terça-feira, março 17

FICÇÃO INVADE

*passando sobre os pedaços da porta quebrada, e pisando nas incontáveis páginas espalhadas pelo chão*

... ‘mais tarde’, ‘mais tarde’, eu mostro pra ele... Puatz, que zona! Dimão devia parar por aqui qualquer dia e arrumar umas pastas pra colocar tanto papel... Depois reclama que num acha as coisas. Mas hein? Ligado? Ah, e aí, gente teimosa? Pra quem costuma passar por aqui, esperando que o meu autor preguiçoso dê as caras, novidade! Enquanto o cara tá lá, pensando na morte da bezerra e atrasando post como de costume, apareci! Darris, demônio de Dairok em tempo integral e alter ego do escritor, dando as caras mais uma vez e invadindo o espaço pra colocar algum movimento nessa pasmaceira!

É, eu sei, tem quem ache que isso é doidura, e que personagem que se preze tem que aparecer só quando tá sendo escrito, e que esse lance é loucura. E eu com isso? ^^ Eu me prezo tanto que apareço onde acho que devo, e devo aparecer agora, pra dar o ponto de vista de personagem desses pontos esquisitos que autores insistem em chamar de ‘estilo’, ‘imaginação’, e mais outros etecéteras. Então, enquanto meu confuso autor não aparece, eu taco em vocês a idéia mais bisonha que me ocorreu: Romances Complicados.

Do Dimão, eu acabo assimilando uma pá de coisa sobre anime, e tai lugar bom pra vc ver uma das máximas de vcs, humanos esquisitos; adoram complicar o que tá fácil. Tá lá a mina, tá lá o cara, e de repente aparece uma terceira pessoa (mina ou cara) e transforma o par perfeito num triângulo nem tão perfeito assim. As minazinhas de plantão lendo ou assistindo começam a torcer e bolar teoria pra quem deve ficar com quem e, mais bizarro ainda... os caras também!!! Todo mundo tem um par favorito, por vezes saindo com as bases mais idiotas ou sem noção pra justificar pq aquele casal daria certo. Pior q promessa de político!!! Sem base nenhuma, e mesmo assim os defensores repetem as razões como cavaleiros de cruzada explicando pq aquelas terras ‘santas’ agora pertencem a eles, e pq os moradores de direito da região na verdade são hereges (hah, vcs humanos são doidos! ^^ E mais louco é fazerem guerra por causa disso!).

Quem não lembra de exemplos onde dois caras disputam uma mina (tipo em Visões de Escaflowne) ou, bem mais comum na cultura japonesa pelo jeito, duas minas disputam um cara (toda a série Macross, ou quase todas as variações dela, se baseiam nisso), e isso quando vc não tem várias delas correndo atrás de um único felizardo (tipo o interminável Ranma ½ ).

Hã? Ah, tá dizendo que isso é basear comentário demais em série japonesa, né? De boa, alguém aqui prestou atenção em como funciona novela? Vai se danar, a única coisa mais bisonha do que continuarem passando essas trolhas é ter quem assista, dá um tempo! Começam com uma ficção muito maior do que eu, um amor perfeito e à primeira vista, onde um mino e uma mina se olham e se apaixonam. Daí, por algum motivo imbecil, como chutar o cachorrinho da mina ou beber a cerveja do mino, os dois se separam (sempre depois de já terem transado, e da mina ter engravidado, na maioria das vezes sem nem saber ainda!), vão um pra cada lado e, quase sempre, se arranjam com outros minos e minas.

Passam-se anos, e o mino e mina originais se encontram de novo, a mina quase sempre com um bacuri embaixo do braço, que tem a cara e o temperamento do ‘primeiro amor’ dela – que mesmo assim consegue achar que é filho dela com o outro! Idiotas... E daí, claro, os casamentos não são felizes, pq ambos continuam pensando nos ‘grandes amores’ de suas vidas. E daí a audiência burra fica torcendo pra eles se separarem de quem casaram (quase sempre de livre e espontânea vontade!) pra ficarem com quem deviam ter ficado desde o começo, se não fossem um casal de mulas. E lá pro final, a audiência odeia os outros mino e mina, que só deram o azar de se interessar por quem deveria ter sido o casal ideal desde o começo da história.

Moral da história? Humanos são doidos. E adoram reprise (o que explicaria muito bem o sucesso eterno do Chaves ^^). E também, curtem relacionamentos em conflito. Sei lá eu por que... Talvez, pq eles gostariam de poder escapar impunes e com a opinião popular dando força se casassem com alguém e ainda assim tivessem um romance de verdade. Ou então, vcs que tratem de explicar pq histórias repetidas com nomes, pessoas e lugares diferentes continuam fazendo sucesso se não saem disso. Ou alguém que leu até aqui discorda que eu resumi ali em cima tudo o que rolou de principal entre todas as novelas feitas e ainda por fazer nas décadas passadas e por vir? Tá, algumas colocaram vampiros e mutantes no enredo, mas em essência a história girava em torno disso, num foi?

Acho que tá bom. Já falei demais, e o tagarela por aqui é o Dimão. Ah, e ao contrário dele, não ligo nem um pouco pra sua opinião. ^^ Vou dizer o que eu quero, com a visão de um personagem, que tá muito mais por dentro de ficção que qualquer um de vcs, gente esquisita que curte o bizarro (bons tempos em que isso queria dizer gostar de Além da Imaginação e Profissão: Perigo... ou alguém acha que o McGiver não era bizarro? Com um pouco de cartolina, fita isolante e uma esferográfica, ele podia montar um videogame de última geração! Qué isso!!??). E também, vou postar a música que me der na telha, tenha a ver com o tópico ou não. E pra começar, hmmmm... Tá, essa aqui tá boa. Quem assistiu Possuídos, Entrevista com o Vampiro e alguns outros filmes tbm ouviu os Stones ou o Guns (N’ Roses) detonando essa aqui, e enquanto demônio de Dairok, eu adoro uma sonzeira! ^^ Falows aí!

Sympathy For The Devil (The Rolling Stones)
Compaixão pelo demônio

Please allow me to introduce myself
Por favor, permita que eu me apresente.
I'm a man of wealth and taste
Sou um homem de riqueza e bom gosto.
I've been around for a long, long years
Estive por aí por muitos, longos anos
Stole many a man's soul and faith
Roubei de muitos homens a alma e a fé.
And I was 'round when Jesus Christ
E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Had his moment of doubt and pain
Teve seu momento de dúvida e dor.
Made damn sure that Pilate
Garanti que Pilatos
Washed his hands and sealed his fate
Lavasse suas mãos e selasse o destino dele.

Pleased to meet you
É um prazer conhecê-los.
Hope you guess my name
Espero que adivinhem o meu nome.
But what's puzzling you
Mas o que te intriga
Is the nature of my game
É a natureza do meu jogo.

I stuck around St. Petersburg
Me demorei em São Petersburgo
When I saw it was a time for a change
Quando vi que era a hora para uma mudança.
Killed the czar and his ministers
Matei o czar e seus ministros.
Anastasia screamed in vain
Anastasia gritou em vão.
I rode a tank
Eu pilotei um tanque,
Held a general's rank
Assumi a posição de um general
When the blitzkrieg raged
Quando a blitzkrieg irrompeu
And the bodies stank
E os corpos fediam.

Pleased to meet you
Prazer em conhecê-los!
Hope you guess my name, oh yeah
Espero que adivinhem o meu nome, ah é.
Ah, what's puzzling you
Ah, o que está te intrigando
Is the nature of my game, oh yeah
É a natureza do meu jogo, ah é!

I watched with glee
Assisti com deleite
While your kings and queens
Enquanto seus reis e rainhas
Fought for ten decades
Lutaram por dez décadas
For the gods they made
Pelos deuses que eles fizeram.
I shouted out,
Eu gritei bem alto,
"Who killed the Kennedys?"
‘Quem matou os Kennedys?’,
When after all
Quando, no final das contas,
It was you and me
Fomos vocês e eu.
So let me please introduce myself
Então, por favor, permitam que eu me apresente,
I'm a man of wealth and taste
Sou um homem de riqueza e gosto.
And I laid traps for troubadours
E eu coloquei armadilhas para trovadores
Who get killed before they reached Bombay
Que são mortos antes de alcançarem Bombaim.

Pleased to meet you
Prazer em conhecê-los.
Hope you guessed my name, oh yeah
Espero que adivinhem meu nome, ah é.
But what's puzzling you
Mas o que está te intrigando
Is the nature of my game, oh yeah, get down, baby
É a natureza do meu jogo, ah é. Se abaixa, baby.

Pleased to meet you
Prazer em conhecê-los!
Hope you guessed my name, oh yeah
Espero que vocês adivinhem o meu nome, ah é!
But what's confusing you
Mas o que está te confundindo
Is just the nature of my game
É claramente a natureza do meu jogo.

Just as every cop is a criminal
Assim como todo o tira é um criminoso,
And all the sinners saints
E todos os pecadores santos,
As heads is tails
Como cara é coroa,
Just call me Lucifer
Me chamem apenas de Lúcifer
'Cause I'm in need of some restraint
Porque estou necessitando de alguma restrição.
So if you meet me
Então, se me encontrar,
Have some courtesy
demonstre alguma cortesia.
Have some sympathy, and some taste
Tenha um pouco de compaixão, e um pouco de gosto
Use all your well-learned politesse
Use toda a sua polidez bem aprendida
Or I'll lay your soul to waste, um yeah
Ou colocarei a sua alma para apodrecer, hm yeah

Pleased to meet you
Prazer em conhecê-los!
Hope you guessed my name, um yeah
Espero que adivinhem o meu nome, hm yeah!
But what's puzzling you
Mas o que está te intrigando
Is the nature of my game, um mean it, get down
É a natureza do meu jogo. Hm sério. Abaixem.

Woo, whoOh yeah, get on down
Oh yeahOh yeah!
Tell me baby, what's my name
Diga, gata, qual meu nome?
Tell me honey, can ya guess my name
Diz, doçura. Cê consegue adivinhar meu nome?
Tell me baby, what's my name
Me diga, gata, qual meu nome?
I tell you one time, you're to blame
Te digo uma vez, a culpa é sua.

Oh, whowoo, wooWoo,
whoWoo, wooWoo, who,
whoWoo, who, who
Oh, yeah
What's my name
Qual meu nome?
Tell me, baby, what's my name
Me diz, gata, qual meu nome?
Tell me, sweetie, what's my name
Diga, gracinha, qual o meu nome?

Um comentário:

Biel Cabrito disse...

ESTE BLOG É AMERICANO OU BRASILEIRO?