI-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS: Parte Final

Olá, galera q visita! Sim, vcs entenderam direito; depois de tanto enrolar, e mantendo tão bem quanto deu a ordem alfabética...
D: O q não foi grande coisa... -_-?
L: Er... então, finalmente chegamos à última sequência, depois de descartar alguns candidatos e candidatas, e...
D: E chega de papo e vai logo ao assunto, q saco! Ou essa lista não termina mais!

USOPP: Pra todo mundo q lê, assiste ou já ouviu falar de One Piece, essa seria uma escolha muito dúbia. O narigudo Usopp é o mais bunda-mole da tripulação até agora, no número 40, e é tão mentiroso q ao menos tem uma boa razão pro nariz grande, se for pra pensar no Pinóquio.
D: E não tem a menor vergonha disso ^^ Chega até a ser bem claro quanto a isso; quando faz um inimigo engolir uma munição de pimenta dizendo q ia usar explosivos, por exemplo, ele diz com todas as letras: Sinto muito, mas eu sou muito mentiroso. Hahahahahahahahaha, dá pra pôr uma fé numa porcaria dessas? :?D
L: E no entanto, por mais medroso e mentiroso q seja, ele é em muitos aspectos tudo o q um membro da tripulação deveria ser. Incapaz de deixar os amigos lutarem sozinhos, habilidoso e criativo, Usopp se arrebenta todo se for o caso e parte pra a luta contra qualquer adversário q faça ou diga algo contrário aos seus princípios de ?bravo guerreiro dos mares?.
D: Contra ele, tbm dá pra dizer q é feio igual à peste ^^

YOH ASAKURA: Olha, acho q dá pra colocar o Shaman King como o meu favorito da categoria ^^ Definitivamente, é uma pena q eu não tenha descoberto antes essa história ou, como já disse várias vezes, eu ia ter pedido pra um dos meus apelidos no CAI ser Yoh.
D: *ar de pouco caso* Tá, Dimão, tudo bem; todo mundo já sabe e tá fascinado com mais esse comentário inútil. Termina logo isso, faz favor?
L: Cara chato... Então, mas eu fiquei realmente admirado ao encontrar um personagem tão parecido comigo! Fora o ar de avoado, eu achei. Yoh não vai participar do torneio do Rei dos Xamãs pra ser o mais poderoso do mundo, nem pra proteger o mundo nem nada do tipo; ele resolve entrar nessa só pra poder entrar em contato com o Rei dos Espíritos e ter uma vida sossegada. ^^ Pra ele, a pior coisa q pode acontecer é se preocupar com alguma coisa, além de totalmente desnecessário. Tudo se resolve uma hora. Pra tudo tem um jeito, como ele mesmo diz. E é verdade! Os problemas q às vezes parecem tão importantes nós nem lembramos dali a um mês, ou nas festas de fim de ano. Por pior q seja uma preocupação, chega um dia em q nós saímos da cama com ela, mas quando voltamos pra a cama, ela ficou pra trás. Então, qual o sentido em ficar se torturando?
D: Fato, Dimão. Mas vc enrolou ali em cima. A pior coisa pro Yoh é tomar um sacode da noiva dele, a Anna ^^ Aliás, a única pessoa do mundo q consegue pôr algum medo no sossegadão aí.
L: Verdade... Acho q devia ter colocado a Anna nessa lista. Não só por ser poderosa, não só por não ser do estilo protetor, e sim do estilo ?acabo com qualquer um q me tira do sério?; ela tbm é a heróina de mangá q foge totalmente do padrão tradicional, de ficar vermelha e enrolar o romance q tá claro q rola entre ela e o herói da história até o final. Q nada, ela já entra na história como a noiva do Yoh, e sempre q alguém pergunta ela diz, com todas as palavras, q ama o carinha! Cabeça de vento e despreocupado como é ^^
D: O q prova q esses sonsos são os piores... -_-?

YUSUKE URAMESHI: Mais um da longa linha do mangá e anime!
D: E o último, espero -_-? Tá ficando redundante, Dimão.
L: Ah, não enche. Yusuke, tbm da série Yu-Yu Hakusho, é o tipo de personagem q vc só pode considerar como herói se for pra levar na linha do amigo Darris aqui, q acha q qualquer um com uma habilidade q os outros não tenham não vai usar ela só pro bem dos outros, mas principalmente pro próprio.
D: E vai dizer q eu tô errado? Pq diacho c acha q dá tanto bode nesse lance de política? Os caras têm um monte de dinheiro na mão, e usam! Mas não só como deviam...
L: E no mangá fica mais óbvio ainda do q na série de TV. Ele pode se colocar diante dos caras dispostos a abrir a porta do mundo dos demônios pra impedir o pior, mas isso é meio q consequência. Ele tá nessa principalmente por causa da boa briga q vai dar. Aliás, Darris, isso tornaria ele uma das suas inspirações se não tivesse vindo depois de vc ter sido criado.
D: É, mas esse lance de herói nem tão certinho assim tá ficando mais frequente hoje em dia. E se quer saber, é uma melhoria. Q saco, quem é q ainda acredita no conto do cavaleiro honrado q só luta pelo q é certo?
L: Er... Eu? ^^
D: *ar vazio* Depois reclama q eu te chamo de trouxa... Hoje em dia, descer o braço é o q importa! Até a mestra do Yusuke falava isso; não ligo pra justiça, mas não perdôo idiotas com quem eu não vou com a cara. Falou tudo! Quer razão melhor pra detonar? E, terminou?
L: Não, ainda não. O último da lista, no entanto, não tem a ver com mangá ou anime; tá mais na linha do Jack Sparrow, mesmo.

ZORRO: Não tem muita gente com idade pra lembrar disso, acho, mas teve uma época em q a série antiga do Zorro, passada na Record e colorida por computador, era transmitida em preto e branco na mesma emissora. Eu adorava! Acordava cedo pra caramba e nem ia lavar o rosto...
D: Bleargh, q cara nojento!
L: *olhando feio pro alter ego demônio* ... passando direto pra a sala pra ligar a TV e ver a abertura da série, com a abertura ainda em inglês. Tá, não entendia nada, mas gostava do som! E era o Zorro clássico, com o Sargento Garcia tremendamente gordo e tonto, mas uma boa pessoa nevertheless. Esse era Dom Diego, o rapaz avoado e vazio de dia, e o esperto e ousado Zorro, A Raposa, de noite, fazendo o q seu alter ego sem máscara não podia fazer sem se expor.
D: O q quer dizer q ele era muito mais macho quando punha a máscara -_-?. E muito mais abusado, tbm, coroando o meu estilo favorito de luta. Esquece esse lance de ganhar do outro cara, isso qualquer idiota consegue fazer. Mas ganhar do outro cara e deixar bem claro q ele não tinha a menor chance de vencer, hah! Isso é só pros bons!!!!! >;)
L: E, uma coisa interessante q eu notei esses tempos, já parou pra pensar q Zorro foi o primeiro Batman?
D: Que é o quê, ô?
L: Pensa comigo se eu não tenho razão: o Zorro clássico era um playboy indiferente pro mundo na sua fachada respeitável, se vestia de preto e agia à noite, tinha uma entrada secreta pro esconderijo na sala de estar e q levava pra uma caverna sob a casa, com saída em algum ponto oculto fora da cidade. Ele tinha uma montaria negra desconhecida pelo povo da cidade, era um grande lutador e tbm um detetive, resolvendo suas batalhas não só com força mas tbm inteligência. E... Lembra da cena da morte dos pais do Bruce Wayne, saindo do cinema? Q filme vc acha q eles tavam vendo? ^^
D: ... Vc tá me tirando, né?
L: Não, é sério! Pergunte pra a galera! ^^
D: ... Nah, acho q não. Acabou a lista, né? Então eu vou ali tomar umas. E vc vê se publica logo o livro, q na próxima vez q alguém fizer uma escolha de caras e minas q realmente se destacam na história, pode ser q finalmente façam uma q valha a pena ler, com três ou quatro páginas falando só de mim...
L: Er... Tá... Bom, valeu da paciência a todos os presentes e presentas, e... Até o próximo post, q não vai ter mais nada a ver com heróis e anti-heróis de todos os tempos, espero! ^^ Forte amplexo do Louco!

Nenhum comentário: