domingo, abril 8

'Um homem bateu em minha porta... e eu... a... bri...' Ah, já começou? Oi gente esperançosa, ou persistente! ^^ Saudações de ano novo do Louco!

Na verdade, deveria ser 'Feliz Páscoa', mas acho que não apareci desde a virada do ano. Falta de tempo, falta de inspiração, falta de entendimento das alterações q o maledetto do Google fez aqui, até o amigo Akira dar uma luz nas últimas semanas... Faltas e mais faltas, enfim.

Justiça seja feita, ainda não estou muito inspirado, então vou pedir desculpas a vocês pela escolha talvez não tão boa, mas vamos que vamos. Ainda escritor, e ainda discutindo polêmicas mais ou menos batidas, pergunto: Por que heróis apanham tanto?

Uma das regras mais batidas (ou 'apanhadas', 'surradas', como quiser) dos animes é que o herói não é aquele que é o bonzinho, ou que tem ideais mais altos, ou enfrenta forças corruptoras ou serve a uma bela deusa de cabelos púrpura. Não, herói é quem leva uma surra federal por uns capítulos (número indefinido, variável entre dois e dezessete, aproximadamente) e acaba vencendo ao dar um único golpe, rajadão ou coisa parecida, que dura menos de dez segundos. Daí concluímos, os vilões são uns bunda-moles, que não aguentam nem com espirro, ou os heróis têm uma mão realmente pesada.

Por essas e outras eu estendo um tanto minhas narrativas. Se é pros vilões sentarem o braço nos heróis, que seja. Mas tem que ser uma luta de igual pra igual. Perguntem ao Darris; sofreu mais q sola de saci nos capítulos finais, mas bateu tanto quanto levou, ou mais. Que é, será que eu sou o único a achar que isso não tá muito certo? Heh... Dêem uma boa olhada na Noiva em Kill Bill; ela obviamente concorda comigo ^^


Pra terminar por hoje, como eu não tinha nada muito bem bolado pra o momento e acabei de ter a idéia, vou colocar a música de onde tirei o nome da heroína da história do Darris, inspirada em muito na Belldandy de Ah, Megami-sama!! Ai, ai... Belldandy... *_*

Anya (Deep Purple)

I'm so far away
Estou tão distante
From everything you know
de tudo o que você conhece
Your name is carried on the wind
Seu nome é carregado pelo vento
Your ice blue waters Anya
Suas águas geladas em azul, Anya...
Where do they flow
Onde elas correm?
Where have they been
Onde elas estiveram?
Where have they been

A hidden passion
Uma paixão oculta
Touching a spark
Tocando uma centelha
Flame of revolution
Chama de revolução
Burning wild in your gypsy heart
Queimando selvagem em seu coração cigano
Your gypsy heart
Seu coração cigano

Anya - The spirit of freedom
Anya - O espírito da liberdade
Anya - Oh Anya
Anya - Ah, Anya

The light of freedom buried
A luz da liberdade enterrada
Deep within your soul
profundamente no interior da sua alma
Across the puszta plain to see
Cruzando a puzsta, clara para se ver
The rhapsody of angels
A rapsódia de anjos
Refuse to dance alone
recusam-se a dançar sozinhos
What do they mean
O que querem dizer?
What do they mean

Your jewel flashing
Sua jóia cintilando
Across the dark
através da escuridão
Forbidding distance
Distância proibida
I love your gypsy heart
Eu amo seu coração cigano
Your gypsy heart
Seu coração cigano...

Anya

Nenhum comentário: