domingo, setembro 13

Capítulo Vinte e Quatro

Capítulo 24: Um Jovem Padre


As disposições não eram das melhores na enfermaria da Thames. Bart olhava em silêncio, para variar, enquanto Citan recebia do médico de bordo as novidades:
_... Eu não sei. Mas por enquanto ele está no suporte vital.
_ Você quer dizer... – a voz do catedrático parecia incomumente emocionada, embora seu rosto mantivesse a compostura – Ele vai ficar bem...?
_ ... Não garanto nada – replicou o médico de bordo – Eu não sei por que ele está assim, pra começo de conversa.
Bart continuava em silêncio, olhando à distância para a discussão. Por trás da tela à direita, na cabeceira do leito, Elly estava sentada imóvel já fazia mais tempo do que pareceria, se ela perguntasse, olhando para o rosto inconsciente de Fei.
_ ... Culpa minha...? Eu...
Em seu interior, ela achava que poderia ter impedido aquilo. Fora tão surpreendida quanto os outros pela força do Ataque Nereida quando manipulado por Ramsus, mas algo dentro de si insistia que poderia ter feito algo antes... Talvez, se tivesse sido mais rápida...
_ Então, há esperança – a voz do médico penetrou em seus pensamentos – ... Na enfermaria do Quartel-General do ‘Ethos’.
Isso a tirou de sua contemplação, e ela correu entre as divisórias, passando por onde Bart se mantivera respeitosamente e dirigindo-se diretamente ao médico.
_ Fei... Você pode salvar Fei?
_ Eu não posso garantir – replicou o doutor – Mas se o levássemos ao hospital no Q.G. do ‘Ethos’...
_ Então poderíamos salva-lo?
_ Eu acho que então ele provavelmente iria passar bem por essa... Mas, infelizmente, cidadãos comuns só têm permissão de chegar até o salão principal do quartel general do ‘Ethos’. Seria preciso ser um monge, ou ser apresentado por alguém de dentro...
Elly baixou seus olhos. Inútil, então. Não havia como...
_ Ah, acabei de me lembrar – o médico de bordo exclamou, batendo uma das mãos na outra – Ouvi dizer que os Etone – ‘vigilantes do pecado’ – estão vindo à Thames do Q.G. do ‘Ethos’.
_ Que propósito tais Etone do ‘Ethos’ têm aqui? – indagou Citan.
_ Estão vindo fazer algum tipo de investigação.
_ Etone... – Bart ponderou – O que são eles?
_ São gente religiosa do ‘Ethos’, que purificam dos ‘Ceifadores’, ou Wels, que aparecem aqui em Aquvy.
_ Então, por que não pedimos a eles? – sugeriu Elly.
_ Vou pedir a eles se podem nos ajudar – garantiu o médico – mas não sei se eles o farão... Mas acho que não há mal algum em tentar.
_ Certo. Vamos procurar por eles.
_ Eu irei com Fei e as máquinas de suporte vital para a Yggdrasil – disse Citan – Bart e Elly, vão os dois procurar pelos Etone.
_ Certo.
Elly e Bart saíram para o convés onde, segundo informações da tripulação da Thames, era onde encontrariam os Etone. E ficaram surpresos ao encontrar Margie conversando com um dos marujos quando chegaram à área externa.
_ Etone? Eu o vi agora a pouco, mas ele partiu.
_ Mesmo? – a moça perguntou, enquanto Bart e Elly se aproximavam – Pra onde ele foi?
_ Não sei...
_ O que você tá fazendo Margie?
_ Oi Bart. Acabei de ouvir o que houve pelo Citan. Também estava procurando por aquele Etone. Essa pessoa disse que o viu antes.
_ Sério?
_ Ei, pare de resistir!!
As atenções dos três se voltaram para procurar pela fonte da comoção, e Elly foi a primeira a ver.
_ Bart, olhe!!
Dois sujeitos de aparência suspeita haviam acuado uma garotinha de, no máximo, nove anos de idade, de cabelos loiros muito claros e olhos verdes, e um deles se aproximou um passo, olhando ameaçadoramente para a menina.
_ Se você não resistisse, eu poderia te vender por mais.
A menina olhou assustada em volta, percebendo que não conseguiria passar pelos dois. O homem mal encarado ergueu a mão direita, mas antes que batesse na criança, o bastão de Elly o conteve, e a moça se colocou entre a menina e os dois.
_ O que estão fazendo?!
_ Quê? – um dos dois, de cabelo escuro, perguntou – Quem é você?
_ Ao invés da pirralha – o outro, um loiro, falou enquanto inspecionava Elly de alto a baixo – que tal se eu vendesse você?
_ O que! – Bart chegou devagar por trás dos dois, soltando ostensivamente um dos chicotes – Querem um pouco? Venham pegar, seus trouxas!
