ALGEMAS PARA A MENTE
Olá, gente blogueira de fim de semana! Eis aqui de novo Louco, saudando vcs!
Tava lembrando essa semana uma música do Raul, e como periodicamente acontece, me caiu uma ficha: o homem manjava muito. Se bem me lembro, o nome da música era Só pra variar, e num dos versos ele dizia É pena eu não ser burro; não sofria tanto.
Não, não faço questão alguma de ser burro. No meu caso é dom natural, mesmo... ^_^
Mas é fato tbm q pensar demais traz aborrecimentos e tristezas, por vezes mais do q o necessário. Volto a dizer, sem fazer questão de ser burro aqui. É só q, por vezes, se preocupar demais com certo tipo de coisa acaba acarretando preocupações q podem nos tirar o sono, trazer aquele nervosismo chato q dá dor de barriga, queimação, azia e até úlcera de estômago, e pra q? Puramente pra sofrer por antecipação. Pior, vc chega no evento q deveria ser um sofrimento e vê q ?o diabo não era tão feio quanto pintaram?.
Eu concordo em número, gênero e grau q se deve pensar, e muito, antes de tomar atitudes. A maioria delas, pelo menos. Mas ficar fritando a cabeça por causa de alguma coisa q vc nem sabe se vai acontecer, ou fazer de coisas pequenas uma razão pra reclamar por uma semana (como a vitória de um time de futebol, o tipo de música q os vizinhos ouvem ou se o ônibus vai ter lugar pra vc sentar com aquela multidão toda no ponto) é um desperdício de poder mental útil, e procurar pêlo em ovo, na modesta opinião do insano de plantão. É dar atenção demais a algo q não a merece, quando tem tanta coisa melhor pra se ver por aí.
Ou, como dizia Lugaid Vandroiy em Avantasia, ?Mas que modo de viver! Liberdade na carne ? algemas em sua mente?
Aliás, é mesmo... Podia colocar essa aqui no post. Hm, a música é grande... mas nóis dá um jeitim! Se eu consegui fazer direito, a música tá logo abaixo do post, aqui! Se não... sabe Deusmon onde ela foi parar T_T
Amplexos do Louco (partidário de pensamentos bem bolados, e de boa ópera rock)
domingo, novembro 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário