domingo, agosto 16

Capítulo Vinte e Dois Ponto Três

(...)

E os dois saltaram do convés. Lá embaixo, o Brigandier foi golpeado por uma cauda imensa de metal e lançado para trás na água. Com dificuldades, Bart Fatima conseguiu deter o impulso do golpe, mas a situação era desfavorável para ele, enquanto o Gear semelhante a um imenso animal marinho flutuava diante de si.
_ Que droga! Eu quase não consigo manobrar e você aí, se mexendo pra tudo que é lado...
Sinais de aproximação soaram em seus sensores, mas ele mal os percebera quando um Gear negro surgiu à sua esquerda e outro, branco e rosado, tomou a sua direita, e uma voz familiar veio pelo seu comunicador.
_ Parece que está tendo uma luta difícil, Bart.
_ Fei? – e voltou-se para o Gear negro. Era Weltall, sem dúvida, e era realmente o rosto do seu amigo no comunicador – Cê tá vivo?
_ Ei, essa fala é minha!
À direita, Elly estava mais preocupada com o oponente do que com a reunião dos amigos. Ela o reconhecia, mas não imaginava quem poderia estar no comando.
_ E quanto a esse Gear?
_ Elhaym!
O rosto de Dominia surgiu em seu comunicador, num misto de surpresa e raiva.
_ O que está fazendo aqui?
_ Dominia? Por que está aqui?
_ Por quê? Nós, Gebler, não precisamos de qualquer razão especial para afundar um navio inimigo! É o nosso dever divino governar esses Cordeiros, moradores das terras baixas.
_ Mas por quê? No quê eles são diferentes de nós, Pastores – os Abel?
_ Pra mim, Cordeiros e Abel são o mesmo – retrucou Dominia – A única diferença definida é a habilidade pessoal. O ignorante deve ser conduzido pelo sábio. É o nosso trabalho. Olhe para o que conseguiu como um Elemento, Elly. Por que você sequer questiona? Sua superioridade é óbvia!
_ Então... – indagou Elly, depois de uma pausa curta, e de cabeça baixa – o sábio ferindo o fraco é um sinal de habilidade? Eu não quis mais isso... É só!
E foi nesse momento que, notando a comunicação entre o inimigo e Elly, Fei conduziu Weltall para tomar posição ao lado dela e perguntou:
_ Elly, está tudo bem?
_ Esse Gear – Dominia lembrou-se da noite da purga sobre Kislev, e dos oponentes que tivera, e reconheceu a máquina que se detivera ao lado de Vierge. Sim, tudo fazia sentido para ela, agora.
_ Então, é você? Hah! Então é por isso. Que divertido, Elhaym. Tudo isso por um homem? Acho que aquela história era verdadeira, afinal. Você nasceu daqueles Cordeiros desprezíveis.
_ Chega! Nem mais uma palavra! – Elly finalmente se irritara; não esperava ser perseguida pelos rumores sussurrados nos baixos escalões de Solaris até mesmo ali.
_ Hmph, e o que você vai fazer a respeito, idiota? Vai usar em mim o poder que usou naquele incidente? Vá em frente. Mostre-me. Me mostre seu verdadeiro poder!
_ ... Pois eu vou mostrar – Elly estava incomumente irritada, a ponto de surpreender Fei – Se vocês Gebler são os sábios... Então eu prefiro ser uma tola!
_ Pois que seja então. Nesse caso, você será tratada como a traidora que é. Venha Elhaym! Me mostre seu verdadeiro poder!
Haishao tomou a iniciativa, investindo de frente. Weltall mergulhou, perdendo a investida de Haishao e passando sob ele, mas sendo atingido pela pinça direita, semelhante à de um caranguejo, e uma forte carga elétrica veio acompanhada do impacto.
Vierge, no entanto, se saíra melhor. Também evitara o golpe corporal do Gear marinho, mas ganhara altura depressa para sair do choque e quando a pinça esquerda veio até ela, suas aletas laterais abriram e sua Máquina de Ether foi ativada por seu ataque elemental.
_ Tempestade Terra!
A investida da pinça era poderosa o bastante para não se deter demais com uma mera manifestação de ether, mas Elly conhecia bem as forças e fraquezas de um ataque elétrico; seu efeito podia ser ampliado sob a água, mas o choque com seu elemento oposto, Terra, o neutralizaria. E ela ganhara tempo suficiente para que seus Turbos a tirassem do caminho da colisão.
Brigandier não teve a mesma sorte, atingido em cheio pela investida do corpo pesado de Haishao e sendo lançado para trás, enquanto Bart praguejava. Não era páreo para o Gear da Gebler; não sem os preparativos submarinos. Brigandier estava pronto, seria poderoso no deserto... mas aquilo ali não eram as areias de Aveh.
“Praga, eu sou peso morto aqui! – pensou irritado, olhando furioso para o monstro marinho diante do visor do Brigandier, e então deu um sorriso feroz – Mas mesmo que não dê pra fazer muita coisa... eu ainda vou lutar! Desvie disso, desgraçado!”
Os punhos do Brigandier cruzaram-se diante de sua cabine, e Bart usou o melhor ataque de que podia dispor debaixo d’água.
_ Sorriso Selvagem!
O efeito foi imediato: as telas de Haishao pareceram apagar-se e Bart desvencilhou o Brigandier, deslizando para baixo do Gear submarino e rolando nas águas pelo empuxo do outro enquanto avisava:
_ É agora Fei, Elly! Esse bicho tá cego, vai levar mais ou menos um minuto até se livrar dos efeitos do meu ataque! Aproveitem que não tá vendo e peguem ele!
Dominia estava praguejando, em sua poltrona, as telas escuras e a movimentação de Haishao de algum modo parecendo abalada.
_ Droga, mas o que é isso? Algum truque dos Cordeiros...
_ Ataque de Ether, Dominia – Kelvena replicou na outra cabine – Os sistemas estão comprometidos por algum tempo, até que os auto-reparos possam compensar por isso; estaremos sem visibilidade e com a velocidade reduzida, receio.
Impactos pesados vieram da retaguarda então, no momento em que Weltall atingiu o ventre do Gear submarino e Vierge por cima, carregando seus níveis de ataque. Dominia começou a reclamar novamente, mas Kelvena a conteve.
_ Acalme-se. Haishao tem seus recursos para atingir alvos, não importando onde estejam.
Kelvena tomou conta dos controles, orientando-se. Para ela, a perda da visibilidade não chegava a ser um problema, e os impactos indicavam seus oponentes na retaguarda; próximos à cauda do Haishao.
_ Ataque Nereida!
Repentinamente, com um movimento brusco da cauda, Haishao ativou seu ataque de ether, criando um redemoinho poderoso que lançou Brigandier para trás, sobre Weltall. Fei também não esperava por aquilo, e o Gear vermelho de Bart caiu sobre ele, e os dois foram lançados sobre os corais próximos.
Vierge, no entanto, já estava diante de Haishao outra vez. Elly sabia o suficiente sobre o adversário para deter-se por tempo demais numa mesma posição, e seu Gear estava agora em modo Turbo, veloz o bastante para sair do alcance do Ataque Nereida e posicionado diante de Haishao, liberando seu Nível de Ataque em um de seus golpes especiais.
_ Tempestade!
Vierge golpeou a cabine de Haishao em seqüência e com velocidade, seu cajado atingindo o Gear submarino como uma metralhadora, enquanto Dominia recebia o aviso de danos múltiplos em seu exoesqueleto.
_ Maldição... Se tudo o que podemos é atacar no escuro, então...!
A pinça esquerda do Haishao foi novamente lançada, procurando por um alvo que se afastara. Sem visão, sem poder dirigir a garra para a direção certa, Dominia dependia mais de sorte do que queria admitir no que era um tiro a esmo, enquanto Vierge recuava de costas e suas aletas se abriam, e Elly lançava outro ataque ether.
_ Anemo Bolt!
Afinal, eletricidade podia ser particularmente perigosa sob a água, e o fato de Haishao usa-la como arma não queria dizer que fosse imune a ela. E Bart finalmente recebeu o aviso que estivera esperando desde o momento em que descera para atrasar o Gear submarino.
_ Jovem mestre! – a voz de Sigurd se fez ouvir nos comunicadores – Cargas de profundidade serão lançadas! Por favor, afaste-se!
Do alto, a Yggdrasil entrou no combate lançando seus explosivos na área do combate. Brigandier não tinha condições de se afastar da área do bombardeio sozinho e Weltall agarrou seus chicotes, rebocando-o para trás enquanto Vierge deteve-se e os torpedos vindo do alto abateram-se sobre o Haishao.
_ Hyah! – Dominia foi jogada para trás pelos impactos, mas sua disposição não se abalou – Isso não foi nada, venham! Venham!
_ Já chega, Dominia! – retrucou Kelvena na cabine esquerda – Retirada!
Dominia rosnou, mas não poderia fazer mais nada. Kelvena era a encarregada daquela missão e, além disso, Haishao não estava em condições tão boas quanto a sua disposição.
_ Tch! Eu estava tão perto... Mas não pensem que eu vou embora de mãos vazias!
A visão parecera melhor depois da ‘Carga da Yggdrasil’, de qualquer forma, e as duas garras do Haishao foram disparadas em seqüência, na direção de Vierge.
O Gear de Elly prontamente moveu-se para desviar, mas enquanto a pinça esquerda vinha em perseguição, a direita fez uma volta longa em sua trajetória e a surpreendeu pela frente, fechando-se à sua volta e detendo-a o bastante para que também a outra a agarrasse. Então, uma descarga simultânea de eletricidade atingiu Vierge, deixando sua piloto inconsciente. Só então o Gear da Gebler recuou, carregando Vierge entre suas garras.
_ Elly, você está bem? Elly!
Mas não houve resposta para Fei, que soltou Bart e ativou seus Turbos para perseguir Haishao antes que se afastasse demais. E a cauda do Gear submarino ondulou, usando seu Ataque Nereida para cobrir sua retirada e lançando Weltall de volta por onde viera, concedendo a Haishao tempo suficiente para fugir.
_ Levando Elly... 



ONLY CROWN

Nenhum comentário: