sábado, fevereiro 18

INCERTEZAS (Ou Navio Sem Rumo)


E aí, visitantes? Saudações mais uma vez do seu amigo Louco!

Na boa gente, eu posso me considerar um inverso dos Rolling Stones, ao menos quanto ao nome. Uma 'pedra q rola' é um ser q geralmente não deixa criar limo sob si, q se inova e muda o tempo todo. Pq não sabe ser de outro jeito. E eu realmente não gosto de ficar mudando tanto assim. Em termos de Senhor dos Anéis, acho q meu irmão seria Gandalf e eu, Saruman (mas sem aquela sacanagem de olhar onde não devo e acabar do lado do olho grande, obrigado, já aprendi a não sair curiando tudo o q não devo). ele curte viajar e mudar as coisas o tempo todo, mas eu gosto de um pouco mais de permanência.

Ainda assim, o Grande Autor tem lá seus planos, e qdo ele se injuria com o marasmo, pode acabar causando um chacoalho pra acordar quem tá dormindo e falar E aí, mané, vai ou não vai? eu não tenho o dia inteiro, sabia?

Pela primeira vez em cinco anos, quase seis, eu encaro uma situação estranha em q não tem absolutamente qualquer rumo definido. Dá um medo desgraçado, isso eu posso dizer, pq acaba aquela certeza de q vc sempre tem um lugar pra ir. De repente, todas as fronteiras tão abertas, e vc tá do lado de fora dos muros. Sem cidade ao seu redor, sem porto seguro... Nada. Vc e o mundo de novo.

E daí vem a realização mais bizarra, mais esquisita. Vc não tem um lugar pra ir. Não tem um porto seguro. Mas, por isso mesmo, vc tbm não tem limites! Pode ir pra qualquer lugar, falar com qualquer um, ser ou fazer o q quiser...! Medo? claro q pode ter, até deve, pq vc tá encarando o desconhecido, cara! Mas o mundo não acabou, e nem tá vazio (igual no final de 'alone in the dark', alguém viu?). Há várias outras pessoas, e lugares, e o fato de um gancho ter soltado qdo sua mão de apoio tava solta pode até significar q vc vai cair... mas não q tem q esperar até se espatifar no asfalto.

Como o Batman e o Homem Aranha fariam, jogue outro cabo antes de chegar lá embaixo. Balance pelos prédios, vá pra outro lado. Suba em outra direção.

Os horizontes levam a lugares novos. Com vários tipos de adversários e obstáculos novos pra encontrar tbm. Nada daquilo q se sabe enfrentar com alguma experiência, é verdade. Mas, cada novo dia não é assim tbm?

Já vejo sinais de luz amiga adiante. Espero poder escrever o próximo post de um novo porto seguro! ^_^ Forte amplexo do Louco (e meus votos de início do ano ainda estão valendo!)

Nenhum comentário: