sábado, dezembro 24

ER, NATAL...? QUANDO?

Hehehehe, acharam mesmo q eu não vinha, né? ^^ Saudações do Louco, gente!

Pois é, estamos bem perto do final do ano. O pessoal costuma fazer um combo logo, juntando dois eventos festivos pra celebrar ao mesmo tempo. Temos o Final do Ano (irrevogável, imagino, se vc seguir o mesmo calendário... ^^?), e o outro... Como é que era mesmo...?

Como...? Natal? Nah, Natal não é amanhã...


Bem, ao menos não em princípio. Digo, uma pá de gente fala isso! De acordo com o calendário (hm, estamos ficando presos a essa coisa de data, né não?), é no dia vinte e cinco. Tudo bem, celebramos principalmente a véspera (sério mesmo, o almoço do dia de Natal não é tão divertido quanto a zoeira q se faz na noite anterior...), mas o dia mesmo é pra ser um só.

Isso, quando vc segue ao pé da letra as regras da coisa. Felizmente, como na gramática, não existe regra absoluta, e nada q obrigue a gente a fazer isso. E, mais de uma pessoa de espírito e presença já disse q o dia de Natal é quando se quiser.

De repente, o dia vinte e cinco cai numa situação em q as coisas não vão bem. Na verdade, pode cair num dia q seja uma calamidade...! É triste, mas imagino q todos saibam q isso não é só possível, mas acontece mesmo. Ao mesmo tempo, vc pode ter um ou dois dias realmente inspirados no ano (tá, pode ter mais q isso tbm. Cada um com a sua inspiração ^^), q não caem nessa época do ano. De repente, a inspiração passa longe de dezembro. E aí?

A inspiração q eu falo é vc se sentir bem. Com vc mesmo (sim, é muito difícil desejar q os outros fiquem numa boa qdo vc mesmo tá se sentindo um lixo), com os outros, com o mundo ao redor. Nah, vc pode ser ranzinza e não permitir q aconteça com frequência, mas não acredito q tenha alguém aí lendo q não saiba do q eu tô falando. Todo mundo tem direito a, pelo menos, um dia de Natal por ano. Seja lá quando for.

Então, sem essa de encanar com o calendário. Sem essa de seja bom porque é a coisa certa a fazer. Eu até gostaria de dizer isso, mas uma longa experiência com teimosos me ensinou q as pessoas são terrivelmente resistentes a fazer o q se diz. Nah, curta o seu Natal do jeito q achar q deve. Eu tenho minhas idéias pra isso, o amigo Akira com certeza tem as dele, cada pessoa q lê aqui tem as suas... Não quer dizer q todos vamos considerar Natal as mesmas coisas.

Seja lá o q faz vc feliz, enquanto não cortar a onda de outra pessoa, eu espero q vc, q teve saco de ler até aqui, encontre no dia de hoje. Um Feliz Natal no dia vinte e cinco, ou em qualquer outro dia desse mês. Se não for nesse mês, q seja em outro! Mas, são os sinceros votos postantes, pastantes e... *sofrendo com o calor* flamejantes... -_- ... do Louco!

Nenhum comentário: