sexta-feira, junho 18

Coisas e outras constatações...

Yo´s minna !!!!!!!!!!!!

Estava pensando sobre como as chamadas "coisas" atrapalham o nosso dia a dia... Já pararam pra pensar nisso??? Quando alguém diz pra você: "Temos que conversar...Aconteceram algumas COISAS..." pode ter certeza que alguma bomba virá... ou senão "As COISAS mudaram entre nós" ou pior ainda "Temos que mudar algumas COISAS".
Tem COISAS que acabam com relacionamentos, sejam eles afetivos, amigos, parentes; COISAS que nos dão prejuízo, COISAS que nos atrasam, COISAS que podem atrapalhar o nosso serviço, COISAS que prejudicam a nossa saúde...enfim...COISAS.
A culpa é toda delas, as COISAS. Mas o que elas são???
Será que metade dos problemas que elas não causam não seriam resolvidos se parássemos de chamar as COISAS de COISAS?? Não seria mais fácil, ao invés de dizer "Temos que mudar algumas coisas" falar qual o problema?? O que passa na sua cabeça entre ouvir a coisa e ouvir o problema?? Normalmente a gente se prepara, imagina muitas coisas, se arma para responder ou justificar quando no final é uma coisa simples que nem precisava de tanto barulho. Uma nova campanha neste blog: ABAIXO ÀS COISAS essa é a nova guerra que quero ter... (pelo menos é menos perigoso que agredir certos personagem de masculinidade duvidosa de certos desenhos e que usam armaduras rosas...)
Mas continuando com minha filosofia de buteco...
Outra constatação que fiz nestes últimos tempos é sobre a dúvida.
Há pouco tempo atrás estava reclamando sobre as pessoas que não escolhem o caminho que querem seguir, que ficam o tempo todo duvidando do que acham e do que querem para sí mesmos...
Acho que viver é isso mesmo... se não tivéssemos dúvidas não estaríamos vivos, não teríamos escolhas para fazer e isso seria muito ruim. Teríamos nossos destinos definidos, traçados , como diria Cazuza, na maternidade.
Todas as nossas dúvidas trazem mudanças, sejam elas pro bem ou para o mal, mas ao mesmo tempo nossas escolhas nos trazem aprendizados.
Estava lendo um texto que fala bem sobre isso... "Existem pessoas que aprendem com os seus próprios erros, essas são pessoas inteligentes. As sábias costumam aprender com o erro dos outros". E isso realmente é uma verdade. Tem pessoas que aprendem quando a gente fala, outras quando vêem algo e finalmente tem aquelas que tem que enfiar o dedo na tomada umas quinze vezes antes de se conformar que dará choque... E devemos considerar culpado quem faz isso? Acho que não. São escolhas e elas que fazem a vida valer a pena.
Quem assistiu Matrix Revolutions sabe o que estou dizendo. temos escolhas e nunca poderemos enxergar além delas, o que nos dá o direito de duvidar, errar, refazer escolhas, enfim, voltar atrás...
Mas as COISAS mudam, as pessoas mudam e as escolhas também mudam...

Mas acho que algo nunca muda, o sentimento. Por mais que tentemos mudá-lo, ele sempre vai continuar existindo dentro da gente,mais forte ou mais fraco, quem sabe??? Acho que quem já amou sabre bem o que é isso. Sentir um pinguinho de ciúmes quando você vê aquele sua ex ou seu ex com alguém.

E é acreditando nessa verdade, que continuo amando. Amando o MEU AMOR (e tentando a partir de agora entender melhor suas dúvidas), amando a VIDA ( insistindo até fazer a escolha certa). Continuo vivendo, sentindo, aprendendo, escolhendo ...

Acho que é isso...

Kisses for all

Nenhum comentário: