Síndrome de Dick Vigarista
Saudações mais uma vez, galera brava. Loucomon na linha.
Antes de mais nada, valeu mesmo pelas condolências pelo pai do meu amigo, todos.
Alguém já parou pra pensar q desenhos não teriam tanta graça sem os vilões? Nascidos pra perder, e ainda assim, são eles q são a 'alma', q dão o tom de humor tão necessário a certas produções. Tenho acordado mais cedo no sábado pra uma nova turma, e tava passando o velho 'Corrida Maluca' no SBesTeira.
Tá, é interessante e engraçado ver alguns dos truques do Professor Aéreo, ver como o carro do Peter Perfeito quebra até ao passar numa pedrinha e q nem uma parede de pedra segura as serras do Rufus Lenhador, mas o astro do desenho, sem sombra de dúvida, é o Dick Vigarista. Tá, é legal ver o Mutley rindo dele, mas o comédia mesmo é o velho Dick e seus erros magistrais.
Só teve uma vez q ele ia ganhar na boa, sem trapaças e sem recursos do carro (curioso q, por mais q Dick trapaceie, usar recursos dos carros é considerado legal. A Quadrilha de Morte mandando brasa, o dragão na casinha do Cupê Mal Assombrado e etc, super válidos), e ele parou pra dar um autógrafo.
O mesmo vale pro Coiote do Papa-Léguas. Quem realmente gosta daquela galinha ligeira? Maneiro é o Coiote! Todo o tipo de trapizonga q der, ele inventa. Tudo pra conseguir um almoço mais lento (já q não alcança o rápido).
Uma coisa q nunca consegui entender é, pq o velho Dick, q parece sempre estar na frente a maior parte da corrida pra colocar suas armadilhas, não aproveita pra dirigir simplesmente até o final? Com o tanto de vantagem q ele consegue pra pôr armadilhas, ele poderia ganhar duas corridas pra cada uma q os outros completassem.
E o Coiote? Com o dinheiro gasto comprando as coisas q compra da Acme, ele podia pagar uma refeição no VeroVerde (quem mora em Andrecity sabe o quanto isso é caro), ao invés de se meter a comer aquele bicho.
Mas, claro, se eles fizessem isso os desenhos não teriam graça. A vida real é mais sensata, e as pessoas não cometem erros tão tonhos, mas isso no desenho é legal.
Não cometem? Em termos. Eu conheço duas ou três pessoas com todo o potencial pra cruzar a linha de chegada na frente, ou pra almoçar coisa melhor, e ainda assim, elas insistem em ficar mais preocupadas com o q os outros estão fazendo do q em vencer suas próprias corridas.
Como eu disse, isso é muito engraçado... nos desenhos.
Amplexos do Louco
domingo, julho 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário