sábado, outubro 28

O HALO NEGRO

Olá gente q ainda vem pra cá, pouco importando o quanto a gente demore a renovar ^^ Pedindo desculpas por tal atraso, saudações semanais do Louco!

Eu tinha em mente outro tópico pro novo post, mas no meio do caminho fui atacado por uma idéia mais arrebatadora, e resolvi mudar o assunto. Caso eu não tenha vindo pra cá balbuciando como costumo fazer, estou no meio de uma história - além da Christabel - e acho que bolei meu melhor vilão nela. Em homenagem a ele, tbm, abro a discussão pra o tema A Necessidade dos Vilões.

Vilões, como qualquer personagem principal, podem vir em variadas formas, tamanhos e estilos. Seja o clássico capanga, que quase não tem cérebro mas sabe bater, seja a dama fatal que pode dar ao herói desavisado os seis segundos mais excitantes de sua vida antes de ele perceber que tem uma lâmina nas costas, ou até o mago superpoderoso que é capaz até de voltar dos mortos, eles são criados pra ser o motivo de ódio de qualquer leitor mais sensível e partidário do herói. Ou alguém aqui, quando criancinha, queria brincar de ser o bandido?

À medida em que se amadurece, though, e se desenvolve um certo senso crítico - ou não, sei lá - nota-se que é meio difícil escrever uma história em que não haja vilões. Uma que seja interessante, pelo menos. Assim como a maioria das pessoas só reconhece o valor do que consegue através das dificuldades, um herói tem que ter alguém ou alguma coisa pra derrotar. Caindo num ditado de filme de guerra, quanto mais valoroso o inimigo, mais importante é a sua vitória.

A bem da verdade, alguns vilões me enchiam o saco. Aqueles sujeitos que eram maus pela simples falta de algo melhor pra fazer no fim de semana. Esqueleto do He-Man, a antiga Legião do Mal, na versão Superamigos da Liga da Justiça, o Vingador de Caverna do Dragão... Davam uma impressão vazia do 'Mal' que eles tanto defendiam com seus poderes. Digo, tá, o Esqueleto queria invadir o castelo. Pra quê? Concordo que a Feiticeira era uma graça com aquela roupa de águia e aquela saia curta, mas francamente, ele era um vilão muito esquisito. Ao menos, era o 'Esqueleto' mais malhado que eu já vi, com um físico igual ao do próprio He-Man, que era pra ser o homem mais forte do universo - claro, isso foi antes do Goku e do Dragon Ball ^_^

Da mesma forma, não consigo ver graça nenhuma em filmes e histórias em que o oponente seja uma catástrofe natural ou algum animal. Sabem, filmes como Tubarão, Anaconda, Volcano, Armageddon e similares. Tem uma ameaça a ser combatida, não digo o contrário, mas é uma coisa impessoal. O meteoro não caiu de propósito na Terra, a cobra não chamou aqueles manés pro meio da selva, a erupção não procurou nas páginas amarelas o centro urbano mais movimentado pra acontecer.Um vilão de verdade, no meu entendimento, não é só quem causa algum embaraço ou morte em massa. Ele precisa de um propósito, uma boa razão pra aparecer falando com asma, vestido de preto ou alguma cor estranha e, dependendo do enredo, dar uma gargalhada fatal.

Quer ele deseje dominar o mundo - e coisa mais batida, essa... -_-' - destruir algum dos personagens principais por um motivo pessoal, tomar almas por algum motivo sombrio... ou só pra se divertir com estilo, como é o caso do Coringa ^^ ... um vilão de verdade marca sua época. Usa o meio que estiver à mão pra conseguir o que quer. E, bem lembrado, quando se diz usar qualquer meio disponível, quer dizer que ele ou ela pode chegar ao ponto de unir forças com os inimigos, ou até mesmo fazer algo que beneficie uma ou várias pessoas. Se der pra chegar aonde se deseja no fim, os meios são justificáveis, como diria Maquiavel.

Mas eles sempre se consomem no final, pois é a sua natureza. Não sabem sobreviver por conta própria, ou dependem de algo que acabam esgotando sozinhos... ou criam com seus atos alguém capaz de acabar com eles. Como eles caem, é tão variado quanto eles próprios. Mas caem, invariavelmente. E embora uma nova geração venha depois deles, na boa. Se é impossível seguir adiante sem essas criaturas do mal pra causar o Mal... o inverso também é verdade. Qual seria a graça de ficar causando se ninguém vai aparecer pra te impedir? Ou, pra quem acha que não, perguntem praquele monstro das Super Poderosas que ficou destruindo a cidade o dia inteiro e esperando elas chegarem... Um vilão decente, em suma, sempre vai ter um adversário de valor, ou mais, pronto pra causar sua queda.

Ou é o que esperamos.

Forte amplexo do Louco... ah, claro! Antes que me esqueça, me despeço deixando um dos primeiros e mais poderosos vilões em sua forma mais poética. Estiloso, elegante, sedutor e, acima de tudo, longe pra caramba daquela versão monstro do Deus Pan da mitologia grega, eis um oponente que muito poucos saberiam como derrotar. Antes, acabariam se unindo a ele. Reparem só na conversa do homem...


DESCENT OF THE ARCHANGEL (Kamelot)
Descida do Arcanjo

I'm proclaimed by angels cry.
Sou proclamado pelo choro dos anjos.

MEPHISTO:

Speak my friend.
Fale, meu amigo.
You look surprised.
Você parece surpreso.
I thought you knew I'd come disguised
Achei que você sabia que eu viria disfarçado
On angel wings... in white.
Com asas de anjo... de branco.
I can make your dreams come true.
Eu posso tornar seus sonhos realidade.
What a couple...
Que dupla...
Me and you, on journey through the night.
Eu e você, de passeio pela noite.

I will show you everything so vividly...
Eu te mostrarei todas as coisas tão vividamente...
You can't deny me.
Você não pode me recusar.

Bathed in moonlight,
Banhado pelo luar,
I'm proclaimed by angels cry.
Sou proclamado pelo choro dos anjos.
Think well
Pense bem.
Do take your time (cause your soul
Tome o tempo que precisar (porque sua alma
Will be mine the day you die)
Será minha no dia em que você morrer)

Name a pleasure.
Nomeie um prazer.
One, a few...
Um, alguns...
Any form of lust in you
Qualquer forma de luxúria em você
Will tremble at my touch.
Tremerá ao meu toque.
I come down from heaven's light.
Eu descendo da luz do paraíso.
I have all the perfect alibis!
Tenho todos os álibis perfeitos!
There's so much...
Existem tantos...

I will show you everything so vividly...
Mostrarei a você todas as coisas tão vividamente...
You won't deny me!
Você não vai me recusar!

Bathed in moonlight,
Banhado pelo luar
I'm proclaimed by angels cry.
Sou proclamado pelo choro dos anjos.
Think well.
Pense bem.
Do take your time (cause your soul
Tome o tempo que precisar (porque sua alma
Will be mine the day you die)
Será minha no dia em que você morrer)

Call my name or carry on
Chame meu nome ou siga em frente
Till that last resistance's gone.
Até que aquela última resistência se vá.
I'm sure will meet again.
Estou certo de que nos encontraremos novamente.

Cause I'm your true disciple when the flesh desires.
Porque eu sou seu verdadeiro discípulo quando a carne deseja.
You won't deny me.
Você não me recusará.

Bathed in moonlight,
Banhado pelo luar,
I'm proclaimed by angels cry.
Sou proclamado pelo choro dos anjos.
Think well.
Pense bem.
Do take your time (cause your soul
Tome o tempo que precisar (porque sua alma
Will be mine the day you die)
Será minha no dia em que você morrer)

5 comentários:

Anônimo disse...

We victual all kinds of excessive quality s that happen in a discrepancy of styles, colors and sizes at wholesale price.All [url=http://www.g-marrybridal.com/mother-of-the-bride-dresses/]Mother of the Bride Dress[/url]
[url=http://www.g-marrybridal.com/cheap-prom-dresses/]prom dress[/url]
[url=http://www.g-marrybridal.com/wedding-dresses/]wedding dresses[/url]
are sale-priced with trendy styles wedding apparels including designer coalescence adorn, coast combining dresses, marriage gowns, bridesmaids dresses, prom outfits, bloom young lady dresses & shelter dresses.Even we can stock the services of on the loose vastness customization and without extra measure Blow the whistle on buy affordable amazing joining dresses minute!make use of horn-mad shopping, accouter faultlessly for the whacking big wedding ceremony with the facilitate of G-marry bridal.


http://www.g-marrybridal.com/

Anônimo disse...

must check [URL=http://e--store.com/ - louis vuitton online[/URL - online shopping wQmuQmbJ [URL=http://e--store.com/ - http://e--store.com/ [/URL -

Anônimo disse...

get cheap [URL=http://jacket-dresses.net/]moncler jackets[/URL] and check coupon code available ExeGVdIh [URL=http://jacket-dresses.net/ ] http://jacket-dresses.net/ [/URL]

Anônimo disse...

get cheap [URL=http://e--store.com/]coach outlet sale[/URL] for promotion code QoyeAxBb [URL=http://e--store.com/ ] http://e--store.com/ [/URL]

Anônimo disse...

The Kelly bag arrived to existence within the early portion of 1930s and was soon in a position to possess a positive influence in the marketplace. ghd hair straighteners He is a gem the words "sold out" are almost a myth as he can track almost any bag at any store for you. north face jackets And Cato staffers who have been outspoken on this issue are the least likely to keep their jobs in the event of a Koch-controlled institute. ghd nz Yes, in less than a month gets crossed off my bucket list. http://www.wellnorthface.com On the first look it gives out the impression of a good and attractively designed e commerce site.