domingo, março 19

JORNAL WRITER?S


Primeira Edição



Boa noite. Diferente dos noticiários costumeiros, nosso jornal se dedica a analisar e pedir opinião sobre eventos verdadeiramente alarmantes, depois de testemunhados. Vamos ao tópico!

Uma alarmante declaração do atual estado do mundo, feita por uma conceituada estudante de Letras da Universidade de São Paulo (USP): O Mundo Está Ficando Cada Vez Mais Ridículo. Não seria de todo ruim, se não fossem as alarmantes demonstrações de que isso, longe de um desabafo estressado, é a mais pura realidade. Para atestar tal fato, colhemos algumas mostras de jornalismo falso com situações verdadeiras. Vamos a elas...

Local: Morro do Tapaoio
Matéria: Desabamento de Encosta após Chuva Torrencial
Perguntas do repórter ao dono, que olha desconsolado para o local: ?E então, seu Heitor? O senhor está abalado? É um momento difícil para o senhor??

Local: Ginásio de Convenções do Paraí
Matéria: Fila Quilométrica para o show do conjunto internacional You Too
Perguntas do jornalista à terceira fã na fila, de pé por quatro dias, sem beber água, comer ou ir ao banheiro: ?Você gosta da banda? E aí, tá difícil a espera??

Local: Estação de Metrô Poltergeist
Matéria: Desconforto nos Horários de Pico
Perguntas do repórter aos pingentes humanos, que afinal não precisam mesmo de mais espaço dentro do vagão e até acham legal ficar suando: ?Tá lotado hoje? Muito desconfortável pra você??

Local: Cruzamento da João com a Santa Ipiranga
Matéria: Poluição Sonora No Trânsito Urbano
Perguntas do repórter, obrigado a repetir três vezes para se fazer ouvir em meio ao buzinaço: ?Muito barulho? Isso te incomoda? E o calor, incomoda muito??

Local: Velório do Professor de Hipismo H. Lopes
Matéria: Assuntos Relevantes em Reuniões Familiares
Perguntas Coletadas por um dos nossos Repórteres: ?Nossa, ele morreu mesmo, né? Mas, aquele menino miudinho cresceu tudo isso??

Local: Saída da Universidade Regional de Gramática e História (URGH)
Matéria: Trotes de Calouros
Perguntas a ?Bichos? com manchas óbvias de gema de ovo, Ki-Suco de morango e cabelos raspados: ?Acabou de entrar na faculdade? Isso aí é trote? Tá sujo, o seu cabelo??

Local: Casa da Sra. Madalena Salerosa
Matéria: Casas do Passado e do Futuro
Pergunta da Jornalista Social Experiente, querendo destacar o fato de q a cortina da casa do futuro se abria com um comando de voz: ?Como a senhora abre a cortina da sua casa, D. Madalena??
*Menção honrosa!!! D. Madalena respondeu ?Com as mãos, né minha filha? Como você queria que eu abrisse??
Comentário final do jornal: Tanto tempo estudando jornalismo pra isso...! Vai dar banho em mosca!!

Nenhum comentário: