Caverna do Dragão
Olá, pessoas blogueiras! Outra vez, aparecendo sem ser convidado ou pedir licença, Louco dá as caras meio q a troco de nada.
Quem não ouviu a expressão 'Matar um leão por dia'? Tanta dificuldade, tanto bicho pegando, e a gente diz essa pra cada problema, um de cada vez.
Quando eu era guri de corpo e mente (afinal, segundo as pessoas mais próximas, minha mente parou de acompanhar o corpo em algum lugar ^_^), pensava q seria mais fácil se os problemas da gente pudessem ser mais 'simples', como os monstros pra matar nas histórias q eu tanto gostava de ler. Vc via, sabia q tava ali, sabia q não podiam continuar ali, ou as princesas iam continuar servindo de comida, dava um fim neles e pronto, tudo resolvido.
(nessa época inocente, eu ainda achava q todos os cavaleiros eram honrados, todos os reinos com eles 'deviam' ser felizes e q eram só os dragões, mesmo, q causavam problemas. Tsc... Criança tem cada idéia...!)
Em algum lugar no meio do caminho de lá pra cá, no entanto, eu percebi q os dragões 'estão' mesmo lá. As cavernas deles, e os próprios com seus dentes afiados, sopros de fogo, veneno, gelo e sabe Deusmon o q mais, estão lá. E num número imenso! Estavam muito antes de eu vir pra este mundo pra conhecer vcs, e vão continuar depois q eu me for, não importa quantos deles eu consiga capotar até q meu último capítulo termine - seja com um 'feliz para sempre' ou não.
Em algum lugar da história, eu me toquei q cada um tem o dragão q merece. Ou, os dragões. Pq na época (ou na fábula), os dragões eram o maior desafio q cada cavaleiro podia ter. E desafios sempre existiram, e são algo com o q sempre podemos contar. A decisão de descer até a gruta deles e peitar os bichos com os olhos nos olhos deles, ou de dar as costas e sair correndo (dar as costas pra um dragão q quer encrenca? Escuta, vcs têm certeza de q EU é q sou o louco daqui?) vai de cada um. E as consequências por isso tbm. Claro, me dá a impressão de q, se vc corre e ele não te pega naquela hora, vai chegar um momento em q a caverna termina e vc percebe q pegou o desvio errado, e q não tem mais pra onde correr. E, adivinha quem seguiu vc o caminho inteiro...?
Então se armem, pessoas, e vamos à luta. Não se ofendam os fãs de 'Coração de Dragão', q sabem q alguns deles na verdade podem ser bons amigos, e sem dúvida mais inteligentes do q muita gente por aí. Tô incentivando a caça e extermínio total sim, mas dos problemas, dos desafios. Eles são tempero da vida, eles tornam a vida interessante, eles fazem a gente deitar a cabeça à noite e, antes de fechar os olhos pra descansar, pensar com satisfação 'Fiz o melhor q eu podia. Mesmo q não tenha resolvido, eu lutei pra isso'. Assim, quando o autor dessa história considerar pra q vc serviu, e se vc merece entrar no Valhalla (lugar de repouso dos corajosos, segundo os vikings), vai descobrir q seu passe já tá assinado faz tempo.
Coragem pra lutar, paciência pra aceitar quando não der e sabedoria pra saber quando dá e quando não dá. É só do q se precisa. O resto, a gente ganha ou perde conforme a conveniencia.
E depois de tanta falação - talvez compensando a longa ausência, talvez não - me despeço. Hora de pôr a cabeça no travesseiro e ir descansar; tem dragões pra eu matar amanhã tbm, sabe?
Forte amplexo do Louco
Nenhum comentário:
Postar um comentário