domingo, outubro 30

LEIAM MAIS, SEUS ?CABEÇÃO?!!

Atendendo a pedidos, vai uma tradução pra a amostra tão interessante de português ?sonoramente correto? do último post!^^ O q eu quis dizer foi...

Dói nas vistas, né? Saudações do Louco.

Em algum lugar do passado, um oreia seca qualquer (sim, não há tradução pra uma coisa dessas ^^) achou que era uma boa se as crianças pudessem estudar até a terceira série sem se preocupar com a repetência. Com o risco de parecer ranzinza, eu achava que no meu tempo era melhor. Assim, pelo menos, os outros eram obrigados a estudar de verdade. E os pais se esforçavam para os filhos aprenderem a ler e escrever direito antes de entrar nas escolas. Lembro da minha mãe me tirando das brincadeiras pra treinar escrita (eu detestava, minha letra era tão horrível quanto hoje em dia) e tabuada (pelo menos eu sei contar até doze ^^).

O resultado é um negócio parecido com este post. Nas minhas aulas, já me aconteceu de eu ver um aluno escrever melhor em inglês do que em português. Me deixa meio injuriado, pensar que isso possa acontecer.

Tô advogando em causa própria (hahahahaha, eu quase esqueci como escrever ?causa? depois desse post!), porque um dia eu quero ser um escritor famoso; então, claro que quanto mais gente lendo no Brasil, melhor pra mim. Mas, se cê também ficou incomodado e teve trabalho pra entender esse post (e como deu trabalho pra escrever assim, rapaz!!), me diga: não tá na hora de fazerem um referendo contra o analfabetismo e contra a aprovação obrigatória até o terceiro ano? Porque isso me parece muito sério.

(E vcs não imaginam o trabalho q deu manter esse ?muito? escrito errado; nem meu computador engoliu essa! E o corretor automático tá desligado!)

Amplexos do Louco

^_^

Nenhum comentário: