domingo, outubro 24

QUANDO PUXAR A ESPADA...


Olá, pessoas da net!! Louco postando de novo, de pura birra! ^^

Ah, antes de qualquer coisa, parabéns pro amigo Akira q tá de níver... deixa ver... *olhando no calendário do computador* hoje mesmo, dia 24!! Parabéns, camarada!! E veja se aparece mais no próprio blog, rapá! ^^

Então, sabe, eu costumava ler quadrinhos americanos. Nah, na verdade eu leio qualquer coisa. Mas é só q eu gosto mesmo. Mas, então, numa dessas eu li algo muito ?zen? numa história do Wolverine com a Elektra; ?Às vezes, é mais difícil embainhar a espada?.

Faz algum tempo, eu dei uma mancada. Nah, não quero falar sobre isso, e nem é importante. O q importa é q eu fiz um daqueles mergulhos estilo ?egotrip? depois disso, e uma das coisas q eu descobri é q eu desembainhava a espada rápido demais. E, é engraçado, mas tudo em q nos metemos parece muito um combate. Tá, pode ser q eu tenha escrito, ou assistido, ou lido combates demais, mas cada um molda a realidade da forma q enxergar mais fácil. E, apesar de ter aprendido a ?manter a espada embainhada? na maior parte do tempo, é assim q eu vejo a coisa.

Partindo disso, foi muito fácil adaptar a ideologia de artes marciais de q vc ?deve evitar o conflito a qualquer custo?. Eu acredito piamente nisso. Até pq, ?é mais difícil embainhar a espada? depois q vc já puxou ela. Mas, se uma pessoa tenta puxar briga com vc e, ao invés de reagir, vc ri dela ou a ridiculariza de algum modo, ela se consome na própria raiva. Isso pq raiva é um veneno q só faz efeito se circular, e só vc decide se vai se deixar infectar ou não.

Mas, tem outra coisa. Tbm não acredito mais q vc ?nunca deve lutar?. Tá, vc pode evitar conflitos assim, mas por vezes o resultado pode ser uma paz q não vale a pena. Uma coisa morta, um período onde o ar à sua volta parece q não flui, e q até podia ser resolvida com uma discussão pesada, uma boa troca de palavras ásperas ou, em casos extremos, alguns pontapés, socos e dedos no olho (se vc for um dos Três Patetas). É como uma tempestade; freqüentemente faz o maior estrago, por vezes tira casas, mas tbm encharca o solo, e faz as coisas crescerem de novo. Sopra o pó pra longe. Varre as folhas mortas e mostra os caminhos que estavam escondidos embaixo delas.

Incentivo à violência? Nem pensar! Quem me conhece sabe disso. Mas, é fato de que uma paz estagnada onde todos tão injuriados e ninguém fala nisso é muito pior do q uma boa batalha onde, no final, caia uma chuva q esfrie os ânimos, e os dois lados sentem pra conversar. O ar parado e poeirento é muito pior.

Amplexos do Louco

Nenhum comentário: