Racionalizar é preciso. E viver...?
Oi pessoas visitantes! Saudações do Louco!
Aqueles q já tentaram agir contra sua própria natureza talvez saibam como é a sensação. Houve uma época, depois de eu ter desistido de publicar um livro de poemas (coisa q todo adolescente com algum gosto literário já planejou, acredito), em q considerei seriamente escrever contos sobre a vida real.
É! Digo, qual a graça na fantasia? Quem lê fantasia hoje em dia? Vamos todos contar histórias da vida cotidiana, algo muito mais próximo e cognossível ao nosso intelecto, q lida com ela o dia inteiro!
De q adianta um maluquinho pra falar de reinos q nunca existiram? De magias q, felizmente, não existem de verdade? De piratas, dragões, calabouços, anéis e sabe-se lá mais o q? Mais legal, ou fácil de entender, são os fatos da vida. Contemos histórias de senhores viciados em TV, caras trancados fora de casa e pelados por terem ido atender ao portão no meio do banho, histórias de assaltos, sequestros relâmpago, ricos se apaixonando por pobres, pobres por ricos, guerras mundiais e...
E o q... mesmo?...
Ainda tenho os esboços dessas histórias escritas (sim, cheguei a escrever algumas nessas linhas, ditadas aí em cima). A minha favorita era justamente uma q saía um pouco da realidade. O Nome era 'Canção de Ninar', e um carinha (músico), contra todas as possibilidades, conhecia a estrela do rock por quem era apaixonado e, tbm contra todas as possibilidades, fazia ela começar a gostar dele da mesma maneira.
Foi quando me toquei. As histórias da vida 'real' q nós conhecemos têm seu lugar. Talvez sejam melhores. Talvez histórias fictícias sejam irreais demais pra algumas mentes, ou conceitos, ou filosofias de vida. Mas...
Tbm precisam haver aqueles q acreditam no irreal. No ilusório. Tbm é preciso q hajam aqueles q não dizem não a um pouco de sonho, fantasia e ao se 'contar uma história só pelo prazer de contá-la'.
E é nesse grupo honorável q eu me encaixo. Não melhor, bem entendido. Talvez as histórias de vida real, mais pé no chão, sejam o q o mundo de hoje precisa mais do q tudo. Talvez elas preparem as pessoas a lidar com a vida em q estão.
Mas, desculpem se eu não acredito nisso ^^ Sonhos só podem te levar até um certo ponto. Mas, a partir do momento em q vc para de agir conforme eles... vc começa a ler tudo em preto e branco. E, por belas q sejam as ilustrações a grafite... não me oponho a quadros com cores, não.
Amplexos do Louco (q muito fala sem nada dizer. Sorry)
Amigo Akira, kd vc rapá? Fiquei aqui esperando pra ver as novidades do último encontro do CAI e até aqui nada...? Poxa, seja caridoso com um pobre Louco fadado a nunca aparecer numa data importante e rever os amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário