O Clima dos Melódicos
Saudações de algum lugar de Andrecity, a cidade épica, caros visitantes! Outra vez, Sir Louco de Mon vem adiante, mais outra vez pra comentar sobre algo q não vai mudar em nada suas vidas, e nem tanto assim a minha, mas q achei q valia a pena falar.
Faz algum tempo, por influ~encia de amigos, deparei com o mundo do rock melódico. Rhapsody, Nightwish, Angra e similares começaram a integrar minha coleçao de música particular, e se tornaram opção vital quando escrevendo. Pra quem duvida q o som dessas músicas seja altamente inspirador quando criando, perguntem à minha amiga Ceres se ela acha q Nightwish já me deu alguma idéia... >:)
Recentemente, minha amiga do curso de inglês, Silvana, tem me feito a generosidade de emprestar um monte de CDs e afins relativos a esse tipo de música. Um monte! Meu computador tá até ficando triste de tanto eu copiar essas coisas nele (sabe como é; escrevo no computador... ouço música no computador... Um CD player e uma máquina de escrever no mesmo conjunto!). A última gentileza foi a dupla de CDs q conta a ópera metal 'Avantasia', de Tobias Sammet.
E isso, por sua vez, veio do DVD do Shaman q ela me emprestou. Quem já teve chance de ver, pode ter visto Mr. Sammet fazendo uma pontinha lá pela décima segunda faixa; 'Sign of the Cross' era uma faixa do Avantasia, q contou com a participação do André Mattos (vocal do Shaman) no papel de Elderane, o elfo. Vou te falar, isso gruda na cabeça!!! Fazem uns quatro dias q o refrão não me larga, igual a 'Visions' do Stratovarius, q ela tbm me emprestou faz um tempinho.
(ah, bem, não q esteja reclamando. Melhor isso repetindo na minha mente do q 'Brincadeira de Criança' do Molejão ou algo semelhante, imagino. Pelo menos é uma música boa em 'repeat' contínuo no meu cérebro)
Têm me ajudado um bocado, me pondo na disposição certa. É bem vibrante, vc ouve a melodia e acompanha enquanto a história é contada e vc imagina os acontecimentos, não por ouvir as palavras (qualé? Meu inglês é até bom, mas não fico prestando tanta atenção ao q é dito), mas sim a melodia. Essas fazem a imaginação flutuar.
O único porém é não poder ler muito as lyrics. Se eu aprender a letra, como bom tonto q sou, acabo cantando junto enquanto ouço, e a música deixa de ser útil enquanto eu escrevo. Não consigo me concentrar pra escrever e cantar ao mesmo tempo (limitações do meu programa, imagino. Eu travo se tentar ^^)
Aliás... acho q depois de postar mais um pedaço da Christabel, vou dar uma saidinha da net e ir escrever mais um pouco. Agora, sob o som de Loreena McKennitt (valeu, Urd!) ^^
Forte amplexo escriva do Louco, e me desejem boa sorte, viajantes!
domingo, maio 16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário