CASA MAIS VAZIA
Oi pra quem lê. Saudações do Louco.
A idéia de colocar posts relativos a escrever vai ter que dar um tempo hoje. Eu até tinha um pronto, mas não vai dar.
Pra alguns de vocês, ele era o Ronaldo. Quem conhecia o nome inteiro chamaria de Ronaldo Koji Sawada. Pra a maioria, era o nosso velho amigo Akira.
'Era'. Tempo pretérito.
Vinte e seis anos. Bem mais novo do que eu pensava. Tava gripado já fazia mais de três semanas, e eu avisando que ele devia parar de fumar a cada vez que ele tossia no telefone, dizendo pra ele que fazia mal pra saúde. E encontraram um maço de cigarros no que sobrou do carro. Não deu pra não sorrir.
Infelizmente, a Casa dos Escritores tá um pouco mais vazia a partir desse post. Mas, infelizmente mesmo... não vou mais poder esperar que outra pessoa ponha posts. Eu tava deixando uma margem grande, não me preocupando muito com a demora porque, quando o Akira aparecesse, ele bem que podia postar. Afinal, ele me convidou pra aparecer, mas a casa é dele.
Bom... Agora, acho que vou parar de te cobrar pra aparecer com mais freqüência, amigo.
Heh... E agora, toca 'Heaven for Everyone' do Queen. Tá me tirando...
Se alguém mais conheceu ele, deve saber que o amigo Akira não era muito chegado em tristeza. Tinha seus altos e baixos, claro, como todo bom escorpiano, mas não consigo lembrar do cara sem um sorriso no rosto. No último quiz do CAI, o time dele ficou em último lugar, mesmo ele respondendo todas as perguntas. E isso, porque era uma resposta mais ridícula que a outra! Não lembro de nada do que ele disse no dia, mas lembro claramente que nunca ri tanto numa competição.
Eu deveria dizer pra não ficarem tristes, que ele não ia querer isso. Acho mesmo que não ia. Mas eu tô, e não sei pedir pra as outras pessoas o que eu mesmo não tô a fim de fazer.
Pra deixar mais claro, acho que essa música aqui tá bom.
Até mais, meu camarada. Uma pena você não poder esperar pelo final da Christabel.
VIDA PASSAGEIRA (IRA!)
Do alto da montanha
Ou em um cavalo em verde vale
E tendo o poder de levitar
É como em um comercial de cigarros
Em que a verdade se esquece com uns tragos
Sonho difícil de acordar
É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar
Vou dar então um passeio pelas praias da Bahia
Onde a lua se parece com a bandeira da Turquia
É o planeta inteiro que respira
Sinais de vida em cada esquina
Tanta gente que se anima
É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar
Perdão, eu esqueci de uma coisa... Caso alguém queira mais detalhes, esse link deve ajudar. Tem uma foto do velho Akira lá.
http://www.moginews.com.br/
Té mais.
sexta-feira, julho 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Completamente inesperado, parece até brincadeira de mal gosto, né otouto?
Uma sugestão: tira o nome dele do layout to blog. Não sei como é com você, mas bate uma tristeza de olhar esse nome aí sabendo que ele não postará mais.
O a url do blog é dele, tbm. Que tal mudar de endereço e salvar todos os posts nesse outro endereço? Eu posso te ajudar se quiser.
Na verdade isso é apenas uma sugestão, o blog é seu agora. Eu faria isso para evitar que conhecidos vejam e lembrem da tragédia. Mas você me conhece, eu sou a eterna recalcada que foge dos fatos para conseguir conviver com menos memórias tristes, mesmo que consequentemente tenha que apagar também as memórias boas que ficaram.
Te dou a maior força para o que for fazer daqui em diante, se precisar de ajuda é só me avisar que to mandando bem em blogs :D
Quanto ao email, pretendo responde-lo o quanto antes. Talvez na tarde do domingão.
Bjão otouto e se cuida.
É, irmãzinha, é muito esquisito. Tive que ler e reler o e-mail com a notícia umas quatro vezes antes do fato entrar; era como se eu tivesse lendo uma frase com erro de escrita.
E valeu mesmo, eu sei que vc ajudaria com o que pudesse mesmo, mas... é como eu já disse, inclusive pra ele quando cobrava mais presença: a Casa dos Escritores é dele. Eu só vim de convidado.
E, também, eu não quero que esqueçam. Uma das coisas que imortaliza alguém que já escreveu é o que ele ou ela deixou escrito, e embora não fosse muito adepto de ficar escrevendo a mesma coisa por muito tempo, o Akira veio por aqui, bolou esse blog e escreveu nele. E se eu começasse a desmanchar essas marcas, uma hora alguém viria, leria e não saberia que ele esteve aqui.
Nah, valeu mesmo nee-chan, mas o lugar ainda é dele. Eu não quero tirar, não.
Heh... Vou esperar pela resposta como sempre, menina ^^ E valeu pela lembrança de pedir pra me avisarem, outra vez. E muito obrigado pela oferta; fosse seu otouto um pouquinho menos Louco, acho que eu até topava.
Beijão carinhoso, menina, e forte amplexo do otouto
Temia que algo assim ocorresse por estes dias. Dizem que com 3, o mal sossega. Espero que sim. Sabia que eu negligenciara algum canto de amigos, então foi este.
É inesperado? Sim, ninguém espera que os jovens partam antes dos mais velhos. Infelizmente, a máxima de Murphy novamente foi forte: para morrer, basta estar vivo.
Enquanto vivemos, deixamos nossa marca: nas coisas, nos relacionamentos, em palavras e ações. Um livro, um filho, uma árvore.
Então é necessário manter Akira vivo, aqui pelo menos.
Não sei se ele gostar que ficássemos tristes. Mas faz parte, caro Akira, faz parte. Precisamos desses rituais, porque sem eles, ficamos sempre em estado de animação suspensa, sem conseguir continuar a viver, sem conseguir deixar o que passou para trás.
É necessário chorar, e velar. Sem isso sem descarrregar as emoções, como viver, como sorrir depois? Como apreciar a felicidade de antes também?
Espero sinceramente que haja um lugar melhor, onde você esteja nos aguardando. Mas como isso é incerto, prefiro sempre lembrar, como faço com Luz Lanis.
É fato, Kiki. Mas lembre, e espere também. É o melhor que dá pra fazer, e o velho Akira merecia o melhor que a gente pudesse fazer.
Particularmente, eu acho que ele era um cara muito divertido, brilhante no que dizia respeito a isso. E isso quer dizer que ele deve ter se juntado com aqueles caras brilhantes que também mudaram pra uma prateleira mais acima.
Eu, particularmente, espero mesmo encontrar o velho Akira tomando uma cerveja com Tolkien, Drummond e outros caras bons que já devem estar por lá, quando minha história acabar também. E até lá... tomara que tenham deixado uma Fanta Uva gelando pra mim ^^
Valeu mesmo por ter aparecido, moça. Tenho certeza que o Akira tbm gostaria de saber que os amigos e amigas passaram por aqui.
Forte amplexo
É, infelizmente fui eu quem levou a notícia pra ML do CAI...
Recebi a notícia por telefone às 5 da manhã daquele dia, querendo acreditar que aquilo era um trote ou algum tipo de pesadelo. Mas, infelizmente não foi.
Tive a oportunidade de conviver um bom tempo com ele comoo Ronaldo e como Akira. Era uma pessoa realmente especial e um amigão para todas as horas. Para mim ele era como um irmão.
Mas realmente, é uma ferida que ainda vai doer por um tempo. Mas sempre podemos contar com as lembranças dos bons momentos que ele nos proporcionou.
Pois é, a existência do Akira como ser humano neste planeta cessou, mas existência da sua essência, é algo que cabe a nós guardar e eternizar.
Só queria deixar registrado também amigo Louco, que você deve se considerar privilegiado: é uma pessoa que ele sempre falou com orgulho e alguém que ele sabia que poderia confiar sempre.
E acredito que este blog que ele deixou não poderia estar em melhores mãos.
Enfim, apesar de te conhecer neste blog há relativamente pouco tempo, quero dizer que pode você pode contar com mais este amigo também...
Abraços meu caro amigo!
Felicidades e força sempre!!!
Valeu Tiago ^^ É muito legal ouvir isso.
De todas as formas de perder o sono, hein...?
Mas foi muito bom vc ter levado a notícia pra ML. Com certeza, a forma mais rápida pra que eu e todos os amigos do CAI também soubéssemos a tempo. Por uma infeliz coincidência, eu fiquei sem telefone nessa semana e peguei a notícia na sexta. Um pouco demais, né, que a primeira coisa que se veja na Caixa de Entrada depois de uma semana seja uma 'Notícia Triste' com tal conteúdo...
Mas o importante foi ficar sabendo. E valeu pelas palavras gentis. Heh... O Akira era uma das raríssimas pessoas com quem eu falava no telefone por bastante tempo. Geralmente eu fico meio acanhado, mas o assunto rolava.
E, igualmente daqui, amigo. Deste lado do computador, eu lamento dizer que não tenho muita habiliade com a coisa; uma das histórias que eu contei pro Akira e fiz o cara rir muito foi a tragicomédia com a qual aprendi a anexar coisas ao e-mail #><#
Mas apareça sempre. Um dos seus amigos na Casa, lamentavelmente, não pôde ficar, mas vc sempre vai achar outro aqui, enquanto a internet e o blog durarem ^^
Forte amplexo do Louco
Postar um comentário