_ O quê? Acha mesmo que está com essa bola toda, é?
E o brigão de cabelos escuros deu um passo na direção de Bart, antes de um tiro marcar o piso a um centímetro do seu pé, sobressaltando-o.
_ Quê!
_ Como foi?
Elly abaixou-se e protegeu a menina, que se agarrou a ela. E da esquerda, veio um homem de meia idade, cabelos cinzentos e rosto marcado com uma carabina apoiada no ombro, e o primeiro dos mal encarados indagou:
_ Você! O que está fazendo?
_ Espere! – o outro pediu, olhando para o estranho com o rosto subitamente alarmado – Esse cara é o...
Foi quando também o primeiro pareceu reconhecer o recém-chegado, de sobretudo surrado e lenço vermelho amarrado sob o queixo.
_ Ah não... Jesiah!! Droga... Eu vou lembrar disso!
E os dois debandaram, enquanto Elly tratava de acalmar a menininha.
_ Está tudo bem, querida. Eles não vão mais...
E calou-se subitamente. O desconhecido aproximou-se por trás dela e sacou novamente sua carabina, colocando o cano da arma em sua cabeça, surpreendendo a ela, Bart e Margie.
_ O que pensa que tá fazendo? – perguntou o pirata, e foi ignorado por Jesiah, que apenas advertiu:
_ Não se mova.
_ E-espere... – pediu Margie, mas Jesiah respondeu do mesmo modo:
_ Calem-se, seus cães de Solaris.
E Elly reconheceu a ironia; seu uniforme. Podia ter ajudado a criança, mas seu uniforme, obviamente conhecido do homem, não inspirava confiança. E, se ela fizesse qualquer movimento...
_ Espere!!
Citan veio correndo até eles, algo de reconhecimento em seu rosto enquanto comentou:
_ Um rifle carabina, e essa técnica de tiro... Você deve ser Jesiah. Não, Jesiah, é um mal entendido! Está se precipitando, como sempre. Ela só estava ajudando a menina!
_ Quê? – Jesiah voltou-se, parecendo tremendamente admirado – Beijem o meu traseiro se não for você, Hyuga...
A menininha separou-se de Elly e foi até Jesiah, também, e embora não dissesse uma palavra, os gestos e sinais que fez foram bem claros para o pistoleiro, que baixou a arma e acenou que sim.
_ É, eu sei, eu sei, Primera. Entendi errado. Desculpe, moça. Por favor, levante-se.
Elly ficou de pé e voltou-se então, ao que Jesiah inclinou a cabeça como desculpa.
_ Parece que você só estava tentando ajudar. É o que ela diz. Desculpe pela confusão. Esta é Primera, minha filha. Eu sou... Ah, me chame de Jessie. Já basta esses pirralhos me chamarem de Jesiah.
Primera ergueu os olhos para Elly e segurou a mão dela, sorrindo e fazendo sinais no que seria seu agradecimento, embora Elly não tenha entendido a princípio. E coube a Jesiah explicar:
_ Ela disse ‘obrigado’. Aconteceu algo a ela, e ela não fala desde então.
_ ... Essa é a menina que resultou do seu casamento à mira do rifle? – perguntou Citan, parecendo brincar com um velho amigo, e Jessie retrucou:
_ Que coisa mais rude pra se perguntar! Olha pra a idade dela; Primera é minha segunda filha. Meu outro guri já tem dezesseis.
_ Por favor, me desculpe – Citan pareceu voltar ao seu eu costumeiro – Como está sua esposa?
Jessie baixou os olhos, fazendo uma pausa que respondeu antes de si.
_ ... Está morta. E eu nem sequer estava lá por ela quando ela morreu.
_ Entendo... – ao fim, todos os homens eram escravos de seus afazeres, pensou Citan. Mesmo alguém como Jesiah. Sacudindo a cabeça, ele procurou mudar de assunto.
_ O que está fazendo aqui?
_ Bem, preciso fazer compras em algum lugar – Jessie deu de ombros – Além do que, meu filho tem alguns assuntos insalubres nesta área.
_ Ah, desculpe – um membro da Thames tocou o ombro de Margie – Aquele Etone que você estava procurando acabou de chegar.
_ Quê? – perguntou Bart, voltando-se para procurar – Onde?
Um rapaz vestindo o longo hábito verde escuro dos Etone do ‘Ethos’ e os cabelos cinzentos de Jesiah aproximou-se, acompanhado do médico da Thames, que estava explicando a situação a ele.
_ E é por isso que, de algum modo que puder, ficaríamos gratos se nos ajudasse.
_ Entendo... – o rapaz respondeu, com expressão pensativa.
_ Pára de ficar enrolando e vê se ajuda logo – Jessie interrompeu, abrindo caminho entre Citan e Elly, e o rapaz ficou surpreso ao vê-lo.
_ P-pai? E Prim também?

Nenhum comentário: