HERÓIS E ANTI-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS: Parte 3
Saudaçõs de novo, gente blogueira! De volta do molho por algumas semanas *com a cabeça ainda toda enrolada em gazes*... aliás, proeza conseguida pelo meu demônio particular, né Darris...?
D: Opa, esse é o meu nome, não gasta ele!!! ^_^ Fala Dimão! E aí, gente maluca! Darris, o Melhor, de volta pra a gente ir em frente com essa lista embaçada q não tem eu! E vamos continuar logo!
L: Ei, essa lista é minha! *caham* Então, vamos continuar com a lista...
GATO DE BOTAS: Heh, qualquer um q tenha visto ?Shrek 2? viu esse gato! Bancando o Zorro, lutando bem pra caramba com um florete... e fazendo cara de ?coitado? pra conseguir as coisas se fosse preciso ^^ Sem vergonha, folgado até umas horas e nem aí pra aloprar os outros, ele ainda assim é honrado (bem lá à sua maneira) e vai a qualquer distância, fazendo qualquer coisa por quem quer q esteja com ele, seja ganhando as coisas na ponta da espada...
D: ... ou do olhar do coitadinho! ^_^ Heh, mas vai continuar sendo um bichano pulguento seja lá como for, cuspindo bola de pêlo e tudo. Já viu falar de alguém encher a cara de leite? Faz favor!
L: Tá, tá, sei... Vc não gosta de gatos, q eu tô ligado, isso sim.
D: E quem ia gostar, em seu juízo perfeito? Fazendo zona no telhado, com aquele cheiro de gato q não tem quem aguente, soltando pêlo em tudo q é lugar e arranhando as coisas! A única coisa q me intriga é aquele lance de sempre cair de pé. Peraí q eu vou soltar um dali, de cima daquele viaduto, e já volto...
HIEI: Quem assistia ?Yu-Yu Hakusho? sabe do baixinho invocado q corta qualquer coisa q irrite pela frente... e, não, não tô falando do Wolverine.
D: Pode crer! Hiei começa como inimigo do Yusuke, toma um pau dele, vai pra revanche... e muda de idéia, na boa. Heh, tanta gente por aí fica de bico por anos só pq alguém falou q a coleção de tampinhas da Pepsi dela era incompleta; o cara toma uma surra e acaba deixando por isso mesmo!
L: *visivelmente surpreso* Uai, tá falando o q? Vc mesmo é de não deixar nada por isso mesmo...!
D: E pq deveria? Eu sou sempre o cara q ganha a briga no final! ^^ Os outros é q ficam marrentos comigo, tendo um olho a mais na testa ou não!
L: Er, então... Voltando ao assunto, Hiei tbm tem a vantagem de não ficar falando demais. Sem essa de longa conversa enquanto se luta (já pararam pra pensar q tem gente q consegue até recitar ?O Senhor dos Anéis? no meio de um duelo de vida ou morte?), vamos acertar logo as coisas! O q, aliás *olhando de viés* alguns dos ?Melhores? da categoria fazem pra caramba...
D: Hein? Vc falou alguma coisa, Dimão?
HOMEM ARANHA: Olha, eu tava mesmo tentando evitar colocar os super-heróis clássicos aqui, de verdade... mas fica meio difícil colocar esse cara de fora. E isso não tem a ver com os motivos clássicos, poderes incríveis, fazer o q outros não fazem e adjacentes. É o lado ?gente? do Aranha q chama atenção. Digo, o cara tem q ralar no trabalho, precisa ter dinheiro o bastante pra manutenção de equipamento, pra pagar aluguel e pra comer tbm! Sem essa de repórter bem sucedido, de mutante q mora numa mansão ou de playboy com vida noturna, esse cara rala igual à gente!
D: Tá, tudo bem, na boa... Mas se vier com aquele discurso do ?Grandes Poderes? de novo, vai tomar outra mesada!
L: E, no entanto, o bom Aranha andou meio zoado. Caiu na síndrome Marvel da ?morte q nunca aconteceu? (uma amiga mencionou um cara falando q queria ver um herói morto ?ficar? morto, pelo menos uma vez), e isso acaba virando um desrespeito. Digo, vc sabe o trabalho q dá pra criar um personagem, o quanto pode ser difícil fazer os outros gostarem dele... Por isso mesmo, vc dificilmente mata um deles com gosto.
D: Justiça seja feita, história de morte é muito da hora. Deprimente, verdade, mas muito legal. Aquele tal de Doomsday socando as fuças do Super-Homem, o Bane quebrando a espinha do Batman, a tia do Aranha morrendo de velhice...
L: Pois é! Uma das histórias mais bonitas e tocantes q eu já tive o prazer de ler, em gibis ou não, e depois o Duende Verde me aparece dizendo q a Tia May q morreu era uma atriz. Nah, me dá um tempo, qualquer um perde o carisma desse jeito! Ele ?é? bom, e não tô dizendo o contrário, mas precisa de mais trato.
JACK SPARROW: Heh, ainda não encontrei ninguém q tenha visto ?Piratas do Caribe? q não ache q ?esse? cara é o verdadeiro herói, e não o Will Legolas Turner do Orlando Bloom. O mesmo estilo de espadachim provocador do Gato de Botas supracitado, não necessariamente bom (muito bom pra ele mesmo, digo. Os outros? Ah, os outros vêm depois!), irônico até umas horas, sem jamais perder de vista o objetivo ou a pose...
D: ... além de ser um apreciador das coisas boas da vida! Dinheiro, bebida, mulher e um navio mais ligeiro q os outros... e não necessariamente nessa ordem!!! ^_^ É, esse aí é dos meus!
L: Além de nunca perdoar uma ofensa, e saber como quer dar o troco, né? O cara guardou por dez anos a bala q deixaram pra ele se matar, pra usar no cara q largou ele sozinho na ilha deserta. Se usou ou não não vem ao caso; o q importa foi a atitude.
D: É, pode crer; temos q dar o troco! *fazendo a voz do Churchill no discurso de abertura do ?Aces High?* ?If we fight on the hills, but we?ll never surrender!!?
L: É, então... *olhando o alter ego com uniforme de oficial britânico na Segunda Guerra* Acho q o momento tá bom pra parar. Até a próxima... edição, é. E, Darris, vê se volta ao normal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário